A programadora Zoe Quinn resolveu fazer uma pequena loucura em nome da tecnologia e implantou um microchip em sua própria mão usando uma agulha
Zoe explica em um post no seu blog que o microchip instalado em sua mão faz parte de uma tecnologia muito nova. O aparelho tem 888 bytes de leitura e gravação e pode ser reprogramado pelo telefone a qualquer hora
Ela também gravou um vídeo para mostrar como instalou o microchip e como ele funciona. Durante o vídeo é possível ver Zoe usando luvas descartáveis e instalando o dispositivo com uma agulha de tamanho considerável.
No blog ela explica que ainda não entende como aguentou a dor de instalar o dispositivo nela mesma. Zoe disse que pensou várias vezes que não conseguiria terminar o processo de inserção do microchip
A programadora explica que quis instalar o dispositivo porque, cedo ou mais tarde, tentaria programar o funcionamento do seu próprio corpo
Ela preferiu não ir a um profissional que colocasse piercings porque ele faria a inserção como se fosse um procedimento de rotina.
— Essas coisas significam muito mais para mim, por mais bruto e estranho que possa parecer para a maioria das pessoas
Zoe diz que ainda não tem certeza sobre o que pode fazer com o chip, mas afirmou que pretende criar um jogo.
Ela mostra algumas funções que já conseguiu dar ao dispositivo, como desbloquear o smartphone passando a parte de trás do smartphone próximo ao local em que o microchip foi inserido.
No vídeo, entretanto, é possível ver que o desbloqueio do celular veio depois de algumas tentativas.
No blog ela também explica que o microchip também pode transmitir dados para outros dispositivos compatíveis, como smartphones com Android.
Com o microchip ela pretende passar códigos do Steam para quem a encontrar na rua e der um "high five". No dedo anelar esquerdo ela instalou um pequeno imã de silicone com o qual consegue pegar pequenos objetos de metal e sentir campos magnéticos.
A programadora diz que está muito otimista com a tecnologia. Ela afirma que, se quiser remover o dispositivo, terá que tirá-lo com um bisturi.
Zoe diz que ninguém deve tentar fazer isso em casa. Ela assume que correu um risco enorme e disse que treinou com vários profissionais com experiência em colocar piercings.
Zoe afirma não ser possível que outras pessoas a rastreiem apenas pelo chip, tampouco teme que sua mão seja hackeada por algum engraçadinho:
“Se alguém quiser me hackear, terá que chegar a 10 centímetros da minha mão, dentro do raio de alcance do meu soco”
Fonte: http://linkis.com/r7.com/V7YEe
Vídeo da programadora:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!