11 de jun. de 2014

Programadora implanta chip na própria mão para testar nova tecnologia

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 11 Junho, 2014


A programadora Zoe Quinn resolveu fazer uma pequena loucura em nome da tecnologia e implantou um microchip em sua própria mão usando uma agulha

Zoe explica em um post no seu blog que o microchip instalado em sua mão faz parte de uma tecnologia muito nova. O aparelho tem 888 bytes de leitura e gravação e pode ser reprogramado pelo telefone a qualquer hora

Ela também gravou um vídeo para mostrar como instalou o microchip e como ele funciona. Durante o vídeo é possível ver Zoe usando luvas descartáveis e instalando o dispositivo com uma agulha de tamanho considerável.




No blog ela explica que ainda não entende como aguentou a dor de instalar o dispositivo nela mesma. Zoe disse que pensou várias vezes que não conseguiria terminar o processo de inserção do microchip

A programadora explica que quis instalar o dispositivo porque, cedo ou mais tarde, tentaria programar o funcionamento do seu próprio corpo

Ela preferiu não ir a um profissional que colocasse piercings porque ele faria a inserção como se fosse um procedimento de rotina.

— Essas coisas significam muito mais para mim, por mais bruto e estranho que possa parecer para a maioria das pessoas

Zoe diz que ainda não tem certeza sobre o que pode fazer com o chip, mas afirmou que pretende criar um jogo.

Ela mostra algumas funções que já conseguiu dar ao dispositivo, como desbloquear o smartphone passando a parte de trás do smartphone próximo ao local em que o microchip foi inserido.



No vídeo, entretanto, é possível ver que o desbloqueio do celular veio depois de algumas tentativas.

No blog ela também explica que o microchip também pode transmitir dados para outros dispositivos compatíveis, como smartphones com Android.

Com o microchip ela pretende passar códigos do Steam para quem a encontrar na rua e der um "high five". No dedo anelar esquerdo ela instalou um pequeno imã de silicone com o qual consegue pegar pequenos objetos de metal e sentir campos magnéticos.

A programadora diz que está muito otimista com a tecnologia. Ela afirma que, se quiser remover o dispositivo, terá que tirá-lo com um bisturi.

Zoe diz que ninguém deve tentar fazer isso em casa. Ela assume que correu um risco enorme e disse que treinou com vários profissionais com experiência em colocar piercings.

Zoe afirma não ser possível que outras pessoas a rastreiem apenas pelo chip, tampouco teme que sua mão seja hackeada por algum engraçadinho:
“Se alguém quiser me hackear, terá que chegar a 10 centímetros da minha mão, dentro do raio de alcance do meu soco”

Fonte: http://linkis.com/r7.com/V7YEe

Vídeo da programadora:

http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2014/05/programadora-implanta-chip-na-propria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...