Astrônomos calculado esse valor através da medição da composição da matéria e da densidade de energia do universo, o que lhes permitiu determinar quão rápido o universo expandiu-se no passado. Como resultado, os pesquisadores poderiam voltar as mãos do tempo e identificar quando o Big Bang ocorreu. O tempo entre a explosão e agora torna-se a idade do universo.
O universo está expandindo
Em 1998, o Telescópio Espacial Hubble estudou supernovas muito distantes e descobriu que, há muito tempo, o universo estava se expandindo mais lentamente do que é hoje. Esta descoberta intrigante sugeriu que uma força inexplicável, chamada energia escura, é o motor da expansão acelerada do universo.
O universo está acelerando
Aceleração do universo também confirma a teoria da relatividade geral de Albert Einstein, e, ultimamente, os cientistas têm revivido constante cosmológica de Einstein para explicar a energia escura estranha que parece estar a contrariar a gravidade e fazendo com que o universo se expandir a um ritmo acelerado.
O universo pode ser plano
Se a densidade do universo é menor do que o valor crítico de densidade, em seguida, a forma do universo é "aberto", como a superfície de um selim. Neste caso, o universo não tem limites e vai continuar a expandir-se para sempre.
O universo está cheio de coisas invisíveis
Essas substâncias, chamadas indescritível energia escura e matéria escura, não foram detectadas, mas os astrônomos baseiam sua existência na influência gravitacional que ambas exercem sobre a matéria normal, as partes do universo que pode ser visto.
O universo tem ecos de seu nascimento
Missão Planck da Agência Espacial Europeia mapeou o céu inteiro à luz micro-ondas para revelar novas pistas sobre como o universo começou. As observações de Planck são os pontos de vista mais precisos da radiação cósmica de fundo já obtidos. Os cientistas esperam usar os dados da missão para resolver algumas das questões mais debatidas em cosmologia, como o que aconteceu imediatamente depois que o universo foi formado.
Pode haver mais de um universo
O conceito é polêmico e foi puramente hipotético até que estudos recentes procurou marcadores físicos da teoria do multiverso na radiação cósmica de fundo, que é uma relíquia do Big Bang que permeia nosso universo. [ Full Story ]
Pesquisadores procurou as melhores observações disponíveis do fundo cósmico de microondas para detectar sinais de colisões universo bolha, mas não encontrei nada conclusivo. Se dois universos se colidiram, dizem os pesquisadores, ele teria deixado um padrão circular para trás na radiação cósmica de fundo.
Verdade Oculta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!