20 de abr. de 2014

Se fazendo de vítima: PT prepara estratégias para 'batalha virtual' nas eleições



Camping digital do PT debate uso de redes sociais e de informações em campanha. Foto: Alan Collet

Partido quer levar modelo de São José para mais encontros no país até o pleito deste ano; evento vai até amanhã

São José dos Campos

Preparar a militância, filiados e simpatizantes para o embate eleitoral deste ano e estabelecer uma política de comunicação própria, para ‘furar’ a grande imprensa, são objetivos do ‘camping digital’ que o PT promove no clube Luso Brasileiro, em São José dos Campos.
O evento, organizado pela direção estadual do partido, reúne mais de 2.000 pessoas e já está sendo considerado como um marco da legenda no Estado.
Ontem, primeiro dia do encontro, foram tratados nas oficinas assuntos como utilizar as mídias sociais (criar perfil), utilização de software livre, lei de acesso à informação e como utilizar para embate nas redes, como formar e articular redes, inovação nas redes e páginas de esquerda e o marco civil de internet.
A maior parte dos participantes é de jovens na faixa de 19 a 30 anos. 
Coordenador geral do evento, Aparecido Luiz, o Cidadão, disse que o ‘camping digital’ é uma inovação do partido na comunicação com a juventude.
“É o resultado de encontros regionais que o partido promoveu nos últimos três anos em todo o Estado”, disse Aparecido.
Na avaliação do coordenador do evento, um dos destaques é debater a necessidade de o PT ter uma política de comunicação independente, longe da mídia.
“Não podemos contar com a grande imprensa, temos que criar a nossa própria política de comunicação”, afirmou.
Ele afirmou que a militância e filiados precisam saber utilizar as redes sociais e estarem preparados para o embate eleitoral deste ano. “Não temos que temer, temos é que dizer a verdade e as conquistas de 12 anos governando o país”, frisou ele.
Para o coordenador, o evento servirá como modelo para o PT promover encontros similares em todo o país.

Opinião. Participantes elogiaram a iniciativa, mas reclamaram do preço da alimentação (R$ 5 o café da manhã e R$ 9 o almoço). Para o estudante Carlos Mello, 22 anos, de Iperó, o evento foi uma “grande sacada do partido”.
“Além de mostrar como usar e difundir as novas mídias, pode ser um diferencial para o partido na eleição deste ano”, declarou.
Para o fotógrafo Luiz Roberto Lima, do Rio de Janeiro, o encontro mostra a preocupação do partido com a comunicação com a juventude.
“Depois que o PT assumiu o governo do país, se distanciou da juventude e ainda não compreendeu as manifestações populares do ano passado, pelo menos no Rio. Sou filiado, mas também sou crítico”, pontuou.
Presidente da Câmara de São José dos Campos, a vereadora Amélia Naomi circulou pelas tendas de debates ontem no primeiro dia.
“É um evento inovador, aberto ao debate, original”, afirmou Amélia. 

'Figurões' marcam presença hoje
São José dos Campos

O ‘camping digital’ do PT terá hoje um dos pontos altos, com a realização de um ato público com a presença de lideranças da legenda e do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, pré-candidato do partido ao governo do Estado.
Figurões do PT são esperados hoje no acampamento, entre eles integrantes da direção estadual, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e o senador Eduardo Suplicy.
O ato público está programado para as 21h.
Padilha deve ser a principal estrela do evento, já que o ‘camping digital’ faz parte da Caravana Horizonte Paulista, organizada pelo partido para difundir a pré-candidatura de Padilha no interior paulista.

Foram programados dois grandes shows. Hoje, com o Teatro Mágico, a partir das 22 horas. Amanhã, será do Racionais MC’S, também às 22h.

http://www.ovale.com.br

2 comentários:

  1. Se a quatro meses eles estava assim, e o ibope dava certa a vitoria da D.Dima no primeiro turno e agora o que fará?
    VOCÊS NÃO SABEM O QUE NOS SOMOS CAPAZES DE FAZER PARA A DILMA GANHAR, Palavras de lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem novidades vindo desse crápula do Lula. Ele fala isso e tenho mesmo que concordar com ele, ou seja, ele não precisa do povo pra nada, porque não existe um ganhador, mas sim, eleito, e ele bem sabe disso.....porque os mandatários de poderosas forças ocultas, jogam os dois lados do tabuleiro.

      Excluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...