23 de abr. de 2014

CIENTISTAS DESCOBREM INSETOS COM INSETOS COM INVERTIDO QUE ACASALAM POR ATÉ 70 HORAS



Em quatro espécies brasileiras que habitam cavernas, fêmeas têm pênis e machos possuem abertura vaginal

Fica bem difícil dividir machos e fêmeas quando se trata de quatro novos insetos descobertos em cavernas aqui do Brasil. Isso porque, no caso desses bichos, o sexo masculino é equipado com uma abertura vaginal e o feminino com um apêndice inflável, chamado de "gynosome".

Segundo o estudo, publicado na semana passada pelo Current Biology, o "pênis" da fêmea "penetra profundamente" o duto que leva ao órgão de armazenamento de esperma do macho. Portanto, independentemente das estruturas, quem oferece o sêmen ainda é o macho.

Nas espécies, são as mulheres que assumem o papel de perseguidor
De acordo com a Wired, uma vez dentro do parceiro, o gynosome infla e permanece por lá durante até 70 horas. A ligação é tão forte que quando pesquisadores tentaram separar um casal chegaram "descolar o abdômen masculino do tórax sem quebrar o acoplamento genital".


Entre animais, normalmente as fêmeas são as mais seletivas em relação ao sexo. Mas nestas espécies, são as mulheres que assumem o papel perseguidor. Durante a cópula, ela recebe não só o esperma, mas também pacotes nutritivos, conhecidos como presentes nupciais.


http://revistagalileu.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...