23 de abr. de 2014
CIENTISTAS DESCOBREM INSETOS COM INSETOS COM INVERTIDO QUE ACASALAM POR ATÉ 70 HORAS
Em quatro espécies brasileiras que habitam cavernas, fêmeas têm pênis e machos possuem abertura vaginal
Fica bem difícil dividir machos e fêmeas quando se trata de quatro novos insetos descobertos em cavernas aqui do Brasil. Isso porque, no caso desses bichos, o sexo masculino é equipado com uma abertura vaginal e o feminino com um apêndice inflável, chamado de "gynosome".
Segundo o estudo, publicado na semana passada pelo Current Biology, o "pênis" da fêmea "penetra profundamente" o duto que leva ao órgão de armazenamento de esperma do macho. Portanto, independentemente das estruturas, quem oferece o sêmen ainda é o macho.
Nas espécies, são as mulheres que assumem o papel de perseguidor
De acordo com a Wired, uma vez dentro do parceiro, o gynosome infla e permanece por lá durante até 70 horas. A ligação é tão forte que quando pesquisadores tentaram separar um casal chegaram "descolar o abdômen masculino do tórax sem quebrar o acoplamento genital".
Entre animais, normalmente as fêmeas são as mais seletivas em relação ao sexo. Mas nestas espécies, são as mulheres que assumem o papel perseguidor. Durante a cópula, ela recebe não só o esperma, mas também pacotes nutritivos, conhecidos como presentes nupciais.
http://revistagalileu.globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!