18 de abr. de 2014

O DESCASO MÉDICO VERGONHOSAMENTE AINDA CONTINUA....

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 18 Abril, 2014


Meu dia estava ótimo até chegar em casa as 20:00 e descobrir que a minha bisavó de 88 anos caiu e estava desde as 15:30h tentando atendimento em algum hospital. 
Minha bisavó que durante toda a sua vida prestou atendimento no Posto de Saúde do Largo da Batalha, hoje lhe foi negado atendimento emergencial na mesma unidade. Detalhe: em 2009 minha avó foi homenageada nesse posto de saúde como a primeira enfermeira de Niterói e por este motivo, há uma foto dela na unidade.
Nos encaminharam ao hospital Mario Monteiro e lá não houve nem atendimento. O médico muito prestativo e atencioso nos auxiliou durante todo o tempo, porem lá não podiam fazer nada. Solicitamos que a ambulância da SAMU que estava lá parada fizesse esse translado com a minha bisa, mas o motorista falou que deveríamos ligar para o serviço de emergência e solicitar, porém ninguém atendeu as nossas investidas.
Pagamos então um taxi e nos direcionamos ao Hospital Azevedo Lima onde fomos bem atendidos, ela realizou uma tomografia e detectamos que houveram algumas fraturas minimas nos ossos da face e uma fratura considerável no nariz. Apos a tomografia fomos liberados.
Detalhe: em nenhum dos 3 hospitais foi realizado curativo e ninguém chegou a colocar a mão na minha bisavó. Ela perdeu muito sangue e nem ao menos a colocaram no soro. Eu tive que limpa-la e fazer o curativo, pois ninguém teve a proatividade ou compaixão de fazer pelo menos isso.
O que eu estou sentindo agora?! Angústia, revolta, indignação, tristeza ..
Eu como profissional de saúde e ex funcionaria do Azevedo Lima estou chocada com os profissionais que lá a atenderam e nem se quer prestaram os primeiros socorros, apesar de terem nos atendido relativamente "bem".
A falta de recursos desmotiva qualquer profissional de saúde!
O Maracanã está ai, lindo e CARO e a saúde, onde esta?! Ela existe? Pois pra qualquer direção que eu olho só vejo doença, maus tratos, descaso.
Peço de coração que todos os estudantes de Medicina e Enfermagem saibam bem a profissão que estão escolhendo e optem por honrar a vida de todas as pessoas e não somente as que podem PAGAR. Que vocês não queiram apenas um STATUS de médico.
Nós temos muitas pessoas pra salvar, muito trabalho a fazer.
Eu posso ser apenas uma hoje reclamando entre um milhão de pessoas, posso não ser ouvida, mas eu não vou me calar diante dessa situação. Eu não faço esse desabafo apenas pela minha bisavó, mas pela vida de todas as pessoas que amo que também estão sujeitas a essa SAÚDE PRECÁRIA.
Fico me perguntando se Rodrigo Neves, Eduardo Paes e Sergio Cabral um dia já foram pobres e se já passaram por essa situação alguma vez. Por que gente, eles um dia já foram iguais a nós (anônimos) e já tiveram ciência do que precisava ser melhorado na cidade/estado e ainda assim optaram por construir estádios.
Para refletir: Será que você que esta lendo esse comentário estivesse em um lugar de prestigio do Governo, lembraria das dificuldades passadas quando era pobre? Ou agiria como os nossos representantes atuais e esqueceria o passado?
Não é esse mundo que eu desejo para os meus filhos, não é esse o mundo que eu desejo para as pessoas que eu amo, não é esse mundo que eu desejo pra você!
Que o Senhor capacite os bons e que nós pessoas de bem possamos fazer desse mundo, um lugar melhor para viver.

Ps: essa foto foi tirada quando ela chegou dos hospitais.

NÃO VOU ME CALAR!


Camille Perni
https://www.facebook.com/mille.perni?fref=photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...