2 de dez. de 2013

OS HORRORES DAS COMIDAS PARA ANIMAIS DOMÉSTICOS


Se lerem com atenção os rótulos das embalagens de comida para animais domésticos, provavelmente encontram uma série de ingredientes vagos e que não descriminam exatamente as origens dos mesmos. Atrás de palavras inocentes como “derivados de carne e peixe” ou “composto de carne “ escondem-se verdadeiras práticas de manufatura dignas de um filme de terror que nos faria revolver o estômago.

É sobejamento conhecido e discutido que as empresas de produção de comida para animais domésticos utilizam perigosos conservantes e fortificações vitamínicas que na realidade tornam essa mesma comida menos saudável....

Mas o que são os mistérios “derivados de carne”?

Comecemos pelo que habitualmente parecem ser as fontes primárias de proteínas nas comidas para animais domésticos: os derivados de carne, de peixe, de galinha, etc. trata-se de um eufemismo para designar parte de animais que nunca seriam consideradas comestíveis por qualquer consumidor responsável. Derivados de carne incluem a cabeça, patas, entranhas, pulmões, baço, rins, estômago, ossos, sangue e intestino de animais ou partes incertas da cabeça não elegíveis para o consumo humano, escreve Henry Pasternak em Healing animal`s with Nature`s Cures.


Compostos de carne e derivados contém partes da carcaça ultra-cozinhadas de forma a formarem uma pasta que não seria aceitável em lado algum para consumo humano. O horrível é que aqui estão incluídos animais de zoológico, animais que morreram na estrada e os chamados gado 4D (dead, disseased, deficientes ou moribundos). Um dos choques é quando a lista inclui animais como cão e gato...sim, os seus animais de estimação a praticar canibalismo sem saberem!

O autor do Fast Food Nation, Eric Schlosser, escreve: Embora as fábricas líderes americanas nunca ter incluído animais domésticos na composição de deu produto, sabem que é perfeitamente legal fazê-lo. Uma empresa canadiana, Sanimal Inc., utilizava 40000 libras de cães e gatos mortos na manufatura da sua comida para animais domésticos até terem publicamente declarado que o deixaram de fazer em Junho de 2001. Esta companhia argumentou ainda que a comida era “boa e saudável”, quando contraposta pelos críticos e ativistas, mas que iriam mudar os procedimentos porque algumas pessoas ficavam impressionadas e não gostam de a comida dos seus animais domésticos.

Como animais mortos na estrada acabam no prato do seu cão?

O processo que leva animais selvagens ou vadios mortos nas estradas, especialmente nos Estados Unidos, irem parar à comida para animais domésticos é igualmente horrível e desconcertante. Ann M. Martin descreve este processo em Foods em Foods Pets Die For: Na fábrica de processamento uma máquina lentamente mói toda a carcaça. Depois este produto é cozinhado a temperaturas entre os 220 graus Fahrenheit e os 270 graus Fahrenheit durante 20 minutos a uma hora. A mistura é então centrifugada para que as gorduras subam ao topo e sejam retiradas. Estas gorduras são então a fonte animal na maioria das comidas para animais domésticos. Muitas vezes, quando abre uma lata convencional de comida para animais domésticos notará uma primeira camada de gordura(...) Após removida a gordura, o restante material centrifugado é seco. (....) Este material seco é habitualmente encontrado nas comidas secas para animais domésticos.

Perigos químicos escondem-se na comida para animais domésticos...
O processamento destas comidas não é apenas chocante e desconcertantes...é também perigoso para seu animais de estimação. Os químicos usados na eutanásia de animais de zoológico, de veterinários e hospitais para animais resistem com facilidade ao processo citado acima de cozedura o que quer serão parte integrante da comida para animais em conjunto com carcaças de origem duvidosa, para o processamento de derivado de carne. Isto pode ser problemático porque o sódio pentobarbital pode aguentar altas temperaturas. Durante anos, os veterinários e os defensores de animais domésticos, e o perigo ainda não passou. Em suma, isto significa que o que mata um animal está a ser usado para alimentar outro!

Agora que sabe as produtos de comida para animais domésticos vão até às últimas consequências para produzirem fontes de proteína da maneira mais barata possível não ficará surpreendido sabendo que os restantes ingredientes destas comidas não são melhores. Grão apodrecido ou velho, celulose, conservantes ou complexos vitamínicos e minerais sem controle. Em Helaing Pets with Nature`s Miracle Cures, Henry Pasternak escreve, “lembrem-se que as comidas para animais domésticos são processadas primariamente á base de dietas de cereais em grão. Estas comidas são fortificadas com vitaminas B sintéticas, causadoras de deficiência de vitamina B. – e Martin menciona em Foods Pets Die For que uma saca de comida de cão tinha tanto zinco que teve de levar o cão ao médico por ter adoecido rapidamente, levou então o saco a um laboratório independente para verificar o zinco que teve de levar o cão ao médico por ter adoecido rapidamente, levou então o saco a um laboratório independente para verificar o zinco quer estava 20 vezes mais presente do que o máximo recomendado a qualquer cão.
O que fazer com toda essa informação?
o animal doméstico é seu, e queremos apenas que saiba como as coisas são feitas. Fica a seu cargo o tratamento e bem estar do animal que por dever protege em troca de amor e companhia. Fazer comido para os animais domésticos nos dias que correm não é uma opção fácil para todos, mas a paz de espírito em tratar bem o seu fiel companheiro pode fazer toda a diferença!

Liberte Sua Mente

Fonte: NaturalNews (a fonte as passagens no texto e língua original)

3 comentários:

  1. Fique atento: rações podem conter sódio pentobarbital.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigos e leitores do site!

    Venho por essa a pedir desculpas a divulgar esse tipo de matéria sem nenhuma comprovação científica. Venho me retratar e desfazer esse FAKE NEWS.

    Tive recentemente reavaliando essa matéria e também o próprio site que divulgou isso em 2013, porém posso dizer com toda certeza de que nada do que está escrito a respeito da ração para cães e gatos, é realmente verdade, ou seja, é uma matéria 'FAKE', baseado apenas na crendices da Teorias Conspiratórias. E na época em 2013, eu era totalmente crédulo as notícias de que tudo era conspiração no que vemos, no que comemos, no que compramos, e de que tudo está comprometido para dar cabo a humanidade por uma "elite maligna e poderosa", quando na verdade era só um lunático paranoico que divulgou essa matéria sem comprovação científica alguma.
    E eu sem ir atrás das fontes, acabei sendo também enganado por esse site chamado 'NOTÍCIAS NATURAIS'.
    Esse site já foi totalmente desmascarado. Está esse também na lista do FAKE NEWS

    Em 2013 na época eu era um iniciante inexperiente no mundo das informações. E sendo assim, eu tinha uma crença e tudo que era compatível as minhas crenças, mesmo que sem comprovação científica eu postava inocentemente. Até mesmo porque pra mim eu não tinha nem ideia da grande importância que tem a ciência em relação a realidade e de tudo que permeia as nossas vidas e o universo. Porque a religião sempre tem demonizado a ciência, então é por essas e outras razões, que muitos são facilmente enganados por qualquer coisa que são divulgadas sem a menor responsabilidade e respeito para com os seguidores, do que está sendo espalhado, em procurar saber se é mesmo verdade ou não.
    Então depois de alguns anos pra cá, tenho deixado de crer, mas agora de saber de fato o que realmente é verdade ou não, se é ou não relevante para o público.
    Hoje em dia não posto mais nada por questão do que eu acredito ou deixo de acreditar. As nossas crenças são irrelevantes no que tange a real realidade.
    Hoje eu não acredito mais em nada, apenas lido com as informações de modo científico e com fontes confiáveis, de credibilidade e indicados.

    Esse site Natural News é a mais pura fraude dentro de tudo que o fundador e proprietário divulga em seu site....

    ResponderExcluir
  3. Então a minha dica é: Cuidado com tudo que vê e ouve por aí.
    Sempre duvide de tudo, até que você consiga a real certeza do que está sendo dito sobre qualquer assunto.
    Analise. Investiguem as fontes se são fidedigna ou não.
    Questione tudo.
    Nunca adapte as suas crenças a assuntos que não carecem de fé ou de crença pessoal. A nossa crença quando adaptada a qualquer assunto, isso ofusca e atrapalha demais o que realmente a matéria quer realmente dizer ou não. Isso atrapalha o real intendimento e com isso perdemos o conhecimento que poderíamos ter.
    Sempre ler qualquer matéria de modo analítico para que a razão e o saber prevaleça, extraindo disso o real conhecimento ou em descartar aquilo que é falso e sem relevância alguma.
    E isso exige tempo e honestidade consigo mesmo, caso queira somente a verdade.
    Uma boa dose de ceticismo é imprescindível para qualquer um de nós, caso contrário seremos sempre enganados por espertalhões e oportunistas que se valem e ganham dinheiro as custas de nossa ignorância.

    Eu até pensei em remover a matéria, mas resolvi deixá-la em razão de as pessoas terem a chance, em ter a menor ideia do que as pessoas são capazes de fazer ou publicar em função de notoriedade, em multiplicar os seus seguidores em tempo record, ganhar muitas visualizações e por fim muito dinheiro. Porque os mesmos (charlatões) vivem as custas de suas crenças e teorias da conspiração.

    As matérias que reavaliei e que ainda estou reavaliando como no caso dessa matéria e outras que possam aparecer, estou demarcando como (boatos digitais, lendas urbanas, ou mito ou verdade).
    As matérias sendo devidamente classificadas os leitores por si só podem saber o que é realmente mito ou verdade, ok?!

    Então é isso amigos e leitores, mais uma vez lhes peço 1000 desculpas pelo transtorno.
    Pois podem ficar tranquilos que hoje sou muito mais pé no chão e zeloso quanto as minhas publicações aqui no site. Eu hoje apenas me dedico apenas a verdade averiguando a veracidade de qualquer informação antes de publicá-las aqui. Mas reconheço que é bastante difícil se livrar de tantos enganos e mentiras que existem por aí aos montes nas redes socais. Mas mesmo assim de minha parte há um grande esforço para não cair em ciladas e falácias de sites e blogs e etc., sem compromisso com a verdade e sem respeito com seu público.

    Mas em caso de dúvidas e falta de comprovação científica, não divulga e nem compartilhe nada sem antes ter certeza, pra não ter que ficar 'pagando mico' atoa.

    Obrigado pela compreensão de todos e volte sempre.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...