28 de nov. de 2013

MONSANTO ASPARTAME, UMA "MORTE" SUPOSTAMENTE DOCE!

Posted by Liberte Sua Mente on quinta-feira, 28 Novembro, 2013


O consumo regular de adoçantes (edulcorantes não calóricos artificiais) como aspartame, representam um risco significativo para a saúde, de acordo com especialistas. Por trás de muitos destes produtos nocivos estão a Monsanto, que vende os mesmos.

Para evitar os efeitos negativos que o consumo regular de  açúcar  pode ter na saúde ou para ajudar a seguir uma dieta hipocalórica em pessoas que querem perder peso, muitas vezes, nutricionistas e profissionais de saúde aconselham usar adoçantes artificiais, contendo principalmente aspartame. No entanto, de acordo com especialistas cada vez mais, os riscos de consumir essas substâncias artificiais pode ser alto, e muito perigoso em alguns casos. 

Os perigos do Aspartame

O aspartame é um adoçante artificial criado a partir de ácido aspártico. Quando a temperatura deste edulcorante chega a superior 30 graus Celsius, de metanol contendo ácido fórmico, veneno utilizado para matar as formigas provoca acidose metabólica. O aspartame também é particularmente perigoso para os diabéticos, porque este ingrediente aumenta os níveis de açúcar no sangue para o caminho fora de controle.  Segundo Erik Millstone, professor do Núcleo de Investigação em Ciência Política da Universidade de Sussex, Reino Unido, há uma série de relatórios que foram produzidos desde a década de 1980 que liga o aspartame com mais de 90 reações adversas em consumidores sensíveis. Tais reações dores de cabeça, visão turva, perda de sensibilidade e audição, dores musculares, convulsões incluem epiléptico, dormência das extremidades, sintomas semelhantes aos da esclerose múltipla e lúpus, excitabilidade, disfunção hepática, perda de memória, comportamento agressivo, convulsões, danos degeneração visual e neurológico, o tipo  de câncer  ou do cérebro de Alzheimer.

Por que ainda é legal?

Em meados de 1970 o laboratório Searle descobriu acidentalmente aspartame e tentar comercializá-lo como um edulcorante. Searle não obter a aprovação pela Agência para a Food and Drug Administration (FDA, por sua sigla em Inglês) Estados Unidos porque alguns relatórios que foram observados acusam "o aspartame de causar tumores cerebrais", o que foi confirmado em 1981 por uma equipe agência de pesquisa composta por três cientistas independentes.  Além disso, os testes em ratos mostraram que os cérebros daqueles a que são fornecidos aspartame foram perfurado em vários pontos, deixando-o literalmente como uma peneira. Mas, em 1985,  a Monsanto  comprou a empresa Searle, que se tornou sua subsidiária como Searle-Monsanto e logo após a licença para vender foi concedida à multinacional, que se tornou adoçantes disponíveis no mercado livremente no mundo. Aspartame não é utilizado apenas para substituir o açúcar, mas também está presente em  refrigerantes  "light", goma de mascar, alimentos secos e em muitos produtos que são vendidos como "açúcar", por isso há um grande interesse entre alguns dos gigantes feed para este produto, apesar de ser prejudicial, continuar consumindo. 

Actualidade RT
http://www.ocorreiodedeus.com.br/2013/11/monsanto-aspartame-uma-morte.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...