8 de mai. de 2013

Sociedade Americana de Câncer mantém estreitos laços financeiros com fabricantes de aparelhos de radiação para mamografia

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 08 Maio, 2013


American Cancer Society (ACS - Sociedade Americana de Câncer) está envolvida financeiramente com os fabricantes de aparelhos de mamografia, manchando suas avaliações de câncer com o conflito de interesse, cobraram os especialistas em prevenção do câncer Samuel S. Epstein e Rosalie Bertell. Epstein é um médico e presidente da Prevenção de Câncer da Coalizão. Bertell trabalha com a Organização Humanitária de Medicina.

"O setor de mamografia realiza pesquisas para a ACS e seus donatários, serve em seu conselho consultivo, e doam fundos consideráveis", disseram eles. "A DuPont também é um aliado importante do Programa de Conscientização da Saúde do Peito, da ACS; shows de patrocinadores na TV e outras produções da mídia aliciando a literatura da ACS para hospitais, ambulatórios, organização médica, e médicos; produz filmes educativos; e agressivamente incentiva o Congresso para a legislação nacional promovendo a disponibilidade de serviços de mamografia."

A Força Tarefa de Serviços Preventivos dos Estados Unidos recentemente revisou suas diretrizes de escaneamento do câncer de mama recomendando menos mamogramas, em parte devido ao fato de que a radiação da mamografia pode realmente aumentar o risco de câncer. Segundo Epstein e Bertell, uma mulher na pré-menopausa poderia receber 5 rads de exposição à radiação em 10 anos de mamografias apenas, o equivalente à exposição vivida por uma mulher estando à uma milha a partir da detonação das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki.

Baseado em parte na promoção de mamografia da ACS's, o "Chronicle of Philanthropy", concluiu que a organização "está mais interessada em acumular riqueza, do que salvar vidas."

Um comentário:

  1. Buy Herbal Care Products online. We provide Natural Herbal Remedies, health and skin diseases information. Natural herbal products use men and women without side effects.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...