25 de fev. de 2013

TINTURAS DE CABELO USADAS POR MILHÕES DE MULHERES ESTÃO LIGADAS A PRODUTOS QUÍMICOS QUE PODEM CAUSAR CÂNCER


TINTURAS DE CABELO USADAS POR MILHÕES DE MULHERES ESTÃO LIGADAS A PRODUTOS QUÍMICOS QUE PODEM CAUSAR CÂNCER

Tinturas de cabelo usados por milhões de mulheres contêm produtos químicos ligados ao câncer, os cientistas britânicos alertaram.
Eles dizem que ambos os kits para coloração de cabelo e os corantes utilizados em salões caros representam um risco potencial para a saúde, relatórios Daily Mail.
Escrevendo em uma respeitada revista científica, dizem produtos químicos nos corantes capilares permanentes pode reagir com o fumo do tabaco e outros poluentes no ar para formar um dos mais poderosos compostos cancerígenos conhecidos pelo homem.
Um porta-voz da química verde, que está prestes a lançar o seu próprio 'ultra-segura' gama de tintas para o cabelo, disse que, apesar de numerosos estudos do tema o perigo representado pelos produtos químicos na tinta de cabelo que reagem com o ar tenha sido perdido ou ignorado até agora.
Mas os fabricantes insistiu que a possibilidade de a reação química tem sido há muito conhecida.
Dra. Emma Meredith, da Cosmética, Higiene Pessoal e Perfumaria Associação, disse que a lei proíbe o uso de aminas secundárias em um formulário que pode reagir desta forma.
George Hammer, o proprietário do Urban Retreat no Harrods, o maior cabelo do mundo e salão de beleza, disse: "As empresas químicas têm um enorme interesse velado em manter esta em segredo."

A advertência consta nos Materiais diários.
Em 2009, o Correio revelou que as mulheres que usam tinturas de cabelo de mais de nove vezes por ano têm um risco 60 por cento maior de contrair câncer de sangue. Um ano depois, a Comissão Européia proibiu 22 tinturas de cabelo que colocam usuários de longo prazo em risco de câncer de bexiga.

FONTE:
http://lurer.com/?p=78681&l=en

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...