7 de dez. de 2013

BATERIA DO FUTURO PODERÁ "CURAR" DOENÇAS AFIRMA CIENTISITAS

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 07 Dezembro, 2013

Bateria do futuro poderá “curar” doenças afirma cientistas


Cientistas trabalharam para manter a durabilidade do silício e aumentar o tempo de vida do componente.
Bateria do futuro pode contar com Na esquerda, o material é danificado normalmente, enquanto do outro lado ele começa a se regenerar.Quando o assunto é o futuro das baterias feitas para gadgets em geral, grande partedos cientistas aposta no silício — e o motivo para isso é a capacidade do material de absorver energia durante a recarga, o que garante um período de funcionamento do aparelho em questão.
No entanto, há um problema relativamente grave. Quando baterias deste tipo estão carregando, o material utilizado acaba se expandindo, originando quebras (elas são parecidas com rachaduras e literalmente se despedaçam). Com isso, o componente acaba perdendo a sua capacidade de guardar energia aos poucos, o que faz com que ele se torne inútil em um curto espaço de tempo.
1314817358 3 Bateria do futuro poderá curar doenças afirma cientistas
Por conta disso, cientistas começaram a trabalhar para fazer com que essa espécie de quebra não aconteça. A inspiração veio de revestimentos feitos para robôs, que são capazes de se regenerar — há até mesmo um celular com essa característica. Dessa maneira, o problema com o silício começa a ser resolvido.

Aumentando a durabilidade…

ku xlarge 1 Bateria do futuro poderá curar doenças afirma cientistas
Neste caso, os pesquisadores de Stanford conseguiram desenvolver um polímero de silicone que envolve o silício. Por conta das sua estrutura de baixas ligações químicas, essa “pele” é capaz de se juntar novamente, regenerando grande parte do dano sofrido. Dessa maneira, a bateria construída pode durar um tempo bastante considerável.
Os primeiros testes já começaram a surtir efeitos positivos, já que a bateria com o “poder de cura” conseguiu durar 100 ciclos de carga e descarga. No entanto, o objetivo dos responsáveis pelo projeto é o de fazer com que ela dure 3 mil — e aí, você acha que eles conseguem?

Fonte: http://osilluminati.com/tecnologia/bateria-futuro-podera-curar-doencas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...