30 de set. de 2020

"Carta Ao Futuro" do Detonautas"



Letra de "Carta Ao Futuro" 

Hoje eu acordei com o vento explodindo na minha janela 
E tentei sair do quarto num silêncio de capela 
Só queria ter um tempo pra pensar sem compromisso 
Nessa sua isenção que é o abrigo dos omissos 

Lá fora os homens seguem se matando 
Uns por dinheiro, outros por um pedaço de pão 
Afinidades entre a cruz que mata em nome de deus 
E a espada que estraçalha o amor na mão dos irmãos 
Não me assusta mas me esclarece 
Despreza a ciência, faz uma prece 
Esconde a mão machada do sangue do corpo dos inocentes
- Vocês são Joaquim Silvério dos Reis 
- Nós somos Tiradentes 

Ouvi um grito vindo lá do beco escuro 
De uma criança sem pai, perdida e sem futuro 
Seus olhos lacrimejavam o desespero de alguém 
Que sabe que será abatido, invisível e nada além

Quantas histórias assim ficaram no caminho 
Num cemitério de ideias me vi sozinho 
Se sou canção sem refrão que fica na cabeça 
Não interessa, eu sigo firme e forte, tenho pressa.

Amanheceu um novo dia e tudo é sempre igual 
Um loop eterno de notícias tristes no jornal 
Mentiras e verdades que confundem o cidadão de bem 
Eu sei quem é quem, eu sei quem é quem...
O indiferente não se importa, ele só quer poder 
Fará o possível e impossível pra permanecer 
Como um inseto pestilento em reprodução 
Fatia o bolo entre a família sem preocupação

E pra encerrar, a minha carta não é um lamento 
É um aviso ao futuro de um novo tempo 
A corte cairá, não sobrará ninguém 
O tempo ruim vai passar do pai pro filho 
Ao espírito santo, amém.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...