30 de set. de 2020

Rachel Sheherazade DEMITIDA pelo SBT - jornalismo livre AMEAÇADO

Sobre Rachel Sheherazade 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba como jornalista desde 1994 e posteriormente trabalhou como repórter correspondente da TV Justiça no estado.

Começou na mídia trabalhando na TV Correio, afiliada paraibana da Rede Record. Alguns meses depois, foi convidada para a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no Estado. Já em 2003, tornou-se apresentadora do Tambaú Notícias, telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT.
 
Rachel é conhecida por diversas críticas a vários temas, inclusive os vídeos dos seus comentários têm ganhado o mundo, sendo dublados e legendados em diversos idiomas. Em fevereiro de 2011, quando ainda trabalhava na TV Tambaú, criticou duramente o Carnaval na Paraíba. O vídeo foi postado no YouTube, fazendo com que a apresentadora ganhasse projeção nacional. Com isso, a apresentadora foi convidada por Silvio Santos a ir para a matriz do SBT, em São Paulo. 
SBT Brasil Desde 30 de maio de 2011 divide a bancada do SBT Brasil, principal telejornal da emissora, com Joseval Peixoto e Carlos Nascimento, de segunda a sábado. 

Troféu Imprensa Em 2017, repercutiu o discurso que Silvio Santos fez para Rachel Sheherazade e Danilo Gentilli no Troféu Imprensa. Silvio Santos diz: "Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais, porque você foi contratada para ler notícias, não para dar sua opinião (…) Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e faz por sua conta." Sorrindo, Rachel Sheherazade responde de forma constrangida: "Quando você me contratou, você me contratou para opinar." Silvio Santos responde: "Não (…) Eu contratei você para você continuar com sua beleza e com sua voz para ler as notícias do teleprompter (…) Na internet, você pode fazer o que quiser. Combinei com o Danilo (Gentili) que a partir de agora ele só vai elogiar os políticos" Esse evento fez com que o Ministério Público entrasse com um ação coletiva contra o SBT, pedindo que a emissora indenizasse em 10 milhões de reais Rachel Sheherazade, Maisa Silva, e Milene Uehara, que segundo o Ministério Público, foram constrangidas em outras ocasiões. O SBT foi liberado de pagar a indenização em novembro de 2019, segundo a juíza do caso, não houve constrangimento. 

Censura 

Ver Censura no Brasil Em março de 2018, Jeff Benício, do portal Terra, chamou de censura quando o SBT tirou o espaço de opiniões da jornalista Rachel Sheherazade do jornal. A primeira suspensão ocorreu em 2014, no mesmo ano, a jornalista começou a receber ameaças de morte. Jeff escreveu: "O próprio Silvio Santos, que financia o telejornalismo de seu canal por mera obrigação e prefere não desagradar governantes, determinou o fim das opiniões no ‘SBT Brasil’. O jornalismo da emissora, conhecido pelo estilo burocrático, perdeu muito com a censura imposta a Sheherazade. Era a única voz que repercutia.", completou, se referindo ao incidente no Troféu Imprensa com Silvio Santos. 

Comentários e posicionamentos breves Após a suspensão do espaço de opiniões, o modo como Rachel Sheherazade vem apresentando determindas notícias, tem chamado a atenção do público e da imprensa. Em julho de 2019, a reação negativa da jornalista ao ouvir uma notícia enquanto apresentava o SBT Brasil, tornou-se um vídeo viral nas redes sociais. No momento da reação, Carlos Nascimento falava do comentário controverso de Jair Bolsonaro sobre morte do pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em janeiro de 2020, disse que seria censura a retirada do especial de Natal do Porta dos Fundos, da Netflix, que seria feita por ordem judicial. 

Em maio de 2020, questionou brevemente no jornal: "foi erro, ou foi crime?" Antes tinha sido exibida uma reportagem com especialistas apontando que o Caso João Pedro, jovem morto em operação policial, em São Gonçalo (RJ), teria tido "erros". Algumas semanas antes, Rachel Sheherazade aplaudiu o posicionamento da ministra Cármen Lúcia, após ter sido exibida uma reportagem com a magistrada pedindo "igualdade" entre homens e mulheres ao presidente da Supremo Tribunal Federal (STF}, Dias Toffoli. Em 27 de maio de 2020, emitiu uma opinião após ser exibida a reportagem sobre o caso da Morte de George Floyd:

“ Julgados e executados pela cor da pele. Lamentável. ” George Floyd foi morto em uma controversa operação policial nos Estados Unidos, gerando protestos contra o racismo. Em 18 de agosto de 2020, comentou sobre o caso do ataque de extremistas direcionados a uma memina na frente de um hospital, onde fez um aborto: "Curioso é que não vi nenhum defensor da vida protestando na frente da delegacia, né?" a tarde é sua tv tambau a tarde é sua hoje tv foco




"Carta Ao Futuro" do Detonautas"



Letra de "Carta Ao Futuro" 

Hoje eu acordei com o vento explodindo na minha janela 
E tentei sair do quarto num silêncio de capela 
Só queria ter um tempo pra pensar sem compromisso 
Nessa sua isenção que é o abrigo dos omissos 

Lá fora os homens seguem se matando 
Uns por dinheiro, outros por um pedaço de pão 
Afinidades entre a cruz que mata em nome de deus 
E a espada que estraçalha o amor na mão dos irmãos 
Não me assusta mas me esclarece 
Despreza a ciência, faz uma prece 
Esconde a mão machada do sangue do corpo dos inocentes
- Vocês são Joaquim Silvério dos Reis 
- Nós somos Tiradentes 

Ouvi um grito vindo lá do beco escuro 
De uma criança sem pai, perdida e sem futuro 
Seus olhos lacrimejavam o desespero de alguém 
Que sabe que será abatido, invisível e nada além

Quantas histórias assim ficaram no caminho 
Num cemitério de ideias me vi sozinho 
Se sou canção sem refrão que fica na cabeça 
Não interessa, eu sigo firme e forte, tenho pressa.

Amanheceu um novo dia e tudo é sempre igual 
Um loop eterno de notícias tristes no jornal 
Mentiras e verdades que confundem o cidadão de bem 
Eu sei quem é quem, eu sei quem é quem...
O indiferente não se importa, ele só quer poder 
Fará o possível e impossível pra permanecer 
Como um inseto pestilento em reprodução 
Fatia o bolo entre a família sem preocupação

E pra encerrar, a minha carta não é um lamento 
É um aviso ao futuro de um novo tempo 
A corte cairá, não sobrará ninguém 
O tempo ruim vai passar do pai pro filho 
Ao espírito santo, amém.
 


28 de set. de 2020

GRANDE DIA - MP denuncia Flávio Bolsonaro e Queiroz por rachadinha

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) protocolou na tarde desta segunda-feira, 28, denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ) e contra o ex-assessor Fabrício Queiroz por envolvimento no esquema das rachadinhas. Na peça, assinada pelo subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e Direitos Humanos, Ricardo Martins, o filho Zero Um é apontado pelos investigadores como autor dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Também foram denunciados funcionários do gabinete de Flávio da época em que o parlamentar era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A decisão do MP estadual de formalizar desde já denúncia contra o senador leva em conta o fato de que desde junho está nas mãos de Gilmar Mendes um pedido do MP para que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida em que instância Flávio poderia ser investigado e processado. Diante da demora do STF em definir onde Flávio deve ser julgado, os investigadores decidiram dar seguimento e apresentaram formalmente a acusação contra o parlamentar. Rascunhada há cerca de um mês, a denúncia contra Flávio Bolsonaro é fortemente calcada em provas periciais e tinha, em sua primeira versão, cerca de 500 páginas. Por ordem do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, foi enxugada para ficar mais concisa e deixar as minúcias para uma espécie de apenso da acusação. 



Micheque deu tiro no pé ao processar Detonautas - Confessou crime - Entenda

Na última quinta-feira (24/9), Michelle Bolsonaro prestou queixa na DEIC em São Paulo alegando ser vítima de ofensa, injúria, CALÚNIA e difamação. Mas você sabe o que é o crime de calúnia? 
Caluniar alguém é "imputar-lhe falsamente fato definido como crime". Ou seja, caluniar é dizer que a pessoa cometeu um crime, sem que ela tenha cometido.

 Ao dizer que sofreu calúnia, Micheque assume que "ter cheque depositado na conta é crime". Concorda? Ela confessa que esse fato é crime. E o fato aconteceu, porque os dados são oficiais. Não apenas suspeitas, os depósitos efetivamente aconteceram segundo o próprio governo (COAF). Então, ao dizer que a banda cometeu crime de calúnia, Micheque assume que está sendo acusada de crime, ou seja, ter esse dinheiro na conta é crime. E agora, pra se defender? E pra explicar? Com a palavra, Micheque. 
 


BIA KICIS ataca Moro e Mandetta em postagem de preconceito INACEITÁVEL e vai ser processada

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) fez ataques a Sérgio Mero e Luiz Henrique Mandetta em um post no Twitter com preconceito inaceitável. 
A montagem mostrava Moro e Mandetta como negros, dizendo que os ex-ministros, hoje desempregados, mudaram a cor da pele para concorrer a uma vaga no trainee do Magazine Luiza, que será aberto apenas para candidatos negros. “Cuidado, se você consegue enxergar racismo nesse post ao invés de vê-lo na atitude do Magazine Luiza, o estrago do ensino aos moldes de Paulo Freire pode ter sido muito grande na sua capacidade de interpretar textos e de compreender a vida”, escreveu Bia Kicis ao fazer o post. A publicação foi criticada por usuários do Twitter, que subiram a hashtag #BiaKicisRacista. Diante da repercussão, a deputada se defendeu dizendo que “o povo não consegue mais entender 1 meme”. “Sabe quem é racista? O Magazine Luiza e quem mais achar que os negros precisam de favor e ter vaga exclusiva para emprego porque não têm capacidade intelectual. Nem falem quem é falta de oportunidade porque pobre branco tem as mesmas dificuldades”, disse ela, 



What do you want to do ?
New mail

27 de set. de 2020

ABSURDO!! GOVERNO PERMITE TORCIDAS NOS ESTÁDIOS!!

Se você acha que a coisa está ruim no Brasil, aí fica a pergunta: dá para piorar?
 



A História de JP Morgan - Histórias de Sucesso

Considerado o homem mais poderoso da América e sem dúvida um dos maiores investidores do mundo, J.P Morgan foi sem definitivamente um dos mais influentes entre os Gigantes da Indústria. Um homem a altura de Andrew Carnegie e John D. Rockefeller que controlou as maiores indústrias norte americanas e ajudou até mesmo os presidentes Americanos.




25 de set. de 2020

OS MELHORES PIORES MOMENTOS DO DISCURSO DO PRESIDENTE NA ONU

Na minha "versão dos fatos", o presidente Jair Bolsonaro destilou uma série de mentiras no discurso da ONU e envergonhou o Brasil.



EcoFascismo, Pandemia e o discurso de BOLSONARO na ONU

Matéria no UOL sobre o assunto 

Ecofascismo: em defesa do planeta, movimento prega xenofobia e 'limpeza' O otimismo do discurso dos coaches motivacionais conquistou o mundo assim que a pandemia estourou. O tom alarmista de uma doença potencialmente mortal veio acompanhado de mensagens positivas sobre o bem danado que a pandemia está fazendo ao nosso planeta. Nas redes sociais, uma enxurrada de compartilhamentos sobre o impacto ambiental da redução de veículos nas ruas e as baixas nos níveis de poluição notadas em rios e na atmosfera, além de notícias sobre como a quarentena deixou cristalinas as águas dos canais de Veneza e o azul no horizonte da cidade de São Paulo, ajudaram a reforçar uma hipótese repetida por vozes diversas nos últimos meses: "o vírus do planeta é o ser humano". 

O ódio verde 

Em 3 de agosto de 2019, 22 pessoas foram mortas após serem alvejadas em um Walmart em El Paso, no Texas (EUA). O atirador começou a descarregar as balas de um rifle e um fuzil AK-47 semi-automático, pouco antes das 10h40 de um sábado ensolarado. Ao finalizar a empreitada, Patrick Wood Crusius, um homem branco de 21 anos, dirigiu até um cruzamento e se entregou à polícia admitindo a autoria do ataque mais mortal contra latinos na história norte-americana moderna. Pouco antes de cometer o crime, ele publicou um manifesto no site 8chan afirmando, entre outras coisas, que estava tentando impedir uma invasão hispânica no Texas e que a imigração é "prejudicial ao futuro da América". Crusius nomeou o manifesto como "Uma Verdade Inconveniente", mesmo nome do documentário sobre os riscos do aquecimento global roteirizado por Al Gore, ex vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental. No texto, o terrorista defende o fim de relacionamentos interraciais e aponta que corporações estão liderando a destruição do ecossistema por meio da exploração irrefreada de recursos. A solução que ele sugere? "Se conseguirmos nos livrar de pessoas suficientes, nosso modo de vida poderá ser mais sustentável", dizia, na carta.

As motivações de Patrick Wood encontram eco nas manifestações de Madison Grant. Advogado e escritor norte-americano, ele foi um reconhecido ativista do meio ambiente. Criou organizações ambientais, participou de movimentos para salvar animais silvestres da extinção e da aprovação de leis contra caça, além de atuar na curadoria de museus e sociedades filantrópicas dos EUA. A caridade dele, entretanto, era voltada à aristocracia. Grant defendia o racismo científico, crença que afirma existir evidências científicas que justificam a superioridade racial dos brancos. Grant também defendia uma restrição de movimentos migratórios e os esforços dos EUA para purificar a população por meio de eugenia. Ele é autor do livro "The Passing of the Great Race", publicado em 1916, obra pseudocientífica que defende a supremacia branca e alerta para o declínio dos povos nórdicos. Suas teses influenciaram a Lei de Imigração estadunidense de 1924, que restringia a admissão de residentes estrangeiros no país. Adolf Hitler chegou a lhe enviou uma carta, parabenizando o autor pela obra que havia escrito. Grant morreu em 1937. A ideologia que ele ajudou a propagar, porém, continua viva. A ideia de unir supremacia branca a conservação ambiental inspirou o extremista de direita Anders Breivik, que assassinou 77 pessoas em um acampamento de jovens noruegueses em 2011. Em seu manifesto, ele alerta para a humanidade perdendo sua pureza por causa da contaminação de raças inferiores.

"O ecofascismo é definido de formas diferentes para pessoas da esquerda e da direita. Para aqueles da direita, o termo remete a ambientalistas politicamente corretos que forçam uma agenda de justiça racial para todos os outros. Para os de esquerda, significa corporações gananciosas que estão destruindo o meio ambiente e populações vulneráveis e pobres", aponta Alexandra Minna Stern, professora do Departamento de Cultura Americana da Universidade de Michigan. 

O conceito mais difundido, no entanto, é o de atores da extrema-direita que promovem versões racistas de ambientalismo, como observa a professora. "São aqueles que se identificam como nacionalistas brancos, etnonacionalistas e indenitários, que acreditam que proteger o meio ambiente significa protegê-lo tanto da poluição quanto da impureza de imigrantes e refugiados", Neste cenário, o ecofascismo se apresenta como a crença de que a única maneira de lidar com as mudanças climáticas e proteger o meio ambiente é por meio da eugenia, repressão e violência contra as populações que provocam a devastação do mundo. Os ecofascistas acreditam no conceito de "ecologia profunda": a ideia de que a única forma de preservar a vida humana é reduzir drasticamente a população. queimadas presidente Jair bolsonaro ONU.



23 de set. de 2020

BOLSONARO FAZ DISCURSO MENTIROSO NA ONU

Bolsonaro faz discurso histórico na ONU repleto de mentiras e constrangimentos.
 O dia 22/09/20, entra para a história do nosso país, como uns dos dias mais baixos, como uns dos dias mais infelizes de toda a nossa história, isso tudo graças ao "presidente" Jair Messias Bolsonaro. Que nesse dia honrou internacionalmente, o apelido que nós demos para ele aqui no Brasil de Bozo, porque foi um discurso digno de um palhaço, um palhaço extremamente sem graça, porque o que ele fez foi uma palhaçada vexatória e histórica!



What do you want to do ?
New mail

22 de set. de 2020

O AUXÍLIO EMERGENCIAL VAI ACABAR? por Tatiana Roque

Quem ocupa a cadeira do Henry hoje é a Tatiana Roque, matemática, filósofa, professora da UFRJ, vice-presidente da Rede Brasileira de Renda Básica.
Neste vídeo, Tati Roque faz uma resumo sobre as discussões atuais do Auxílio Emergencial. O Auxílio Emergencial será mantido? Irá acabar? Irá virar outro programa? Qual a importância dele neste momento? Quais são os desafios a serem enfrentados sobre esse tema?
 


"BOLSONARO SE ARREPENDE E DESSA VEZ FALANDO A VERDADE". (CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ)

Esse é o discurso que queremos de um presidente.



ONU: Bolsonaro mente por quê? Entende o que lê? Cruéis e ridículos põem Brasil em perigo!

Bolsonaro fez um discurso na abertura dos trabalhos da 75ª Assembléia Geral da ONU. Ele não sabe o que é ONU. Também não sabe nada do que leu. Perguntem a ele onde fica o Bahein, citado por ele. Mil dólares para cada brasileiro? Cristofobia? Enquanto Bolsonaro desfila seu roteiro repleto de mentiras e acusações, seus auxiliares continuam a demonstrar ao que vieram: ganhar um salário melhor para venderem nossa pátria. Heleno afirma que personalidades (?) querem derrubar Bolsonaro. 
Ramos diz que Deus mandou chuva porque Bolsonaro foi ao Mato Grosso. Pazuello continua a acumular cadáveres. Mourão desfila com suas máscaras cafonas e inoportunas enquanto nossa fauna vira torresmo. O restante segue na entrega a mando de "Guedes, o Investigado". Os filhos do presidente continuam a tripudiar de um povo em extermínio. Flavio do Chocolate e Dudu Bananinha dançam em programa de aberrações policiais a "dancinha da maconha", Como explicar o Brasil para alguém com alguma sanidade? Ernesto Araújo tem muito a explicar. Como recebeu Secretário de outro país, interessado em fomentar conflito armado, durante movimentação de tropas brasileiras na região norte? Muitas questões para a nossa reflexão e indignação. 
#Bolsonaro #ONU #bugalho
 


FLÁVIO B0LSONARO FUGIU DESESPERADO! INVESTIGAÇÃ0 AVANÇA E ACAREAÇÃ0 SERIA HOJE!

Flávio não aguentou a pressão, ele teria de ficar cara a cara com Paulo Marinho. O fujão terá de responder ao STF.



21 de set. de 2020

O ÚLTIMO DIA DE CHORÃO

Alexandre Magno Abrão. Esse é o verdadeiro nome do eterno ídolo do pop rock brasileiro. Conhecido como Chorão. Trata-se do nome por trás da banda Charlie Brown Junior. Um artista que além de ter marcado a história por suas músicas originais, que conquistaram a juventude, também se tornou marcante por partir bem cedo, muito por conta da vida que levou e até mesmo do sucesso que atingiu. Confira nesse vídeo como foi o Último dia de Chorão.
 


20 de set. de 2020

O Brasil resistirá a Bolsonaro? O que esperar? Portal recebe o Dep Marcelo Freixo!

Nesse domingo 20 de setembro, o Portal do José recebeu o Dep Marcelo Freixo para analisarmos a realidade em nosso país. O Brasil resiste a Bolsonaro? O que temos pela frente? A esquerda deve se unir no primeiro ou só no segundo turno? Como chegar em 2022?



19 de set. de 2020

CASO MARIELLE E FAMÍLIA BOLSONARO: HISTÓRICO

Caso Marielle Franco está chegando ao seu processo final e o Professor Rico Guimarães discorre sobre a relação entre o referido caso e a Família Bolsonaro.
 


Como o Facebook manipula os seus sentimentos

Todo mundo já conversou com alguém sobre uma coisa e depois se deparou com um anúncio daquilo no Facebook sendo que nem chegou a procurar. De cara pode parecer bruxaria ou até mesmo algo assustador, mas na verdade é bem mais simples do que parece. No vídeo de hoje Atila Iamarino nos oferece a pílula vermelha do Matrix para conhecermos mais ainda sobre a capacidade que a Internet tem de entender as pessoas e também explica como o Facebook pode manipular os seus sentimentos.
 


18 de set. de 2020

LINDINHAS - Eu assisti o filme que DAMARES não quer que você assista - contém spoiler

A Ministra Damares Alves está em uma cruzada para retirar o filme LINDINHAS do catálogo da NETFLIX. Ela chama o filme de abominável, quer fazer boicote e quer tirar o filme do catálogo. Porém é exatamente o contrário. O filme é uma advertência e critica o que acontece com as nossas crianças. Vale a pena conferir.
  


Direita se destrói! Brasil e Guedes se queimam! Bolsonaro: "Messias da Ignorância". Esperança já!

Brasil segue queimando e matando. Somo s mais de 135 mil humanos e um número incalculável de animais. Bolsonaro finje não existirem problemas. Podemos ter esperanças de um país melhor? Quando nos deparamos com as aglomerações insanas ao redor do despresidente e de sua comitiva de alpinistas sociais, não temos do que ter otimismos.
No entanto, é necessário que os brasileiros que consigam enxergar os nossos reais problemas e suas causas, assumam a tarefa de ajudar ao máximo aos nossos compatriotas a entenderem quem são os seus verdadeiros exploradores e enganadores do Brasil. Nunca o Brasil teve grupos tão ecléticos e egoístas junto ao poder.
Numerosos grupos tentam, cada um a seu modo, obter alguma vantagem por estarem perto do poder. Mas é uma gente "inorgânica" sem conexão ideológica, sem princípios ou programas a seguir. São pobres-coitados-intelectuais que chegaram onde nunca puderam sonhar. O poder parecia distante demais para quem é medíocre. Mas se Bolsonaro virou presidente, tudo é possível.
O governo Bolsonaro revela um tipo de corrupção subliminar: a de militares que ingressaram na administração de nossa soberania em beneficio de interesses privados. Resistamos! Há esperança no ar além das fumaças que os biocidas e bichocidas causam a todos nós. 

    
#Bolsonaro #PauloGuedes #MatoGrosso

Conspirações, notícias pagas, relatos do sobrenatural e o que podemos esperar do futuro?

E ai, bora bater um papo nessa quarentena?
Como conversar com teóricos de conspirações?
As notícias deveriam ser pagas?
E quanto a relatos do sobrenatural?
O que podemos esperar do futuro?
Com a presença da Rafa, responderemos as perguntas enviadas por vocês!


17 de set. de 2020

16 de set. de 2020

Ativista chora ao relatar eutanásia de jaguatirica vítima de incêndio no Pantanal

85% de parque no Pantanal de MT que abriga maior refúgio de onças-pintadas no mundo foi destruído por incêndios

Em entrevista à TV Democracia nesta quarta-feira (16), a co-fundadora da ONG Ampara, Raquel Facuri, relata realidades que encontrou no Pantanal – bioma que sofre incêndios há 2 meses – e chora ao contar o caso de uma jaguatirica que foi safrificada, por conta da gravidade dos ferimentos gerados pelo fogo. A Ampara pede ajuda para lutar a favor da vida animal e vegetal no Pantanal.

Contribua: https://voaa.me/vaquinha-pantanal 



13 de set. de 2020

CHUVA de CRIMES! B0LS0NAR0 DENUNCIADO DE NOVO!

Os parlamentares acusam Jair Bolsonaro de violar o Estatuto da Criança e Adolescente Deputados da oposição e entidades da sociedade civil protocolaram uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) contra Bolsonaro acusando-o de violar o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O motivo da denúncia foi uma live feita pelo presidente junto da repórter mirim Esther, de 10 anos.
Assinam a petição os deputados Maria do Rosário (PT/RS); Jandira Feghali (PCdoB/RJ); Túlio Gadelha (PDT/PE); Áurea Carolina (PSOL/MG). 40 deputados e 20 entidades subscreveram a denuncia.
 


11 de set. de 2020

Por que o preço dos alimentos está subindo tanto? ENTENDA

Enquanto o índice geral de inflação, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) registrou recuo de 0,31% no mês passado, os consumidores brasileiros não sentiram esse mesmo alívio ao fazer as compras do supermercado. A deflação, causada principalmente pela queda nos combustíveis, passou longe de alguns itens essenciais — em especial os alimentos. 

Por que esses produtos estão subindo?
 
A primeira e principal razão é a demanda. Desde o início da quarentena, a busca por alimentos nos supermercados subiu. “Em um primeiro momento, o medo do desabastecimento gerou uma corrida para fazer estoques. Agora o que percebemos é que as pessoas estão fazendo compras mais volumosas, para evitar várias idas ao supermercado”, explica Julia Braga, professora de economia da UFF (Universidade Federal Fluminense). Mas é só a demanda? Não. Outro ponto importante é a paralisação de diversas atividades econômicas. Embora os supermercados estejam funcionando, por serem considerados um serviço essencial, os canais de produção e distribuição podem ter “quebras”. 

Um exemplo são os pequenos produtores que deixam de plantar, com medo de não ter para quem fornecer. Outro ponto sensível é a cotação do dólar. Antes de a pandemia do coronavírus começar, o efeito do câmbio não estava sendo repassado para os produtos, por causa do ritmo lento da economia. O que acontecia era que os fornecedores absorviam parte do aumento e diminuíam as margens, por receio de um reajuste deprimir o consumo.



BRASIL PARALELO ENGANANDO O BRASILEIRO MAIS UMA VEZ

O canal BRASIL PARALELO é um canal que não tem compromisso com a verdade dos fatos históricos. É um canal que trabalha atrelado com obscurantismo e com inverdades em base da distorção e manipulação do revisionismo histórico. 



PREÇO DO ARROZ SUBIU, de quem é a culpa? BOLSONARO? INFLAÇÃO? AUXÍLIO EMERGENCIAL?

Sobre Inflação 

Inflação refere-se a um aumento contínuo e generalizado dos preços em uma economia. É comum que se divida a inflação em três categorias, com base na causa: de demanda, de custos e inercial.

A inflação de demanda diz respeito ao aumento de preços que se observa em casos onde o poder aquisitivo da população sobe em disparidade com a capacidade que a economia tem de prover os bens e serviços demandados. Em outras palavras, quando a demanda supera a oferta.

A inflação de custos ocorre quando os insumos necessários para a produção de bens e serviços ficam mais caros, e os custos de produção são repassados ao consumidor final. Dois dos exemplos mais comuns são a alta no preço da energia elétrica e a dos combustíveis.

 A inflação inercial é aquela que resulta do impacto psicológico de tendências inflacionárias em períodos anteriores. Quando uma economia apresenta inflação de demanda, ou de custos, em níveis muito altos, ou por períodos muito prolongados, é comum que os agentes econômicos acostumem-se com o processo inflacionário, e passem a praticar aumentos sistemáticos de preços, na tentativa de resguardarem-se. Ao fazerem isso, no entanto, estão provocando mais inflação. O reconhecimento da inflação inercial é mais recente do que o das inflações de demanda e custos. 

A inflação pode causar sérios transtornos à economia de um país, mas não deve ser confundida com a hiperinflação, que consiste em um aumento contínuo e generalizado dos preços em uma proporção muito maior. Ao passo que um pouco de inflação é um sintoma comum de economias saudáveis em crescimento, hiperinflação é um processo completamente descontrolado, associado a severas recessões econômicas e crises de estabilidade. 

Ao longo da decadência do Império Romano, a cunhagem indiscriminada de moedas para cobrir as crescentes despesas militares foi causa de um grande processo inflacionário que agravou a situação da economia do império, já fragilizada. O imperador Diocleciano, em face do problema, promulgou, em 301, o Édito Máximo, que determinava valores máximos pelos quais os bens transacionados na economia romana poderiam ser vendidos, alegando que o problema da inflação tinha origem na ganância dos mercadores. Tal providência assemelha-se ao congelamento de preços promovido pelo governo Sarney, em fevereiro de 1986, como parte do Plano Cruzado.

O conceito de inflação pode ser contrastado com os conceitos de deflação, a redução contínua e generalizada dos preços e estagflação, a inflação acompanhada de estagnação econômica, ou baixo crescimento.

Sobre os Fiscais do Sarney 

Fiscal do Sarney é um título popular que refere-se ao controle de preços no comércio varejista brasileiro pelo cidadão consumidor. Este título foi instituído nacionalmente, com menção na mídia, por ocasião do lançamento do Plano Cruzado, em 1 de março de 1986, pelo então presidente do Brasil, José Sarney.[1][2] Segundo o presidente: Cada brasileiro e brasileira deverá ser um fiscal dos preços, um fiscal do presidente para a execução fiel desse programa em todos os cantos desse país.

O governo Sarney apostou numa medida drástica para conter a inflação descontrolada que castigava a população brasileira durante a década de 1980: o Plano Cruzado, que dentre outras medidas, "congelou" o preço das mercadorias. Dessa forma, surgiram os chamados fiscais do Sarney com uma cartela de preços do governo em mãos - muitos usando um broche verde-amarelo nas camisas com os dizeres: "Eu sou fiscal do Sarney"- denunciavam ao governo os pontos de venda que aumentassem os preços de seus produtos. Em muitos casos chamavam a polícia, que decretava ordem de prisão aos responsáveis pela remarcação dos preços e a interdição do estabelecimento comercial. 

Entretanto, o plano foi um fiasco: após um curto período de euforia de consumo e de aquecimento econômico, muitos produtos começaram a sumir das prateleiras e os fornecedores passaram a cobrar ágio; e assim, a inflação voltou a disparar.

PREÇO DO ARROZ SUBIU, de quem é a culpa? BOLSONARO? INFLAÇÃO? AUXÍLIO EMERGENCIAL?
   
&quote tv 247 brasil 247 ipca


Por que o Brasil continuou um só e a América espanhola se dividiu após independência?

Em 7 de setembro de 1822, o Brasil proclamou sua independência de Portugal, que seria realmente conquistada no ano seguinte, com o fim das batalhas contra os portugueses na Bahia. Antes mesmo disso, as colônias da Espanha já tinham começado um complicado processo de independência que levaria à formação de 18 países diferentes. Mas como é que, enquanto os hispânicos se dividiram tanto, o Brasil se manteve unido? Camilla Costa explica nesse vídeo.



10 de set. de 2020

Leonardo Dicaprio adere ao movimento “desfinancie Bolsonaro” contra destruição da Amazônia

Leonardo Dicaprio adere ao movimento “desfinancie Bolsonaro” contra destruição da Amazônia

Engajado em temas envolvendo a defesa do meio ambiente, o ator Leonardo Dicaprio usou suas redes sociais nesta quarta-feira (9) para aderir ao movimento DefundBolsonaro [desfinancie Bolsonaro], promovido pela entidade “Articulação dos Povos Indígenas do Brasil” que tem como objetivo denunciar internacionalmente o estrago e descaso que o governo Bolsonaro promove na região da Amazônia, que arde em chamas e virou terra fértil para a ação de garimpeiros.

A campanha usa as #AmazonOrBolsonaro (Amazônia ou Bolsonaro) e #WhichSideAreYouOn (de que lado você está) DefundBolsonaro [desfinancie Bolsonaro] para denunciar as políticas nocivas de Bolsonaro. O ator compartilhou um vídeo em suas redes sociais que mostra cidades da Europa em chamas, chamando a atenção para o que está ocorrendo no Brasil. A ação do ator provocou a ira de bolsonaristas nas redes, que saíram em defesa de Bolsonaro.


 

Existe alma ou espírito? Aspectos de experiências de quase morte ou extracorpórea são experiências sobrenaturais?

Existe alma ou espírito?
Aspectos de experiências de quase morte ou extracorpórea são experiências sobrenaturais
A consciência humana é uma atividade sobrenatural ou cerebral?  


8 de set. de 2020

Marcelo Adnet manda um recadinho para o secretário da cultura Mário frias

No dia 175 da quarentena, você escolhe entre ter arroz ou arma.



Independência ou traição? Militares contra o Brasil!

*Errata: Dia do Fico foi em 9 de janeiro de 1822. Hoje não é apenas mais um feriado para irmos à praia ou campo. Não é apenas para nos autoalienarmos e manter afastamento de problemas. Em todas as nações o Dia da Independência é para lembrar heróis e festejar emancipação e conquistas. O que temos no Brasil? 
Governantes que observam o povo padecer como se nada tivessem com isso.

Chegamos a alcançamos nossa independência?
Houve libertação para o povo brasileiro em algum momento?
Deixamos de ser colônia de nações mais desenvolvidas?

Vivemos numa república democrática?
Os direitos elementares de nosso povo são democratizados?
 
O governo Bolsonaro é nacionalista?
Entregar a soberania econômica e energética a potências e empresas estrangeiras atende aos interesses de uma nação independente?
 
Que fazem militares no governo? 

Não sentem constrangimento ou vergonha de se prestarem ao papel de lacaios de Guedes? Esse personagem é um patriota? Vocês já sabem das respostas. Hoje o Brasil não tem o que comemorar! Entreguistas venais que seriam condenados à morte em tempos de guerra, atuam em tempo de paz causando mais danos que se estivéssemos em meio a intensos bombardeios. A história cobrará dessa gente o mal que fazem ao nosso povo e a nossa nação? Temos no poder a junção de ignorantes úteis à exploração com vigaristas. Militares que estão se locupletando dentro do governo com os coniventes dentro de quartéis transformam homens de farda em despachantes do futuro do país. Uma nação se faz com o espírito de uma pátria livre que tem líderes que inspiram e ajudam em sua independência! Não temos isso hoje na direção do Brasil! Por isso temos que a cada dia ajudar a que nossos irmãos e irmãs compatriotas percebam que gente é essa que agride a cada segundo a nossa verdadeira independência!


CÓDIGO PENAL MILITAR BRASILEIRO 

#bolsonaro #independência #militares 


ATO PRÓ-B0LSONARO FRACASSA NO DIA DA INDEPENDÊNCIA!!

A tentativa de politizar o 7 de setembro fracassou! O desgoverno não conseguiu colocar nem mil pessoas na cerimônia em Brasília.




Live: Drauzio Varella e Mano Brown - Racismo e música




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...