3 de out. de 2014

ISIS barbaramente assassina cristãos no Iraque enquanto Obama joga golfe



O genocídio cristão no Oriente Médio atualmente tem atingido níveis alarmantes. Na semana passada, o grupo terrorista jihadista ISIS, que significa que Estado Islâmico do Iraque e da Síria – embora não seja reconhecido como uma nação – assumiu Qaraqosh, a maior cidade cristã no Iraque, alertando os cristãos a “sair, converterem-se ou morrer.” Eles estão decapitando sistematicamente as crianças. É uma parte de um recente esforço sem precedentes do ISIS para extinguir os cristãos do norte do Iraque. Em 2003, havia cerca de 1,5 milhões de cristãos no Iraque. Após a Guerra do Iraque, esse número caiu para tão baixo quanto 200 mil.

O ISIS capturou Mosul, em junho e então os cristãos fugiram para Qaraqosh, com população de 50.000. O  ISIS advertiu os cristãos em Mosul para deixar a cidade até 19 de julho. As casas de cristãos em Mosul foram pintadas com a letra “N”, que significa Nasare, a palavra muçulmana para os cristãos, que vem de Nazaré, cidade natal de Jesus. Suas propriedades foram confiscadas, incluindo joias e anéis de casamento – por vezes cortando os dedos para obtê-los. Suas igrejas foram bombardeadas, e tudo foi capturado em vídeo. Catholic online tem compilado algumas das fotos mais gráficas dos bárbaros, com execuções torturantes. Muitos cristãos foram crucificados devido à humilhação da crucificação de Cristo. Há relatos de nenhum cristão ter ficado em Mosul.

Nos últimos meses, o ISIS tomou Fallujah, Tikrit, e Tel Afar, no norte do Iraque. Composto por muçulmanos sunitas radicais, o ISIS também está aterrorizando xiitas e alguns muçulmanos curdos. Além de erradicar os cristãos, seus objetivos incluem a remoção da população xiita. Em seguida, perseguiram alguns muçulmanos curdos, marchando em direção a Erbil, a capital curda do Iraque.

“Tudo o que ouço é o silêncio “, diz o padre George, um sacerdote assírio que luta para cuidar de 40 famílias que foram registradas em sua igreja até agora. “Onde estão os Estados Unidos? Onde está a ONU? Até agora, eles não fizeram nada!” Isso tudo está acontecendo porque os EUA e outros recuaram. Se um republicano estivesse na presidência, em vez de Obama, estas mortes teriam sido interrompidas drasticamente.

Dick e Lynne Cheney, escreveram: “Em uma viagem ao Oriente Médio nesta primavera, ouvimos um refrão constante nas capitais do Golfo Pérsico para Israel: ‘Pode me explicar o que seu presidente está fazendo?’ “Por que ele está indo embora?” “Por que ele está tão alegremente sacrificando os ganhos que foram duramente obtidos no Iraque?” “Por que ele está abandonando seus amigos?” “Por que ele está fazendo negócios com os seus inimigos? ‘”

Em vez disso, em janeiro, Obama brincou sobre o ISIS, analogilzando para um time da escola de basquete júnior. O  ISIS é considerado o sucessor de al-Qaeda, e não parece ser menos sanguinário do que a Al-Qaeda. Na verdade, o oposto é verdadeiro. O Al Qaeda desmentiu qualquer vínculo com ISIS em fevereiro, citando seus métodos bárbaros. Assim como a Al Qaeda, o ISIS surgiu da Irmandade Muçulmana. Seu objetivo é estabelecer uma teocracia islâmica totalitária à lei islâmica, e remover todas as fronteiras entre os países do Oriente Médio.

O ISIS é muito experiente com a tecnologia. As suas capacidades de mídia social têm sido descritas como “provavelmente mais sofisticadas do que [a da] a maioria das empresas norte-americanas.” Ele tem mais recursos do que qualquer grupo jihadista no mundo, com ativos no valor de $ 2 bilhões. Cerca de três quartos disto foram apreendidos em capturar Mosul, muito do  roubo de bancos. Outra renda vem por extorquir caminhoneiros e ameaçar explodir empresas.

O ISIS continua a capturar e usar armas, incluindo mísseis terra-ar Stinger, obuses M198, canhões DShK montados em caminhões, canhões antiaéreos, canhões autopropulsados ​​e pelo menos um míssil Scud. Em Mosul, eles aproveitaram helicópteros Blackhawk UH-60 e materiais nucleares.

Finalmente, na quinta-feira, Obama autorizou ataques aéreos. Ao mesmo tempo, ele disse que as tropas de combate dos EUA não iriam voltar. “Como comandante-em-chefe, eu não vou permitir que os Estados Unidos sejam arrastados para lutar outra guerra no Iraque”, disse Obama. Felizmente, vários países, incluindo a França, estão permitindo asilo para f cristãos e muçulmanos não sunitas fugitivos.

Obama gosta de afirmar que ele acabou com a guerra no Iraque e acabou com bin Laden da Al Qaeda. Você pode ganhar a guerra graças a abordagem agressiva de seus antecessores, mas perder tudo depois e fazer associação com terroristas parece contraditório.

Este é o começo do fim para os cristãos no Oriente Médio. Os cristãos sabem que a Bíblia prediz as coisas vão piorar para os cristãos e judeus para o fim dos tempos, não melhorar. Andrew White, vigário anglicano em Bagdá, disse : “Parece que o final poderia estar muito próximo” para os cristãos no Iraque.

O fato é que o ISIS não tolera os xiitas e alguns muçulmanos curdos. Os cristãos se dão bem com centenas, se não milhares, de diferentes denominações atualmente sem matar uns aos outros, aos milhares. O islamismo radical é uma ameaça drástica atual para cristãos, judeus e outros muçulmanos menos radicais, e até que possa ser contido, a brutalidade só vai aumentar.

Onde está a América em tudo isso? Será que o nosso próprio relativismo moral nos amorteceu para a diferença entre o bem e o mal, de modo que não temos mais a distinção entre eles, e não respondem mais? Como diz em Lamentações 1,12: “É nada para você, todos os que passais pelo caminho?” Quando Obama alegremente saiu do Iraque, recusando-se a dar ajuda aos curdos (que agora proporcionam refúgio para o “menor destes” cristãos), e deixou tudo nas mãos de um impopular e fraco primeiro-ministro Malaki, ele deixou a minoria cristã sem proteção. Alguns ataques aéreos terão pouco efeito sobre uma ameaça tão grave. O ISIS tornou-se encorajado, e especificamente disse que pretende continuar a conquista. Quem vai torturar e assassinar pessoas nas embaixadas dos EUA no Oriente Médio? Junto países europeus isso precipitará a próxima guerra mundial?

Rachel é editora de intellectualconservative.com e uma advogada.

Fonte: http://www.christianpost.com/news/emboldened-isis-barbarically-slaughtering-christians-in-iraq-as-obama-plays-golf-124652/
Tradução: Emerson de Oliveira
http://logosapologetica.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...