30 de set. de 2013

ESSE BELO LAGO RUSSO PODE MATAR UMA PESSOA EM MENOS DE UMA HORA

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 30 Setembro, 2013

O lago russo Karachay foi utilizado na década de 1950 como um local de despejo de resíduos radioativos. Hoje, é o local mais poluído do planeta, com radioatividade suficiente para matar uma pessoa em menos de uma hora. Naquela época, a área foi submetida a mais de 200.000 vezes a quantidade normal de radioatividade devido as más práticas de eliminação de resíduos.
No sul dos Montes Urais, na Rússia, encontra-se um corpo de água bonito e pitoresco chamado Lago Karachay. Mas não chegue muito próximo – ele é um assassino silencioso, e tem constantemente emitido doses letais de radiação nos últimos 60 anos. Em meados dos anos 1940, a União Soviética construiu uma cidade secreta na região chamada Chelyabinsk-40. O propósito:  fabricar armas nucleares a partir do urânio-238 extraído das colinas circundantes. Em 1948, o primeiro reator estava funcionando, e Chelyabinsk-40 (também conhecida como Chelyabinsk-65) estava operando a pleno vapor, convertendo urânio em plutônio.


Mas havia um problema: quando eles construíram as instalações, todo o planejamento e recursos foram focados em criar o plutônio, mas não se livrar dos resíduos. Então, eles passaram a despejá-los no rio mais próximo. Especificamente, o rio Techa, que fornecia água para cerca de 39 cidades e aldeias próximas.
Após três anos envenenando inconscientemente a sua própria população, a União Soviética enviou pesquisadores para certificar-se de que os resíduos não estavam fora do normal. Aí veio a surpresa:  outras áreas não emitiam mais do que 0,21 Röntgens (uma medida para a radiação) a cada ano. O rio Techa estava emitindo 5 Röntgens a cada hora.
Então eles represaram o rio, construindo barragens e evacuando as dezenas de milhares de moradores. Como isso não resolveu o problema, a URSS então encontrou um novo lugar para despejar seu coquetel de resíduos nucleares: o Lago Karachay. Em um algum momento entre 30 e 40 anos mais tarde (a União Soviética nem sequer reconheceu sua existência antes de 1990), o Lago Karachay foi o principal reservatório de resíduos da usina Chelyabinsk. O raciocínio era que o Lago Karachay não alimentava nenhum rio, de modo que não havia nenhuma maneira pelo qual os resíduos radioativos pudessem escapar.
No entanto, mais tarde, testes revelaram que as águas do lago estavam “vazando” pelo subsolo do pântano Asanov.
Para piorar a situação, a seca de 1967 evaporou uma grande parte da água do lago, deixando expostos os resíduos radiativos. Quando os ventos vieram, uma nuvem de poeira radioativa se formou no ar e englobou 2,3 mil quilômetros quadrados, contaminando meio milhão de pessoas. Casos de leucemia na área subiram em 41% em apenas alguns anos.
Neste momento, o Lago Karachay emite 600 Röntgens por hora, e isso é radiação suficiente para matar uma pessoa em menos de uma hora. Mas o desastre pode não acabar aí: toda a área é tão instável que se uma única barragem do rio Techa quebrar, toda a sua radiação pode vazar através do pântano Asanov, percorrendo o rio Ob e caindo no Mar Ártico, onde as correntes espalhariam a radiação pelo Oceano Atlântico. [Knowledgenuts]


Leia mais em http://misteriosdomundo.com/belo-lago-russo-matar#ixzz2gQZbwNlW 
Follow us: @misteriomundo on Twitter | mmh.misteriosdomundo on Facebook

VEJA COMO CLAREAR OS DENTES EM CASA COM ÁGUA OXIGENADA

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 30 Setembro, 2013

Aprenda a clarear os seus dentes sem sair de casa usando água oxigenada!! Compre um frasco de água oxigenada em sua farmácia local. A água oxigenada é comumente usada para tratar ferimentos, mas suas propriedades anti-sépticas também são boas para a higiene bucal. Compre um frasco de água oxigenada de 10 volumes, pois essa é segura para o uso oral. Use a água oxigenada diariamente como um enxaguatório bucal, antes de escovar seus dentes, para clareá-los naturalmenteColoque aproximadamente 2 colheres de sopa (30 ml) do produto em sua boca e bocheche por 1 minuto. A solução começará a espumar; é assim que você sabe que está funcionando. A água oxigenada combinada com as bactérias orais formam bolhas em sua boca. Cuspa a solução e enxágue sua boca com água. Escove seus dentes como faria normalmente. Escove seus dentes com uma pasta de água oxigenada e bicarbonato de sódio uma vez por semanaMisture 2 colheres de chá (10 ml) de água oxigenada com 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Misture até formar uma pasta. Altere essas medidas até encontrar uma consistência que lhe agrade. Esta pasta deve ficar com uma consistência similar ao creme dental. Adicione um pouquinho de creme dental de hortelã/menta à sua pasta caseira para dar-lhe um sabor refrescante. Você também pode adicionar uma gota de extrato de hortelã-pimenta. Acrescente uma pitada de sal e misture. O sal vai esfoliar seus dentes enquanto você os escova.Coloque um pouco da pasta em sua escova de dentes. Escove seus dentes com a pasta, realizando movimentos pequenos e circulares. Depois que todos os seus dentes estiverem cobertos, deixe a mistura agir sobre eles por 2 minutos. Remova a pasta de seus dentes enxaguando sua boca com água da torneira. Escove seus dentes com creme dental para livrar sua boca de todos os resíduos da mistura de água oxigenada.

28 MORTOS E CENTENAS DE FERIDOS POR UM ENXAME DE VESPAS GIGANTE NA CHINA

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 30 Setembro, 2013



Vinte e oito pessoas morreram e centenas ficaram feridas em uma onda de ataques de vespas gigantes na China, de acordo com relatórios do “Metro”. Muitas dasvítimas foram perseguidas por centenas de metros pela vespas antes de serem picadas até 200 vezes.
A maioria dos ataques dos últimos três meses foram em áreas rurais e arborizadas remotas do sul de Shaanxi (China). Na cidade de Ankang, 18 pessoas morreram em decorrência das picadas. Moradores das cidades de Hanzhong e Shangluo também foram feridos.
As picadas altamente tóxicas dos insetos podem levar a um choque anafilático e insuficiência renal. Um funcionário do centro de controle de doença de Ankang pediu as pessoas que receberam mais de 10 picadas que procurem ajuda médica, e advertiu que o tratamento de emergência é necessário para os picados mais de 30 vezes. Uma mulher de 50 anos disse que tinha passado quase um mês no hospital e ainda estava incontinente depois de receber mais de 200 picadas. Um homem de sua aldeia morreu de insuficiência renal.
Os ataques de vespas são um problema recorrente entre Maio e Novembro em algumas regiões da China. Segundo a polícia de Ankang, 36 pessoas morreram na cidade e 715 ficaram feridas pelas criaturas, entre 2002 e 2005. Mas autoridades da cidade de Zhou disseram o ataque foi particularmente grave este ano, possivelmente por causa das mudanças climáticas. Especialistas acreditam que as temperaturas mais quentes na área no ano passado, ajudaram na reprodução dos insetos, e que trabalhadores têm-se movido mais em áreas onde eles possam perturbar os ninhos das vespas.
Li Jiuzhou, vice-diretor do Bee Shaanxi e Wasp Industry Association, disse que centenas ou mesmo milhares de vespas poderiam viver em um único ninho. Mas que elas atacam os seres humanos somente se forem perturbadas, acrescentou. Bombeiros de Ankang removeram mais de 300 ninhos neste verão, mas especialistas disseram que é improvável acabar totalmente com elas.
Wang Zhengcai, um funcionário de uma das vilas afetadas, havia alertado as pessoas a ter cuidado ao entrarem na floresta. As autoridades locais também se comprometeram a ajudar os pacientes a pagar o tratamento, por causa do alto custo para a população rural pobre. A culpada pelos ataques parece ser a gigante asiático hornet ou vespa mandarinia, que cresce até 5 cm de comprimento, com um ferrão de 6mm que injeta uma grande quantidade de um veneno poderoso, que tem uma grande concentração de acetilcolina causando uma dor maior do que de qualquer outra picada de inseto. Uma enzima em seu veneno pode dissolver o tecido humano. Além de conter pelo menos oito substâncias químicas distintas, o veneno se produz de tal forma que atrai os outros de sua espécie para a vítima e como todos os outros zangões, eles podem picar repetidamente. A região também é o lar da menor hornet asiática (vespa velutina nigrithorax).

O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 30 Setembro,2013


O que é a Projeção Astral ?

Toda vez que dormimos, o corpo físico descansa, relaxa totalmente. 

O Corpo Astral que é a sede do espírito, sai no mundo astral para recarregar-se de energia cósmica.
Portanto uma Projeção Astral é uma necessidade parafisiológica. É considerada uma projeção astral, a simples descoincidência dos corpos que pode ser até de milímetros.

Um sono não será reparador se o psicossoma (corpo astral) não recarregar todas as moléculas de energia cósmica. As vezes 15 minutos de sono é suficiente para revigorar as forças, outras pessoas precisam de 8 horas de sono, para uma reparação completa.

https://www.facebook.com/antinwo1

29 de set. de 2013

CUIDADO: COM O GOLPE DO TELEFONE

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 29 Setembro, 2013


CUIDADO: COM O GOLPE DO TELEFONE.
ESTE É NOVO.

Repasso pois, se não tivéssemos sido avisados pelos amigos da net, teríamos sido vítimas dessas pessoas, portanto, vamos fazer nossa parte.NOVISSIMO Golpe do telefone - Diferente dos outros ...
Um sujeito pilantra, liga para sua casa e se identifica como Policial (delegado).
Alega estar recebendo ameaças por telefone e que o número registrado na bina é o seu.
Ele, então, sugere que sua linha foi clonada, e aconselha, você, a solicitar um reparo à sua operadora.
Mais tarde ele liga dizendo que novamente foi ameaçado, pergunta se você fez uma solicitação de reparo à sua operadora.
Em caso afirmativo (se vc fez uma reclamação à operadora), você está lascado, porque no dia seguinte, ele estará na sua casa com uniforme e crachá da firma operadora ..
Daí em diante, você será presa fácil para ele, que entrará em sua casa sem esforço algum (assalto, seqüestro, estupro)...
Se receber essa ligação, não solicite o reparo e dê queixa imediatamente a Polícia.
Se ele voltar a ligar, diga que já comunicou a policia e que fez um BO (boletim de ocorrência)
Repasse a todos os seus contatos, URGENTE e comuniquem também familiares, seus
vizinhos e todos que não tiveram acesso a este e-mail.

De Cristina Garcia de Souza

RÚSSIA IMPÕE RESTRIÇÃO TEMPORÁRIA À IMPORTAÇÃO DE CARNE DO BRASIL

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 29 Setembro, 2013

Nove frigoríficos de carne bovina e um de suína não poderão vender o produto por causa do uso da substância ractopamina 


SÃO PAULO - O Ministério da Agricultura confirmou nesta quarta-feira, 25, que o Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) está impondo restrição temporária à importação de carnes suína e bovina do Brasil. São dez frigoríficos com restrições, nove de carne bovina (seis da JBS, dois da Minerva e um da Marfrig) e um de carne suína, o Pamplona (Riosulense), em Santa Catarina.
Por meio de nota, o ministério afirma que a autoridade russa enviou um relatório preliminar da missão de inspeção que esteve no País entre 30 de junho e 14 de julho de 2013. "Esse documento será analisado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que fará seus comentários antes da publicação da versão final que será feita pelas autoridades russas", disse o ministério.
Segundo o ministério, o documento russo precisa ser traduzido antes de ser analisado pelos técnicos da pasta. Só depois será possível "avaliar os problemas identificados pelos russos e tomar as medidas necessárias o quanto antes".
Nesta quinta, o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne Bovina (Abiec), Fernando Sampaio, informou que nove unidades frigoríficas de produção da proteína foram impedidas de vender à Rússia a partir de 2 de outubro. "De tempos em tempos, as autoridades sanitárias russas decidem colocar restrições temporárias ou maiores controles às unidades brasileiras", disse Sampaio em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.
Segundo ele, as autoridades russas dizem que há "inconformidade com as normas sanitárias do país". "Eles descrevem o que ocorre com cada unidade. O que deu para perceber, num aspecto geral, é que eles citam bastante a questão do uso da ractopamina, mas há outras ‘inconformidades’." Hoje, há 56 unidades habilitadas para vender à Rússia, mas somente 14 - com o embargo atual - estão totalmente liberadas.
A ractopamina é uma substância é adicionada à ração que aumenta a massa muscular e faz com que os animais cresçam com menos gordura. Alguns médicos acreditam que a substância possa provocar doenças e por isso o aditivo está proibido em 80 países.
Impacto. Sampaio disse que ainda não é possível calcular o impacto nas vendas do setor. Um dos motivos é que as empresas são bem diversificadas geograficamente e podem atender ao mercado russo por outras unidades. A segunda é que, ao mesmo tempo em que há uma quantidade expressiva de restrições às unidades, a Rússia aumentou a cota às exportações brasileiras de carne bovina.
De acordo com Sampaio, a Abiec está pedindo ao Ministério da Agricultura que reitere as garantias sanitárias dadas aos russos na época das visitas das autoridades do país e brigue por uma reversão da decisão o mais breve possível.
"A Rússia já avisou que independentemente de estar na Organização Mundial de Comércio (OMC) vai continuar usando as suas regras de comércio. O Brasil é quem tem de mostrar a equivalência nesse assunto", enfatizou.

OITO MOTIVOS PARA NÃO CRIAR UM FACEBOOK PARA UMA CRIANÇA (E ADULTOS)



Com a diversidade de meios de acesso à Internet, é comum ver crianças navegando pela web com total autonomia e acessando redes sociais como o Facebook, por exemplo. No entanto, permitir a entrada “precoce” dos pequenos no mundo online, pode não ser uma boa ideia. O TechTudo reuniu motivos pelos quais a rede pode apresentar riscos para crianças.

Cuidado especial com privacidade protege crianças na Internet; veja dicas

1. O Facebook é proibido para menores de 13 anos

De acordo com as regras de uso do próprio Facebook, apenas adolescentes a partir de 13 anos podem criaruma conta na rede social. Apesar de não existir um consenso sobre a idade ideal, o objetivo é permitir apenas a entrada de pessoas que, mesmo ainda muito jovens, já sejam capazes de separar o certo do errado e fazer escolhas baseadas nos seus valores.

De acordo com a coordenadora do Childhood Brasil, Erika Kobayashi, que trabalha em programas sobreproteção infantil como o “Navegar com Segurança”, os responsáveis precisam ficar atentos. “É importante que os pais monitorem seus filhos, e que eles sigam as regras básicas estipuladas pelas redes. É muito importante ter a consciência de que as crianças interagem de muitas formas diferentes e que isso representa perigos”, afirma.

2. Privacidade de fotos e posts expostos

Outro motivo para manter as crianças menores de 13 anos fora do Facebook diz respeito à privacidade de posts e fotos nas redes sociais. É que, mesmo que a nova geração já tenha nascido no mundo online, informações importantes como a configuração de privacidade, podem passar despercebidas se um adulto não 'blindar' o perfil do menor como privado.

“Crianças sozinhas em fotos de perfil ou nos álbuns jamais, isso é uma regra básica. Também vale não disponibilizar publicamente as imagens delas em alta resolução. Cibercriminosos podem usar as fotos de boa qualidade para montagens, ou disponibilizá-las em sites de conteúdo abusivo e pornográfico”, disse Kobayashi. Além disso, manter públicas fotografias de crianças pode ajudar outras crianças que praticam bullying a usá-las de forma inadequada.

3. Rastreamento e localização fácil
As conversas em chats, em geral, oferecem a localização dos usuários na hora de enviar uma mensagem via dispositivos móveis (smartphones e tablets) e alguns computadores. Sem o bloqueio dessas funções, as crianças também podem se tornar alvo fácil de localização.

Além disso, a publicação imediata de fotos – ou os marcadores de fotos – com locais indicados no Facebook, também contribui para localizar esses usuários facilmente.

4. Contato facilitado com estranhos

Uma das funções básicas do Facebook é aproximar pessoas conhecidas e permitir que o usuário conheça outras novas por meio da plataforma. Por isso, qualquer pessoa pode ter acesso ao perfil de uma criança, inclusive desconhecidos, se tiver conta na rede social.

“Os pais precisam ficar atentos aos contatos na rede social. É necessário orientar a criança a não abrir a webcam para qualquer um, assim como não contar detalhes da vida pessoal. Mas o principal, é o que vale na rua também: não conversar com estranhos", orienta Kobayashi.

5. Bullying, assédios e abusos

Nas redes sociais, atitudes como o ciberbullying, o bullying virtual, se tornaram muito mais corriqueiras, assim como assédios e abusos. Por isso, a orientação para ter cuidado com o que é publicado, curtido, compartilhado e comentado na rede social é extremamente válido.

O Facebook mantém campanhas que orientam os usuários a não praticar bullying e avisar ao site sobre atitudes ofensivas. É possível denunciar posts, fotos, vídeos e perfils na rede social.

Assim, as configurações de controle de fotos, a privacidade do perfil e a divulgação da localização da criança se tornam fatores cruciais para a preservação da mesma online.

6. Spam, pornografia, violëncia

O Facebook não possui ferramentas de controle dos pais na rede. Dessa forma, a criança fica “livre” para ter o acesso à quaisquer conteúdos abusivos disponíveis publicados por outros usuários. E, engana-se quem pensa que isso significa apenas pornografia. Fotos, textos, grupos de discussão e vídeos violentos também circulam pela rede social, e aos montes.

Há também políticas internas para denunciar esse tipo de conteúdo inadequado na rede social. Porém, a ferramenta de alerta não garante que o site fique livre de imagens e textos abusivos que se reproduzem e se renovam todos os dias pelas mãos dos próprios usuários.

7. Links maliciosos, plugins e golpes
O número de golpes, links e plugins maliciosos no Facebook também é grande. Em geral, eles vêm acompanhados de imagens atrativas ou promoções que prometem viagens, smartphones e uma infinidade de outros prêmios. Tudo isso chama a atenção de usuários das mais variadas idades, incluindo crianças que buscam por jogos e outras brincadeiras.

Ao acessarem tais links e serem vítimas de golpes, os pequenos podem acabar divulgando dados pessoais ou adquirindo algum vírus para o dispositivo que usam para acessar a web.

8. Conteúdo pagos com dados do cartão dos pais

Os jogos são um dos maiores atrativos para crianças no Facebook. No entanto, alguns conteúdos deles podem ser pagos na rede social. Fazendo uso do cartão dos pais, mesmo quando autorizado, a criança pode disponibilizar dados indevidos, ser vítima de novos golpes bancários e vírus, ou mesmo fazer "compras" acima do limite dado pelo pai ou pela mãe.

É preciso estabelecer limites


Ainda de acordo com Erika Kobayashi, nem sempre as redes sociais são vilãs. Segundo a especialista, há muita coisa boa que a criança pode aprender usando a web e as redes sociais. Mas, para isso, é importante ter uma fiscalização dos pais, que precisam navegar junto com essas crianças e criar limites para o espaço que a Internet ocupa na vida delas.

“É importante que os pais também definam um tempo de navegação. O uso excessivo da web, em geral, pode acarretar outros problemas, como distúrbios do sono, por exemplo”.


fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noti...ianca.html
http://forum.antinovaordemmundial.com 


VEJA ENTREVISTA: DAVID ROCKEFELLER

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 29 Setembro, 2013

Um velho amigo
O bilionário americano fala de sua relação
com o Brasil e diz que a filantropia é um
dever das empresas

"Se não existissem bilionários e milionários, duvido que o capitalismo tivesse sobrevivido"


O banqueiro e filantropo americano David Rockefeller, de 91 anos, carrega dinheiro no sobrenome. Ele é o único neto vivo de John D. Rockefeller, o homem mais rico do mundo no início do século passado e fundador da Standard Oil, o primeiro grande conglomerado da indústria petrolífera. Com uma fortuna pessoal estimada em 2,6 bilhões de dólares, David Rockefeller figura entre as 300 pessoas mais ricas da atualidade. Entre 1961 e 1981, ele esteve no comando do banco Chase Manhattan, do qual era também o maior acionista. Durante esse período, o Chase Manhattan tornou-se um dos maiores credores individuais da dívida externa brasileira. Posteriormente, como consultor do banco, ele fez a intermediação com o governo brasileiro para a renegociação da dívida. A relação com o Brasil vai além: David Rockefeller esteve no país mais de uma dezena de vezes, foi proprietário de uma fazenda em Mato Grosso e sua filha Peggy trabalhou como voluntária em favelas cariocas. Nesta semana, ele desembarca no Brasil com um grupo de cerca de trinta investidores americanos. Antes de viajar, David Rockefeller concedeu a seguinte entrevista a VEJA, em Nova York.
Veja – O senhor fundou duas instituições para promover as relações entre os Estados Unidos e a América Latina. Por quê?
Rockefeller – Poucos sabem, mas viajo pela América Latina há sessenta anos. Vim ao Brasil pela primeira vez em 1948, com meu irmão Nelson. Ele foi o coordenador de Relações Interamericanas do presidente Franklin Roosevelt durante a II Guerra e, em 1944, tornou-se subsecretário de Estado para a América Latina. Em razão desse trabalho, Nelson ficou amigo de vários brasileiros, especialmente Walter Moreira Salles, a quem tive a sorte de conhecer logo na primeira viagem. Desde o começo, fiquei encantado com a beleza do país e com a energia e o entusiasmo dos brasileiros. Minha experiência com o continente fez com que eu criasse a Americas Society e o Conselho das Américas, há 41 anos. O papel de ambas as entidades é promover o entendimento no continente e fortalecer os laços entre os setores público e privado da região. Nossa nova estratégia consiste em levar membros da organização em viagens para a América Latina. A visita desta semana ao Brasil é a terceira em três anos consecutivos. Para muitos de nossos membros, a maioria empresários, o Brasil representa o mercado mais importante para investimentos na América Latina.
Veja – O senhor acompanha os acontecimentos brasileiros há seis décadas. Como o senhor avalia a trajetória do país nesse período?Rockefeller – O Brasil é um dos países mais influentes da região, com grande potencial de desenvolvimento. Também o vejo como um líder, devido a seu tamanho e sua relevância política. O Brasil é hoje diferente do país que conheci décadas atrás. A economia está estável e as instituições democráticas fortaleceram-se. As eleições recentes, por exemplo, não causaram as preocupações e as volatilidades financeiras de quatro anos atrás. Nos próximos anos, o Brasil deveria se concentrar em buscar crescimento e sustentabilidade. O país parece ter deixado os momentos difíceis para trás e precisa agora dar uma vida melhor a seus cidadãos. Isso pode ser feito melhorando a educação e os serviços sociais.
Veja – O que o faz pensar de forma tão otimista sobre o potencial brasileiro?
Rockefeller – Os brasileiros têm espírito empreendedor. O Brasil é um exportador de aviões, tem grande papel no setor metalúrgico e uma indústria de software bem desenvolvida. O país possui igualmente enorme potencial para se tornar um líder em energia alternativa, por meio da tecnologia do etanol. Os fundamentos para uma expansão econômica parecem estar todos no lugar certo.
Veja – O papel dos banqueiros internacionais na crise da dívida do Terceiro Mundo nos anos 80 é motivo de controvérsia até hoje. Muitos brasileiros acreditam que eles nos ofereceram empréstimos de que não precisávamos e depois cobraram caro por isso. Foi o que ocorreu?
Rockefeller – Apenas parte dessa história é verdadeira. Os choques do preço do petróleo dos anos 70 concentraram uma grande quantidade de dólares nas mãos das importantes nações produtoras de petróleo. Muitos desses países aplicaram o dinheiro nos Estados Unidos e na Europa. Como conseqüência, os bancos ocidentais, incluindo o Chase Manhattan, do qual eu era presidente naquele período, tinham muitos ativos que precisavam ser reinvestidos. Os países em desenvolvimento, incluindo o Brasil, necessitavam desse dinheiro, e por isso lhes oferecemos empréstimos. Estes foram estruturados para ajudar a balança de pagamentos de tais países e também para financiar grandes projetos de infra-estrutura, como hidrelétricas, estradas e portos. Foram empréstimos legítimos. Não conheço suficientemente a situação do Brasil para saber se algum funcionário brasileiro recebeu propina, como aconteceu em alguns países. O Chase não ofereceu subornos. Não fazemos negócios dessa maneira.
Veja – O senhor foi um ardente defensor da economia de mercado durante os anos da Guerra Fria. Alguma coisa mudou nos argumentos que o senhor utiliza ao debater hoje esse assunto?
Rockefeller – Não. Como era de esperar, sou um grande defensor da empresa privada. Acredito que essa é a forma mais eficiente e prolífica de organização econômica. A história provou que o capitalismo é bem superior ao comunismo, que apenas retardou o crescimento econômico e reprimiu a liberdade. As empresas privadas e o capitalismo, no entanto, funcionam melhor quando vêm acompanhados de instituições democráticas, baseadas em leis que de fato funcionem e sejam respeitadas.
Veja – Uma das críticas ao capitalismo diz respeito a sua capacidade de produzir um número crescente de milionários, mas sem conseguir pôr fim à pobreza. Como se explica esse paradoxo?
Rockefeller – A resposta mais simples é a seguinte: o ideal não deve ser inimigo do possível. A crítica não leva em consideração o fato de milhões de pessoas viverem com conforto e razoável segurança em sistemas capitalistas. Aliás, se não existissem bilionários e milionários, duvido que o capitalismo tivesse sobrevivido. O que realmente importa é o surgimento de uma grande classe média e a redução do número de pessoas vivendo na pobreza. Se pesarmos os prós e os contras, veremos que o capitalismo vem dando vida melhor a um número cada vez maior de pessoas. A sociedade e os governos precisam entender que o assunto de maior impacto da atualidade é a necessidade de crescimento sustentável e equitativo. É preciso chegar a um compromisso para criar regras previsíveis e sustentáveis nos países, com investimentos em boa educação primária para toda a população. Os governos devem também investir mais em infra-estrutura, como transporte e serviço social básico, a fim de promover o crescimento.
Veja – A família Rockefeller sempre disse que um banco não tem de ser o maior, e sim o melhor. O senhor, que foi banqueiro por 35 anos, concorda que no mercado financeiro tamanho não é documento?
Rockefeller – Do meu ponto de vista, tamanho é documento, sim. Especialmente agora que as instituições financeiras têm de operar globalmente. Isso faz com que seja necessário dispor de enormes reservas de capital e ativos para ser competitivo. É um fato, no entanto, que um banco, seja qual for seu tamanho, deve ser administrado com eficiência e oferecer serviços excelentes aos clientes.
Veja – Qual a relevância da filantropia para os negócios?
Rockefeller – Todas as empresas devem ser responsáveis em relação ao bem-estar de sua comunidade. Esse princípio deveria ser uma prioridade de todas as companhias, juntamente com a rentabilidade e o crescimento a longo prazo. Milton Friedman, o grande economista da Universidade de Chicago que morreu recentemente, e eu discordávamos bastante nesse ponto. Ele acreditava que as corporações tinham apenas uma responsabilidade: gerar lucros. Eu penso que é possível ganhar dinheiro e também se preocupar com a qualidade de vida da sociedade.
Veja – De que maneira os ricos e as empresas da América do Sul poderiam se inspirar na tradição filantrópica americana?
Rockefeller – Seria um erro se as nações latino-americanas tentassem simplesmente imitar as instituições filantrópicas dos Estados Unidos e da Europa, desenvolvidas ao longo de muitos anos. Cada país da América Latina tem tradições enraizadas de caridade e sociedades civis muito vibrantes. Essa é a base sobre a qual uma estrutura filantrópica local deve ser construída.
Veja – Cada um de seus filhos adotou uma causa própria. Sua filha Peggy, por exemplo, envolveu-se com projetos sociais no Brasil. A filantropia faz parte da educação que eles receberam na infância?Rockefeller – Sim. Tenho quatro filhas e dois filhos. Cada um deles desenvolveu interesses filantrópicos próprios. Peggy, em particular, tem feito muitos trabalhos no Brasil. Ela chegou a passar dois ou três verões no Rio de Janeiro, durante a faculdade, trabalhando para ONGs de uma favela. O resultado dessa experiência é que ela fala português fluentemente e de vez em quando passa temporadas no Brasil.
Veja – O arquiteto italiano Renzo Piano, que nos anos 70 desenhou o Museu Georges Pompidou, em Paris, disse que "os museus são as catedrais de hoje". O senhor, que é um grande colecionador de obras de arte, concorda com ele?Rockefeller – Sim, concordo com essa idéia levemente sacrílega de Renzo. Os museus se transformaram nas instituições em que são expostos os símbolos e as idéias mais importantes da sociedade contemporânea. Eles têm hoje o mesmo papel das grandes catedrais do passado, como a de Chartres, na França, e a de São Pedro, em Roma, onde ficavam as obras de arte mais finas de seu tempo. Os museus são capazes de educar os visitantes de diversas formas e sobre os mais variados assuntos.
Veja – Como o senhor vê os recentes escândalos financeiros envolvendo empresas americanas?
Rockefeller – Os diretores da Enron, da WorldCom e de algumas outras companhias americanas traíram a confiança de seus empregados, acionistas e dos americanos em geral. É fundamental notar que quase todos foram indiciados por suas ações, levados a julgamento e, muitos deles, considerados culpados. Alguns ainda estão na cadeia. O que eu quero dizer com isso é o seguinte: da mesma forma que crimes foram cometidos e muita gente foi prejudicada, o sistema judicial funcionou. Para completar, o sistema de regulamentação para o setor empresarial foi ajustado para evitar que esses problemas se repitam no futuro. A maior parte dos americanos se comporta eticamente e toca seus negócios de maneira limpa.
Veja – O senhor participou ativamente da construção e do desenvolvimento da área de Manhattan, onde foram construídas as Torres Gêmeas, derrubadas pelos atentados de 11 de setembro. Que impacto o ataque terrorista teve para o senhor?
Rockefeller – Assisti da janela do meu escritório no 56º andar do Rockefeller Center à queda das torres. Foi um dos momentos mais terríveis da minha vida. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Aquelas mortes e destruição foram inacreditáveis. O episódio lembrou-me as cidades alemãs destruídas pelos bombardeios dos aliados durante a II Guerra. Até hoje não consegui compreender como alguém pode chegar a um nível de ódio a ponto de cometer uma atrocidade daquelas.
Veja – Por que o senhor criou a Stone Barns, uma fazenda de produtos orgânicos, no estado de Nova York?Rockefeller – Criei esse lugar em homenagem à minha esposa, Peggy, falecida em 1996. Ela era uma fazendeira dedicada e se preocupava com o futuro da agricultura familiar nos Estados Unidos. Temos ali mais de 200 variedades de vegetais cultivados sem o uso de hormônios e de fertilizantes químicos. Queremos mostrar que alimentos plantados de maneira sustentável fazem bem à saúde, à economia local e ao meio ambiente. Temos também dois restaurantes orgânicos na fazenda.
Veja – O senhor teve a oportunidade de conhecer muitas das principais personalidades do século XX, de Pablo Picasso a Sigmund Freud, passando por Saddam Hussein e Nikita Kruschev. Quem o marcou em especial?
Rockefeller – Em meu livro Memoirs, cito muitas pessoas que me influenciaram durante a juventude. Meu pai, John D. Rockefeller Jr., foi o mais importante. Ele, juntamente com a minha mãe, Abby Aldrich, uma das fundadoras do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), criou meus irmãos e eu com valores extremamente fortes, incluindo a convicção de que temos a obrigação de contribuir para a nossa sociedade. Tive sorte de ser criado por pais tão sábios e cuidadosos.
Veja – Qual é o seu segredo para manter o vigor aos 91 anos?Rockefeller – Simplesmente ainda acho a vida fascinante e espero por cada novo dia. Ainda vou ao escritório diariamente e viajo bastante. Continuo curioso sobre o mundo e tudo o que há nele. Espero que as pessoas se lembrem de mim como alguém que se preocupou com o mundo em que viveu e fez o que pôde para torná-lo um lugar melhor.

http://arquivoetc.blogspot.com.br/2006/11/veja-entrevista-david-rockefeller.html


28 de set. de 2013

O AKASHA PROVA QUE OS FARAÓS ERAM EXTRATERRESTRES

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 28 Setembro, 2013

Nada no mundo foi mais vilipendiado que a história. O sistema educacional ortodoxo impõe uma verdade sobre a nossa história como civilização. É na história criada pelos detentores do poder, pelos que omitem o genocídio de quase 200 milhões de ameríndios durante a conquista da América, que a população firma sua fé e razão. A história monopolizada pela ostentação do poder é empurrada goela abaixo, mas, como saber se é realmente isso? Como saber se o que o sistema educacional, os professores, os livros, os documentários e a televisão dizem é verdade? O único meio de saber a verdade sobre a história da humanidade é através dos arquivos akáshicos. Os Iniciados sabem do que se trata.
Tudo o que existiu, existe e existirá está registrado em um plano superior. A onisciência decorrente da onipresença. Neste plano, Akasha,  de onde tudo veio, vem e virá, está registrada toda a história do universo e sobrepondo a limitação de tempo, o passado, presente e futuro estão à disposição do buscador que pode acessar estas informações. Para isso contará com o apoio de mestres cósmicos, seres superiores que lhe ajudarão a acessar estas informações. São nestes arquivos que se encontram os registros da verdadeira história da humanidade. A história sem manipulação, mentiras e politicagem. Só através do acesso à esta fonte primordial de conhecimento é que se pode conhecer realmente o que está em oculto em nosso mundo e acessando estes arquivos eu pude ver um pouco da verdadeira história do Antigo Egito.
Como a civilização foi ordenada, as pirâmides, o povo natural da região e o mais fascinante: quem (ou o que) eram os faraós. A seguir consta o que pude absorver dos arquivos akáshicos. Antes do tempo dos faraós os que habitavam a região do Egito eram silvícolas irracionais, verdadeiros índios, um povo desordenado vivendo pura e simplesmente por instintos dos mais primitivos imagináveis; que em termos de vestuário apenas tampavam suas partes íntimas. Usavam máscaras para criar uma imagem ameaçadora para os clãs rivais, não tinham noção alguma de civilidade e de ordem, eram como animais que guiados pelos instintos faziam o que eram impelidos, sem ponderar coisa alguma. A humanidade precisava de ajuda. Havia necessidade de conceitos mínimos de ordem e assim esta ajuda veio.
No espaço surgiu  uma grande nave mãe, gigantesca, uma estrutura colossal, em forma oval. Desta nave, no espaço, sob a Terra, saíram várias pequenas espaçonaves que se dirigiram em direção à região que se entende como Egito. Esta civilização extraterrestre veio  com o intuito de ajudar a humanidade a evoluir, a sair do estado primitivo que se encontrara, pois não havia expectativa que o homem fosse evoluir sem ajuda externa, tamanha a estagnação do processo evolutivo que estava. Era preciso um empurrãozinho. A forma encontrada por estes seres para isto seria o poder. O poder iria domesticar o homem que precisaria ser antes doutrinado pela força para ser impelido a criar noções mínimas de respeito de espaço de outrem, para que depois, acostumado, deixasse de fazer por escolha.
Os humanos na época não tinham quem representasse o poder. Não existiam reis ou imperadores que representassem a ordem e estruturação, pois é na obediência hierárquica que se instaura a ordem, através da obediência. Se colocaram no Egito e assumindo a figura dos  faraós instituíram a base do que seria a ordem e a lei em nossa civilização. Até aquele tempo o homem não tinha obrigação de obedecer a nada nem a ninguém e o faraó representando Deus gerava o controle dos impulsos primitivos que outrora dominavam as pessoas. Foi preciso que assumissem a figura de um deus para que a obediência fosse instaurada e pelo poder, a ordem mínima.
Estes seres  já trouxeram consigo a saia e as ombreiras que usariam na Terra ao assumir o controle. Suas sobrancelhas eram pintadas, eram altos e esbeltos. Estes extraterrestres eram os reptilianos. A cobertura da cabeça que os faraós usavam servia para cobrir o formato do crânio, mais alongado que o dos humanos. Os templos tinham sacadas de onde se via jardins com grandes gramados de cor verde muito viva e canais que formavam grandes fontes. As pirâmides foram construídas pelos humanos com instruções de extraterrestres como se estes fossem os arquitetos e engenheiros da obra e os humanos os peões. Serviam como uma forma de conexão e contato entre os que estavam aqui e os ”de lá”. Possuíam em seu cume um tipo de luz de cor rosa que emanava luz para o alto, semelhante aos sinalizadores que se usa em prédios para observação de pilotos de avião.
O rosacrucianismo surgiu através destes seres que necessitando transferir o conhecimento construíram templos e pirâmides por onde estes ensinamentos seriam passados geração à geração. Assim surgiram as chamadas “escolas de mistérios” que se utilizariam de rituais de iniciação e estudos e serviriam de perpetuação dos próprios conhecimentos que eles tinham, pois o conceito de “rosacruz” extrapola o limite da vivência terrestre, é um conceito cósmico que transcende espaço. Era algo “deles para eles”. Estas escolas serviam em grande parte para a preparação do faraó que assumiria o trono. A sucessão hereditária era sempre cuidadosamente preparada afim de que o novo faraó tivesse consciência de quem realmente era e para que veio.
Estes extraterrestres tinham hierarquia entre eles. Os da nobreza foram escolhidos para ser faraós enquanto outros cumpriam funções diversas, porém necessárias.  Os faraós nunca se davam à exposição para o povo, viviam separados e todo elo com os demais era feito pelos outros reptilianos. Isso se deve ao fato do faraó ser fisicamente diferente tanto quanto em relação com os humanos como com os outros reptilianos. Os reptilianos possuem diferenças físicas dependendo da casta. Os da realeza possuem cauda, por exemplo. Por isso havia a necessidade do faraó viver isolado e sem contato com os outros humanos, sem chegar nem a ser visto. Os primeiros faraós eram reptilianos em sua forma mais semelhante com o réptil possível.
De certa forma isto ajudou na idealização do faraó como deus pois existia todo um clima de mistério sobre a figura que representava. Não era visto por ninguém mas sabiam que existia um “deus” ali e à esta representação deviam obediência. Isto é o que está nos arquivos akáshicos sobre o surgimento dos faraós no Antigo Egito. Sobre o abordado, quem duvida pode tirar a prova. O que eu acessei está acessível a qualquer um. É só conferir nos arquivos akáshicos que são o mesmo para todos e não existe diferença de informações. É como ler um livro em uma biblioteca pública, qualquer pessoa pode acessar e ler e terá a mesma informação pois a verdade é uma só. Basta acessar o Akasha e ver o que tem por lá.
P.s.: Sobre a questão da forma física dos reptilianos e do porque dos mesmos não continuarem como no relatado importa ressaltar que esta aparência física naturalmente foi modificando com o tempo através do surgimento de híbridos. A alteração da estrutura física era possível sem que houvesse necessidade de perder o código genético. Havendo pares excedentes de nucleotídeos de DNA poderia-se isolá-los e formar natureza humana embora mantivesse a estrutura original do DNA extraterrestre.

ATENÇÃO......TODOS DEVEM SABER....COMO LER CÓDIGOS DE BARRAS?

Posted by Liberte Sua Mente on sabado,28 Setembro, 2013


TODOS DEVEM SABER!

COMO ler códigos de barras... 
Sempre leia os rótulos dos alimentos que você compra - não importa qual a frente da caixa ou pacote DIZ, vire-o e leia a parte traseira no código de barras

ATENÇÃO! Com muitos alimentos e produtos de pet agora vindo da China, é melhor ter a certeza que ler o rótulo do supermercado e, especialmente, ao comprar produtos alimentícios. 

Muitos produtos não mostrar onde elas foram feitas, só dão onde o distribuidor está localizado. 

O mundo inteiro está preocupado com a China-made "bens de coração negro".

Você pode diferenciar qual é feito em Taiwan ou na China? O mundo também está preocupado com OGM (Organismo Geneticamente Modificado) alimentos; animais alimentados com esteróides (ex: 45 dias de frangos de corte de idade).
É importante ler o código de barras para rastrear sua origem. 

Como ler códigos de barras .... interessante!

Se os três primeiros dígitos do código de barras são
690, 691 ou 692, o produto é fabricado na China.

471 é Made in Taiwan.

Se os três primeiros dígitos do código de barras são 00-09, em seguida, é feito ou origem nos EUA.

Este é o nosso direito de saber, mas o governo e os respectivos departamentos nunca educam o público, por isso nós temos que salvar a nós mesmos.

Hoje em dia, os empresários chineses sabem que os consumidores não preferem produtos "Made in China", por isso eles não mostram de que país ela é feita.

No entanto, agora você pode consultar o código de barras -
Lembre-se os três primeiros dígitos são:

789 - BRASIL

890 ...... feito na Índia
690, 691, 692 ... MADE IN CHINA
00-09 ................ EUA e Canadá
30-37 ................ FRANÇA
40 - 44 ............. ALEMANHA
471 ...................Taiwan
45 e 49 ........... JAPÃO
489 ...................HONG KONG
50 ............. Reino Unido
57 ............. DINAMARCA
59...............CIUMARA
64 ............. FINLÂNDIA
76 ............. SUÍÇA e LIENCHTENSTIEN
471 ......... . Taiwan 
628 ............ ARÁBIA SAUDITA
629 ............ EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
740 e 745.....AMÉRICA CENTRAL

789 - BRASIL 

PURO, BRANCO E MORTAL

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 28 Setembro, 2013


 Ele é talvez o maior criminoso de nossos tempos, já que nos rouba a energia e a alegria, leva-nos a cometer atos criminosos de raiva e ódio insopitáveis, devido ao desequilíbrio metabólico, invalida-nos com úlceras e infecções, estraga-nos os dentes e contribui para a nossa morte por meio de diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. 

 O vício do açúcar é talvez o mais comum, até mesmo mais do que o alcoolismo. 

Infelizmente o açúcar está em quase tudo... só que não sabemos em que quantidade... 

 Creio ser de importância capital saber quanto açúcar ingerimos. Nós nem percebemos , mas eles são responsáveis por ¼ de nosso consumo diário de calorias. Para reduzir o açúcar, pode-se substituí-lo por adoçantes naturais, em cafés, chás e sucos, mas o ideal seria cortá-lo de vez em nossa vida. 

Também é preciso ficar atento aos alimentos salgados industrializados. A grande maioria leva açúcar. Por isso, adote o hábito de verificar , nas embalagens , os ingredientes que compõem catchups, maioneses, temperos para salada, biscoitos, pães. 

 Veja também se há algum elemento terminado em “ose” , como sacarose ou frutose. Todos contém açúcar. 

 Existe tanto açúcar oculto que nós , provavelmente, chegamos a consumir 40 quilos por ano, á nossa revelia. No último censo, nos Estados Unidos, os fabricantes de alimentos usaram cerca de 6 bilhões de quilos de açúcar por ano, somente como aditivo: um ingrediente dietético adicional, que não tem qualquer valor nutritivo a não ser as calorias. 

 O açúcar em excesso pode estragar os dentes, envelhecer , fazer engordar, irritar o trato digestivo, causar diabetes, alta pressão arterial, úlceras, problemas cardíacos, afecções na pele, dores de cabeça, alergias, fadiga, depressão, hipoglicemia, ao mesmo tempo em que diminui a presença das vitaminas e sais minerais essenciais ao organismo.. 

 Os estudos mais cuidadosos mostram que as vítimas de doenças cardíacas consomem muito açúcar. A  epidemia de arteriosclerose e doenças cardíacas continua a aumentar em escala mundial, em proporção aproximada ao consumo de açúcar.

Quando o consumo do açúcar ou outro carboidrato refinado aumenta fora de propósito, em qualquer cultura, surge logo o mesmo padrão de moléstias como diabetes, obesidade, trombose coronária, pedras na vesícula, úlcera péptica, diverticulose, varizes, hemorróidas, cáries dentárias e, em parte, câncer do cólon, hipertensão, hérnia e gota. 


O  AÇÚCAR E A MORTE. 

 Os países que mais consomem açúcar são também os que registram um maior número de mortes devidas a moléstias cardíacas. 

 Na Iugoslávia  o consumo de açúcar subiu  quase três por um e o mesmo aconteceu com o índice de morte, que triplicou. E assim são em quase todos os países, sempre que há aumento no consumo de açúcar o número de morte sobe na mesma proporção. 

 Provas como essas , que continuam aumentando, mostram certamente os efeitos devastadores que o açúcar pode exercer na sua saúde e na saúde de seus filhos. 

 No entanto , haverá quem diga que isso são apenas correlações estatísticas.   

OS ESTUDOS EM ANIMAIS CONFIRMAM TUDO ISSO. 

 Já em 1924 o Dr. A Gigon mostrou com experiências espetaculares que, adicionando grandes porções de açúcar a uma dieta considerada boa, logo surgiam doenças e mortes em muitas espécies de animais. Desde então e até hoje, essas experiências  continuam mostrando os mesmos resultados. 

Os relatórios médicos mostram os seguintes efeitos:  o açúcar encurta a vida animal em uma quarta parte; reduz o índice de crescimento; aumenta os depósitos de gorduras; e aumenta a concentração no sangue de colesterol, triglicerídeos, insulina, corticosteróides  e hidrocortisona. 

 Reduz a tolerância à glicose  e com isso produz o diabete; aumenta o tamanho do fígado e dos rins com transformações em suas células; causa pedra na vesícula, arruína os dentes e produz arteriosclerose. Produz também perturbações nas plaquetas do sangue; transforma as atividades de várias enzimas; aumenta a acidez do suco gástrico; leva à deficiência de vitamina B ; causa cegueira , distúrbios renais e esterilidade, bloqueando os capilares que irrigam os órgãos vitais. 

 Já em 1972 uma convenção científica internacional, na Alemanha Ocidental, a que compareceram autoridades mundiais em diabetes, obesidade, metabolismo e arteriosclerose, recomendou oficialmente que as pessoas deixassem de ingerir açúcar. 

CURIOSIDADE: Cada indivíduo consome diariamente 300 grs.  de açúcar , podendo um homem comum consumir até 10 kg de açúcar mensalmente.       


VAI UM DOCINHO AÍ ?


 Fonte: Vista-se

 http://despertardegaia.blogspot.com/

A GRANDE FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 28 Setembro, 2013

E você vai acreditar nesta piada de mal gosto? Sinceramente é revoltante ler isto!


Os cientistas estão mais seguros do que nunca de que o ser humano é o maior responsável pelo aumento recente da temperatura da Terra, segundo o último relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), que será aprovado no final desta semana.

Numa reunião iniciada nesta segunda-feira em Estocolmo, cientistas e representantes governamentais vão discutir, linha a linha, a redação final do relatório sobre o que se sabe hoje acerca das alterações climáticas. Versões preliminares do documento classificam como “extremamente provável” (95% de certeza) que mais de metade da subida do termômetro global desde 1950 se deve às catividades humanas.

“As provas científicas das alterações climáticas são reforçadas ano após ano, deixando poucas incertezas quanto às suas graves consequências”, disse o presidente do IPCC, Rajendra Pachauri, na sessão de abertura da reunião de Estocolmo.

O que está sobre a mesa agora é a avaliação da base científica sobre as alterações climáticas. Dois outros relatórios – sobre os impactos e sobre a redução das causas do aquecimento global – serão publicados mais tarde, em Março e Abril de 2014.

Neste primeiro relatório, 259 autores principais, secundados por centenas de outros cientistas, passaram a pente fino toda a produção acadêmica desde a última avaliação do IPCC, em 2007. Cerca de 55 mil comentários foram recebidos e avaliados.

Segundo versões recentes do relatório, o termômetro global poderá subir até 4,8 graus Celsius até 2100, no pior cenário, ou apenas 0,2 graus Celius, no mais favorável. A subida no nível do mar é estimada num intervalo entre 26 a 81 centímetros.

No relatório de 2007, os cenários de aumento de temperatura estavam entre 1,1 e 6,4 graus Celsius e a subida do nível do mar entre 18 e 59 centímetros. Em 2007, havia 90% de confiança na culpa humana sobre a maior parte do aquecimento desde 1950.

Um tema que vai ser abordado no relatório agora é a relativa estabilização da temperatura média global na última década e meia. Esta tendência tem sido utilizada como argumento de sectores que contestam a tese da culpa humana nas alterações climáticas.

A Organização Meteorológica Mundial – que fundou o IPCC juntamente com o Programa das Nações Unidas para o Ambiente, em 1988 – tem chamado à atenção, no entanto, para o facto de a Terra estar a passar pelo seu período mais quente do último século e meio, desde que há registos fiáveis.

Entre as explicações possíveis dadas por cientistas para a subida menor da temperatura nos últimos anos estão variações na atividade solar e a absorção de calor pelos oceanos.

Durante quatro dias, o relatório do IPCC vai ser discutido, ponto a ponto, não só por cientistas, mas também por representantes governamentais – que têm assento no painel climático da ONU. Na sexta-feira, o IPCC deverá divulgar uma síntese do relatório, com cerca de três dezenas de páginas.

Esta é a quinta avaliação climática do IPCC, desde a sua a criação. A organização foi galardoada com Prêmio Nobel da Paz em 2007, juntamente com o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore. Nos últimos anos, tem sido alvo de críticas, devido a erros encontrados no seu último relatório, em particular sobre o possível derretimento dos glaciares no futuro.


https://www.facebook.com/VQLSA

A MULTI-FACES DA PEDOFILIA

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 28 Setembro, 2013


A primeira imagem refere-se à pedofilia no vaticano. A segunda ao abuso sexual infantil no turismo na Tailândia, e a terceira refere-se à guerra na Síria. A quarta imagem refere-se ao tráfico de órgãos no mercado negro, onde a maioria das vítimas são crianças de países pobres; a quinta refere-se ao armamento livre nos EUA. E por fim, a sexta imagem refere-se à obesidade, culpando as grandes empresas de fast food.
A nova série produzida pelo artista cubano Erik Ravelo foi intitulada como “Os intocáveis”, são fotografias de crianças crucificadas em seus supostos opressores, cada um por um motivo diferente e uma mensagem clara, visa reafirmar o direito da criança de ser protegida e relatar o abuso sofrido por elas principalmente em países como: Brasil, Síria, Tailândia, Estados Unidos e Japão.


Obra do cubano Erik Ravelo
(via Leandro Oliveira)

27 de set. de 2013

PAUL MAcCARTNEY PEDE BOICOTE À CHINA POR MAUS-TRATOS A ANIMAIS

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 27 Setembro, 2013


Paul McCartney pede boicote à China por maus-tratos a animais.

Na China, cães e gatos — como também vacas, galinhas e coelhos — são
jogados vivos nos recintos dos leões e tigres em jardins zoológicos e servidos
como alimento. Funcionários 
do zoológico incentivam os convidados a comprarem
animais para oferecerem aos predadores. Este espetáculo macabro é visto por
turistas que se divertem com as cenas de horror, devidamente acomodados em
ônibus próprio para este “entretenimento”.

Os cães são caçados pela polícia, imobilizados e abatidos de forma cruel
em nome de um suposto controle de zoonoses. Recentemente, uma epidemia de raiva
se espalhou em algumas províncias da China e o governo autorizou a matança em
massa da população canina.

Animais foram mortos a pauladas ou enforcados na frente de seus donos.
Mais de 500 mil cães foram assassinados. Nem mesmo aqueles animais que possuíam
donos e estavam vacinados foram poupados.

Boicote a China
Não compre produtos chineses
Boicote os Jogos Olímpicos de Pequim

Fonte: ecosu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...