A nova geração de TV’s e receptores de cabo vendidos ao público contêm recursos que não são muito divulgados pelas empresas de tecnologia: câmeras, microfones, e sensores que têm a capacidade de gravar tudo o que está a acontecer na sala de estar.
A empresa de conteúdos por cabo, norte-americana “Verizon” registou no final de Novembro uma patente para um sistema que contém sensores de áudio e vídeo em conjunto com software de reconhecimento facial e de perfis. Um sistema destes permitirá que a empresa possa obter informações como o número de pessoas na sala, sexo, raça, o que fazem e até o que estão a consumir enquanto veêm TV.
O objetivo deste sistema será, à partida, a de transmitir “publicidade orientada”, ou seja, imagine que enquanto vê televisão, um casal discute, este sistema iria“escolher” a publicidade a passar e provavelmente veriam um anúncio sobre um gabinete de aconselhamento matrimonial, ou por exemplo, a inibição de cenas impróprias na presença de uma criança.
O sistema irá basear-se em perfis e mostrar o que, os fornecedores de TV acham“melhor” para nós, no entanto cruzar a linha para a total espionagem das pessoas está apenas a poucos passos de distância.
A questão agora é: Será que vamos comprar e utilizar? Ao menos já fomos avisados!
Fonte: Slate
O sistema irá basear-se em perfis e mostrar o que, os fornecedores de TV acham“melhor” para nós, no entanto cruzar a linha para a total espionagem das pessoas está apenas a poucos passos de distância.
A questão agora é: Será que vamos comprar e utilizar? Ao menos já fomos avisados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!