10 de set. de 2013

DOZE PRODUTOS QUÍMICOS ALTAMENTE TÓXICOS PARA BANIR DA SUA CASA


1 - DEET (N, N-dietil-meta-toluamida) é o ingrediente ativo mais comum em repelentes de insetos. Um terço de todos os Americanos usam este repelente, o qual tem sido demonstrado ser tóxicos para o sistema nervoso central. Existem soluções naturais de repelente de insetos; caso contrário, as velas com óleo de eucalipto ou óleo de citronela na área irão fazer o truque.

2- O Glifosato é o principal ingrediente usado no Roundup da Monsanto, que tem sido associada a defeitos de nascimento, danos ao DNA, perturbação hormonal, câncer e doenças neurológicas. Abandone este herbicida para sempre. Livre-se das ervas daninhas naturalmente, usando a água fervente, o vinagre, sais, ou puxado-as para fora com a mão.


3- Os ftalatos são mais comumente encontrados em purificadores de ar. Eles também existem em vinil, vernizes para madeira e lacas. Evite a palavra "perfume" em purificadores de ar, uma vez que pode ser um sinônimo de ftalatos. As velas são uma alternativa melhor.

4- O bisfenol A (BPA), que é encontrado em nove de cada dez norte-americanos, é usado em recipientes de comida, mamadeiras, garrafas de plástico e CD’s. Os cientistas têm associado o BPA a doenças cardíacas, diabetes, e anormalidades do fígado, bem como problemas de desenvolvimento do cérebro e hormônios em fetos e crianças. Certifique-se de comprar plásticos livres de BPA com códigos de reciclagem 1, 2 ou 5. Códigos de reciclagem 3 e 7 são mais prováveis de conterem BPA ou ftalatos.

5- Compostos orgânicos voláteis (COV’s): são emitidos como gases de certos sólidos ou líquidos. Estas substâncias nocivas contribuem para a poluição do ar e estão associadas à asma e câncer. Tintas, pesticidas, lacas, materiais de construção e equipamentos de escritório podem conter compostos orgânicos voláteis; no entanto, os maiores culpados de emissões de COV’s em casa são perfumados, detergentes para roupas a base de petróleo. Em vez disso, comprar a base de plantas, detergentes sem cheiro de plantas e olhar para tintas sem COV’s. Evite compensados ​​e tábuas feitas de serragem e fragmentos de madeira compactos, quando possível, e mantenha COV’s contidos pela impermeabilização toda a mobília de madeira compensada com produtos selantes seguros.

6- Éteres difenil-polibromados (PBDEs), retardadores de chamas, que estão ligadas a perturbações hormonais, deficiências de desenvolvimento e câncer, são usados ​​em móveis e equipamentos elétricos. Testes mostraram que produtos químicos tóxicos de retardadores de fogo, contaminam os corpos de 99% das mulheres grávidas. Ao comprar novos produtos, sempre pergunte aos fabricantes que tipo de retardadores de fogo eles usam.

7- Compostos perfluorados (PFCs) são usados em panelas antiaderentes como Teflon, bem como em tecidos resistente a manchas. Acredita-se que PFC’s causam defeitos de nascimento e câncer, e têm demonstrado estarem altamente concentrados no leite materno de mães que amamentam. Em vez disso, use o aço inoxidável ou panelas de ferro fundido, e evite a compra de mobiliários resistentes à mancha.

8- Percloroetileno (PCE) é um produto químico usado na limpeza a seco, que já foi proibido na Europa e no Canadá. Ele causa efeitos tóxicos no fígado, rins e sistema nervoso central. É muito mais fácil agora para encontrar lavanderias verdes que usam métodos livres de produtos químicos.

9- O Formaldeído é usado em carpintaria, sabões, detergentes, armários e colas. É uma substância cancerígena extremamente tóxica que foi classificada pelo Grupo de Trabalho Ambiental como uma ameaça de alto nível por causar câncer. Para reduzir a exposição, compre móveis de madeira maciça ou certifique-se de que os produtos de madeira prensada estão selados.

10- Triclosan é usado para fazer sabonetes antibacterianos, que promovem a resistência aos antibióticos em bactérias, criando assim super bactérias. Quando são misturados com água clorada de torneira, é criado o gás tóxico clorofórmio. Suspenda o uso de sabonetes antibacterianos e mude para uma alternativa natural.

11 e 12- Cloro e amônia são ingredientes letais comumente usados ​​em produtos de limpeza doméstica, incluindo vaso sanitário e limpador de forno. A Agência de Proteção Ambiental (EPA) concluiu que subprodutos do cloro são 300 mil vezes mais cancerígenos que o DDT, um pesticida químico. Em vez disso, use produtos de limpeza, tais como bicarbonato de sódio, suco de limão, vinagre, água oxigenada e sabão Castela.

80.000 diferentes produtos químicos não testados, provados não serem seguros, são vendidos nos EUA. Muitos destes produtos químicos são conhecidos por serem perigosos. No entanto, eles continuam a ser vendidos. 


Fontes: Semeando ,  Natural News , O Mensageiro do Fim , Por Trás da Mídia Mundial
| Imprimir Artigo | | Enviar artigo para um amigo |

Via: http://www.nosdiasdenoe.com/2013/09/doze-produtos-quimicos-altamente.html#ixzz2eUi45TOm
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
Follow us: @nosdiasdenoe on Twitter | nosdiasdenoe on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...