7 de mar. de 2013

IDOSA QUEBRA O FÊMUR EM CERIMÔNIA DE EXPULSÃO DE DEMÔNIOS EM ARAÇATUBA.

Posted by Liberte Sua Mente on quinta feira, 07 Março, 2013


Quem conduzia os trabalhos de pregação era o "pastor" Paulo Monteiro

A idosa Josilda Virgínia de Barros, 62 anos, quebrou o fêmur depois de cair durante a participação de um encontro religioso em Araçatuba.

Quem conduzia os trabalhos de pregação era o pastor Paulo Monteiro que é acusado pela idosa de mesmo após a queda, levantá-la pelo braço e continuar tentando expulsar seus "demônios", negligenciando seus gritos de dor e continuando a vociferar para que o mal deixasse o seu corpo.

Ele dizia que iria soltá-la, ela implorava gemendo de dor para não soltar, pois cairia de novo e prejudicaria ainda mais seus ferimentos. Ele só se deu conta de que a dor não era "demônio" quando a idosa agarrou chorando em seu pescoço e disse que estava ferida e muito ciente de seus atos. "Ele só viu que era verdade quando eu disse o nome dele", contou Josilda.

Conhecido no meio evangélico como "pastor do jarro", ele teria jogado água na idosa acusando-a de estar "endemoniada" e quando ela caiu no chão, outra mulher caiu em cima dela e ajudou a complicar o ferimento. Ela diz que o pastor foi em sua direção e ainda disse que não iria escolher a outra mulher que estava do seu lado pelo fato de estar com "chapinha" para não estragar o seu cabelo. Ele escolheu Josilda que viu ele se aproximando e em seguida não se lembra de mais nada.

Relatos de pessoas evangélicas dão conta que numa certa ocasião o pastor Paulo ministrou uma palestra numa outra igreja e quando começou a jogar água na cara das pessoas, muita gente levantou e foi embora, inconformada com a atitude do pastor, definida por presentes como "grosseira".

O acidente aconteceu durante um encontro evangélico denominado "Face a Face com Deus" realizado na 28ª Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na rua Aguapeí na Vila Nova, em Araçatuba em setembro do ano passado. Na ocasião o pastor Paulo era líder religioso daquele templo.

Josilda caiu na noite do dia 13 de setembro de 2012, mas a mulher só registrou a ocorrência neste ano, pois não queria manchar a reputação da igreja que ela foi apenas uma vez. Como ela é diarista e provedora de sua casa, a igreja bancou suas despesas até dezembro e depois parou, quando o pastor deixou a Igreja Quadrangular e fundou a sua própria denominação Ministério Apostólico Peniel (MAP), levando consigo uma série de fiéis da igreja sob seu comando anteriormente.

Impossibilitada de voltar a trabalhar, desde então Josilda vive da ajuda dos filhos e amigos. Ela passou por uma cirurgia e teve de colocar placas e pinos no fêmur e ainda anda com o auxílio de um andador.

Ela não era frequentadora da igreja, mas ficou sabendo do encontro e viu nele uma oportunidade de buscar bênçãos para sua vida. Junto com o companheiro na época, eles decidiram ir até a igreja para receber bênçãos. Para participar do encontro o casal pagou R$ 220 e a bênção que recebeu foi um ferimento muito grave que prejudicou sua locomoção.

Pastor diz não ter responsabilidade sobre acidente

A reportagem do O LIBERAL conversou com o pastor Paulo na manhã de ontem e disse que nem ele nem a igreja possuem nenhuma responsabilidade neste "incidente".

"A gente cai em qualquer lugar, na rua, em calçadas e a igreja não é responsável. Nosso trabalho é ajudar. Lá fazíamos um trabalho de cura e libertação e só foi nesse trabalho que aconteceu esse fato", relatou o pastor.

Com relação ao jarro de água que ele despeja nas pessoas, ele compara isso ao trabalho de um padre da igreja católica. "O padre não joga água? Nós também jogamos água para sarar e curar", disse Monteiro.

Questionado se ele demorou para perceber que a idosa estava ferida, ele simplesmente respondeu que durante os seus gritos ele continuou orando. "Quando percebi, coloquei ela sentada e chamei o Samu", finalizou.
Para ele, a ajuda financeira feita pela igreja e ele já é suficiente.

O advogado de defesa de Josilda, Luiz Rogério Freddi Lomba, diz que o auxílio prestado pela igreja foi pouco e o pastor terá que responder por danos morais. "A dona Josilda foi até uma igreja para receber bênção e acabou saindo sem andar, isso tem que ser reparado", disse Lomba.

http://www.lr1.com.br/index.php?pagina=noticia&categoria=cidade&noticia=40304#.UTeldmnnRtA.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...