23 de jan. de 2014

OS TRANSPORTES OLÍMPICOS SERÃO VIGIADOS A PARTIR DO ESPAÇO

Posted by Liberte Sua Mente on quint-feira, 23 Janeiro, 2014


A segurança das estradas da cidade olímpica de Sochi será vigiada a partir do espaço. Na capital dos Jogos Olímpicos de Inverno já circulam ônibus munidos de sistema de navegação por satélite Glonass.


O equipamento, instalado nestes veículos de passageiros, permitirá aos controladores de tráfego localizar a posição do ônibus, controlar a observância do regime de velocidade pelo condutor, rastrear o estado técnico da viatura e reagir prontamente a situações extraordinárias.
Para o transporte de participantes e hóspedes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Sochi serão utilizados cerca de mil e quinhentos ônibus, que irão circular em cerca de 80 trajetos olímpicos. Trinta controladores de trafego irão vigiar a segurança e o cronograma do trafego.
Os captadores do sistema Glonass determinam em regime de tempo real a posição de cada ônibus e a respectiva informação vai entrar imediatamente no centro logístico de transportes, revela Alexei Smyatskikh, diretor geral da holding SpaceTeam, que tinha sido encarregado da elaboração deste sistema.
“Cada veículo que trabalha em Sochi, cada ônibus está munido de um grande complexo especial, instalado a bordo, que inclui o equipamento de navegação na base de Glonass e um conjunto de sistema de controle de segurança na base de aparelhos de vídeo. Isto permite ao controlador do centro logístico de transportes ver em regime de tempo real o respectivo veículo no mapa da cidade, controlar a sua passagem pelo trajeto, a observância do cronograma do trânsito e obter informações alarmantes sobre todas as situações extraordinárias ou, inclusive, perigosas”.
Além do equipamento de navegação, os ônibus olímpicos estão munidos de captadores de fumaça e de temperatura, assim como, de um sistema de vigilância por vídeo. Dentro do salão do veículo existem oito câmaras, que permitem ao controlador ver em regime do tempo real o que se passa dentro do salão, assim como verificar a situação na frente e atrás do ônibus.
Junto do assento do condutor existe o chamado “botão vermelho”, isto é, sistema de comunicação operativa a ser utilizado no caso de uma situação de emergência, diz o funcionário da SpaceTeam Guennadi Gudumak.
“O motorista pode apertar este botão de alarme e o controlador vê automaticamente não somente aquilo que se passa a bordo do veículo, mas tambem o local, em que se encontra o ônibus, e as suas coordenadas exatas. Além disso, existe um dispositivo que registra o incêndio. O controlador recebe esta informação à distância e pode, caso for necessário, organizar qualquer tipo de ajuda.
Os criadores deste sistema afirmam que ele garante o conforto e, o que é o mais importante, a segurança do transporte dos hóspedes e dos habitantes de Sochi, - e não somente durante a realização dos Jogos Olímpicos, mas tambem depois de sua conclusão.

Svetlana Kalmykova

FONTE:
http://portuguese.ruvr.ru/2014_01_22/Os-transportes-olimpicos-serao-vigiados-a-partir-do-espaco-cosmico-4159/

http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/search/label/ALIMENTOS/max-results=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...