Marca de expressão, cabelos brancos, cansaço. O peso dos anos vão acumulando, até um ponto que somos esmagados por ele.
Alguns tem uma certa relutância em aceitar o avanço da idade; pintam o cabelo, se submetem a plástica, e torcem para que um dia a ciência consiga vencer o envelhecimento.
Mas aparentemente esse será um obstáculo que não iremos ultrapassar, pois vencer o envelhecimento é matematicamente impossível.
Pode ser que talvez, foram feitos cálculos errados, e que a velhice um dia tenha cura, porém, é necessário uma reflexão pra vocês.
O que faremos com o vigor extra?
Sem a pressão da morte, teremos mais tempo para realizar coisas, e isso seria bom. Por outro lado, teremos que disputar espaço com os mais jovens, e a maturidade talvez demorasse um pouco mais para chegar. Teremos mais chances de cometer imbecilidades, passaríamos a juventude eterna competindo uns com os outros, teríamos mais tempo para julgar e dizer como as outras pessoas devem viver suas vidas, e teremos mais energia para entrar em discussões sem fim sobre política e ideologias.
Será que com essa saúde e tempo extra, aprenderíamos a perdoar, iremos estar contra toda a lei que rege o universo da qual nada fica eternamente jovem? Até o sol com toda a sua energia deixará de brilhar um dia, algo necessário para que outras estrelas possam surgir.
Eu prefiro me deixar cansar e ler que cada ruga e fio branco tem a dizer sobre quem eu fui.
A vida é como uma piada se você estende demais ela perda a graça.
Creio que temos que saber a hora certa de deixar o palco com dignidade.
Saiba porquê!....confira o vídeo.....
Fontes:
http://www.pnas.org/content/early/2017/10/25/1618854114
https://universoracionalista.org/cientistas-provam-que-e-matematicamente-impossivel-parar-o-envelhecimento/
É Preciso Viver Bem para envelhecer bem a maneira mais simples de abandonar se dá à luz entregar-se para luz...
ResponderExcluir