Um caso histórico que deu margem até hoje cercado por teorias da conspiração.
Vamos aos fatos:
No dia 22/11/1963, uma sexta-feira, o então presidente dos EUA; JK estava desfilando numa comitiva oficial em Dalas no Texas. Estava ao lado da primeira dama Jaqueline Lee Kennedy Onassis e do governador do estado e sua esposa. Os motivos da viagem era aplacar divergências internas ao seu partido democrata.
Kennedy já estava pensando uma reeleição e havia vencido por muito pouco no Texas. O proponente da visita presidencial, foi vice presidente Lyndon Jonhson, que era texano, ao meio dia e meia, em uma imagem que girou o mundo, Kennedy tomou um tiro na cabeça e morreu instantaneamente.
John F. Kennedy, era uma figura muito popular nos Estados Unidos.
Era considerado um herói da segunda guerra mundial.
O segundo mais jovem presidente eleito e derrotou o então vice-presidente Richard Nixon.
Foi também o primeiro e até hoje único católico eleito presidente dos Estados Unidos.
Membro de uma família conhecida na política dos Estados e era considerado uma figura carismática e de bem com a vida, de bem até demais segundo alguns; já que supostamente gostava muito de charuto e fazia bastante sucesso com as mulheres, inclusive das mais famosas da época; como Marlene Dietrich e Mary Monroe.
Ele foi o último presidente dos Estados Unidos a ser assassinado, mas não o primeiro. Em abril de 1865 o recém reeleito Abraham Lincoln foi assassinado com um tiro por John Wilkes Booth, um sulista insatisfeito com a derrota na guerra civil durante uma peça de teatro.
Mas vamos ao que interessa....por qual motivo o presidente John F. Kennedy foi assassinado?
Confira o vídeo.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!