Quando pensamos no material mais valioso do mundo, o ouro é a primeira coisa que vem em nossa mente. Mas o ouro e os diamantes não são nada comparados com o material mais valioso conhecido atualmente pela humanidade.
Errata:
O correto é "um grama" e não "uma grama" como dito no vídeo.
Quando fala em alcançar a estrela mais próxima da Terra, o correto é a segunda estrela mais próxima, visto que a primeira seria obviamente o Sol.
30 de nov. de 2017
Como são os paraísos das outras religiões?
ISLAMISMO: Não acredita em pecado original, como fazem o judaísmo e o cristianismo, e por isso considera que o paraíso, ou Jannah, é o destino de todas as crianças. Para os adultos que conquistam o mesmo direito, esse é um lugar de jardins vastos, com rios de leite e de mel, onde todos os desejos são concedidos. Vestidas com os tecidos mais caros e confortáveis e usando joias do tamanho de frutas, as pessoas participam de jantares em palácios de ouro, com vinhos que não provocam bebedeira nem ressaca. Para cada escolhido, dependendo da tradução, são oferecidos pelo menos 80 mil escravos e 72 companheiras virgens.
CANDOMBLÉ: Para a religião brasileira de origem africana, em especial da região onde hoje fica a Nigéria, o Universo teve início no orum, o espaço infinito e sem forma, governado por Olorum, o deus que criou todas as coisas. É ali que os orixás passam a maior parte do tempo – isso quando não estão no aiê, o mundo físico que conhecemos, interagindo com os seres humanos e cuidando do funcionamento da natureza. As pessoas que morrem podem seguir para o orum, caso tenham cumprido seu destino em vida, e ali se tornam ancestrais divinizados, que convivem com os outros deuses e antigos reis e guerreiros.
HINDUÍSMO: Antes de encarnar novamente, a alma das pessoas corretas segue para um dos sete svarga, ou mundos celestiais, localizados acima do Monte Meru, um local mitológico que tem cinco cumes. Quanto mais elevado o espírito, mais alto o mundo para onde ele segue, até ter o direito de se tornar vizinho de Vishnu, o deus responsável pela manutenção do Universo, cuja residência é guardada por Airavata. Quem consegue chegar até ali já está muito perto do moksha, o estado de libertação total do ego. A maior parte das almas fica no segundo nível, chamado Swarga Loka, um ambiente de prazeres intensos.
SIKHISMO: De acordo com essa crença surgida na Índia do século 16, o ciclo de nascimento e renascimento em busca da união plena ao Criador é o principal objetivo de cada existência. O céu é acima de tudo uma condição mental, que a alma experimenta enquanto medita e se aproxima dos mistérios do Universo. A pessoa pode até mesmo se sentir em um lugar muito claro e confortável, de prazeres intensos. Mas não é isso que importa, nem mesmo a preocupação com as encarnações próximas ou anteriores. O momento presente é que interessa, porque é quando o fiel pode abandonar as dores que caracterizam a vida neste plano.
BUDISMO: Existem dezenas de diferentes paraísos, mas todos fazem parte da mesma realidade ilusória, chamada samsara. As almas que acumulam bom carma seguem para diferentes locais, de acordo com sua função em vida: guerreiros dedicados seguem para um lugar diferente, por exemplo, de um comediante que cumpriu a tarefa de alegrar as audiências. Um desses espaços, chamado Trayastrimsa, é ocupado por deuses, que fazem companhia a pessoas avançadas – um dia vivendo ali é o equivalente a 100 anos do nosso plano. Os monges podem ajudar, rezando pela alma de quem acabou de morrer. Mas o objetivo dos budistas não é chegar a esses lugares, que são provisórios. O importante é não focar nos prazeres temporários, e sim na busca pelo nirvana, o estado de iluminação que está muito além de qualquer tipo de céu.
CRISTIANISMO: O paraíso católico consiste em um céu sobre as nuvens, que serve de moradia para Deus, Jesus, o Espírito Santo, os anjos, os santos, os homens do clero que cumpriram sua missão, os antigos profetas e as pessoas que foram batizadas e aceitaram os ensinamentos – os critérios para quem pode ou não entrar entre as pessoas comuns ainda hoje são motivo de discussões.
CONFUCIONISMO: Descrita na China a partir do século 12 a.C., durante a dinastia Zhou, e incorporada à religião a partir do século 6 a.C., Tian é a terra onde ficam as casas dos ancestrais mais nobres e dos antigos guerreiros e imperadores. Trata-se de um lugar com personalidade própria, que acompanha a vida dos humanos e os abençoa ou se irrita com eles – é um território, mas também um dos deuses mais poderosos.
XINTOÍSMO: A religião mais praticada do Japão, surgida no século 7 e com 120 milhões de seguidores no mundo, prevê a existência do Takama-ga-hara, um espaço ligado ao mundo terreno por uma ponte que flutua sozinha, chamada Ama-no-uki-hashi e que só pode ser atravessada pelas pessoas que conquistaram o direito de conviver com os seres celestiais, os amatsukami, em especial Amaterasu, a deusa que cuida do Sol.
JUDAÍSMO: Localizado acima da Terra, o shamayim é um domo onde vivem Javé, os anjos das mais variadas categorias (a hierarquia você conhece na página 25) e todas as pessoas que viveram uma vida justa e mereceram o céu. Uma vasta tradição judaica organiza esse mundo em sete diferentes territórios, cada um governado por um arcanjo diferente – mais próximo da Terra, por exemplo, seria Araphel, espaço liderado pelo arcanjo Gabriel, onde ainda hoje viveriam Adão e Eva. A versão celestial de Jerusalém estaria em Ma’on, o quarto céu, do arcanjo Miguel. No sétimo, gerenciado pelo arcanjo Cassiel, ficaria o palácio de Deus. A literatura antiga dessa fé admite outras versões: no Segundo Livro de Enoch, uma obra apócrifa, existem dez céus diferentes, e não sete, e o inferno fica em um deles, o terceiro.
ESPIRITISMO: Para os seguidores da doutrina estabelecida pelo professor francês Allan Kardec, não existe um céu definitivo. Mas a alma reencarna sucessivas vezes, em busca da evolução espiritual. À medida que vai melhorando em termos de autocontrole e caridade para com o próximo, ela segue para diferentes planetas, luas e todos os corpos celestes que existem em todo o Universo. Dentro do nosso sistema solar, a Terra é o segundo lugar menos evoluído, melhor apenas do que Marte. Em Vênus e na Lua, as almas que viveram uma vida justa seguem adiante para continuar seu aprendizado num ambiente mais pacífico. Já em Júpiter, viveriam as almas mais elevadas de toda a vizinhança. Ali, segundo a descrição publicada por Kardec em 1858, o espírito do compositor Wolfgang Amadeus Mozart vive em uma mansão suntuosa.
Um Planeta Monstro Surpreende a Comunidade Científica
Astrônomos descobriram um planeta gigante, cuja existência era considerada pouco possível.
O gigante planeta gasoso, chamado NGTS-1b, está localizado na constelação de Pomba a 600 anos-luz da Terra, tendo um tamanho quase igual ao de Júpiter.
28 de nov. de 2017
QUANDO EU COMECEI A AMAR-ME....
Quando eu comecei a amar-me....eu entendi em qualquer momento da vida, estou sempre no lugar certo, na hora certa. Compreendi que tudo o que acontece, está correto. E desde então, fiquei mais calmo; e hoje eu sei que isso se chama CONFIANÇA.
Quando eu comecei a amar-me....eu sei o quanto isso pode ofender alguém, quando eu tentei impor a minha vontade sobre essa pessoa, mesmo sabendo que não era o momento certo, e a pessoa não estava preparada pra isso, e que muitas vezes essa pessoa era eu mesmo. E hoje eu sei que isso significa DESAPEGO.
Quando eu comecei a amar-me....eu pude compreender que dor emocional e tristeza, são apenas avisos para que eu não viva contra a minha própria verdade. E hoje que isso se dá ao nome de AUTENTICIDADE.
Quando eu comecei a amar-me....eu parei de ansiar por outra vida, e percebi que tudo ao meu redor é um convite ao crescimento. E hoje eu sei que isso se chama MATURIDADE.
Quando eu comecei a amar-me....eu parei de privar-me do meu tempo livre, e parei de traçar magníficos projetos para o futuro. E hoje faço apenas o que é diversão e alegria pra mim, o que eu AMO e o que me deixa o CORAÇÃO contente.
No meu jeito, e no meu tempo. E hoje sei que isso se chama HONESTIDADE.
Eu tratei de fugir de tudo o que não é saudável pra mim, desde alimentos, coisas, pessoas, situações, e de tudo que me puxava pra baixo e pra longe de mim mesmo. No início eu pensava que isso era egoísmo saudável. Mas hoje eu sei que se trata de AMOR PRÓPRIO.
Quando eu comecei a amar-me....eu parei de ter sempre a razão, dessa forma cometi menos enganos. E hoje eu reconheço que isso se chama HUMILDADE.
Quando eu comecei a amar-me....eu recusei-me a viver no passado, e preocupar-me com o meu futuro. Agora eu vivo somente este momento, onde tudo acontece, e é assim que vivo todos os dias. E isso se chama CONSCIÊNCIA.
Quando eu comecei a amar-me....eu reconheci que os meus pensamentos, podem fazer-me infeliz e doente.
Quando eu precisei da minha força interior, a minha mente encontrou; um importante parceiro, e hoje eu chamo essa conexão de SABEDORIA do CORAÇÃO.
Eu não preciso mais temer discussões, conflitos, problemas comigo mesmo e com os outros, pois até as estrelas as vezes chocam umas contras as outras, e criam novos mundos. E hoje eu sei que isso é VIDA.
Quando eu comecei a amar-me....eu sei o quanto isso pode ofender alguém, quando eu tentei impor a minha vontade sobre essa pessoa, mesmo sabendo que não era o momento certo, e a pessoa não estava preparada pra isso, e que muitas vezes essa pessoa era eu mesmo. E hoje eu sei que isso significa DESAPEGO.
Quando eu comecei a amar-me....eu pude compreender que dor emocional e tristeza, são apenas avisos para que eu não viva contra a minha própria verdade. E hoje que isso se dá ao nome de AUTENTICIDADE.
Quando eu comecei a amar-me....eu parei de ansiar por outra vida, e percebi que tudo ao meu redor é um convite ao crescimento. E hoje eu sei que isso se chama MATURIDADE.
Quando eu comecei a amar-me....eu parei de privar-me do meu tempo livre, e parei de traçar magníficos projetos para o futuro. E hoje faço apenas o que é diversão e alegria pra mim, o que eu AMO e o que me deixa o CORAÇÃO contente.
No meu jeito, e no meu tempo. E hoje sei que isso se chama HONESTIDADE.
Eu tratei de fugir de tudo o que não é saudável pra mim, desde alimentos, coisas, pessoas, situações, e de tudo que me puxava pra baixo e pra longe de mim mesmo. No início eu pensava que isso era egoísmo saudável. Mas hoje eu sei que se trata de AMOR PRÓPRIO.
Quando eu comecei a amar-me....eu parei de ter sempre a razão, dessa forma cometi menos enganos. E hoje eu reconheço que isso se chama HUMILDADE.
Quando eu comecei a amar-me....eu recusei-me a viver no passado, e preocupar-me com o meu futuro. Agora eu vivo somente este momento, onde tudo acontece, e é assim que vivo todos os dias. E isso se chama CONSCIÊNCIA.
Quando eu comecei a amar-me....eu reconheci que os meus pensamentos, podem fazer-me infeliz e doente.
Quando eu precisei da minha força interior, a minha mente encontrou; um importante parceiro, e hoje eu chamo essa conexão de SABEDORIA do CORAÇÃO.
Eu não preciso mais temer discussões, conflitos, problemas comigo mesmo e com os outros, pois até as estrelas as vezes chocam umas contras as outras, e criam novos mundos. E hoje eu sei que isso é VIDA.
27 de nov. de 2017
HAPPY BIRTHDAY - BRUCE LEE
"Seja sempre você mesmo, expressar-se, ter fé em si mesmo, não sair e procurar uma personalidade bem sucedida e duplicá-lo."
- Bruce Lee
O longa, dono do maior orçamento que um filme de artes marciais já havia tido até então, estenderia ao resto do mundo a fama da qual já desfrutava na Ásia, embora tenha nascido nos Estados Unidos. Depois de estrear como ator ainda criança, Lee já havia feito diversos filmes chineses desde a década de 40, mas apenas a partir dos anos 60 se tornou conhecido também no ocidente.
Seu primeiro papel de destaque foi como Kato, em uma série de TV sobre o Besouro verde. O mesmo personagem também deu a ele a chance de aparecer em alguns episódios de “Batman” e rendeu convites para pequenas pontas em outros programas. No cinema, porém, seu primeiro filme a chamar a atenção nos Estados Unidos foi “O dragão chinês”, de 1971, e ele faria apenas outros três antes de morrer, dirigindo um deles.
Dono de uma técnica ainda hoje inigualável, Lee era capaz de façanhas como praticar dezenas de flexões usando apenas o dedão e o indicador, trocar a moeda que alguém segurava antes que a pessoa fechasse a mão, apanhar com um par de hashis grãos de arroz jogados para o alto, jogar tênis de mesa usando nunchaku como raquetes e acertar um soco a uma distância de quase um metro em apenas cinco centésimos de segundo, entre outras.
Sua velocidade, aliás, era tão impressionante que exigia cuidados especiais durante as gravações. Em vez dos tradicionais 24 frames por segundo, seus golpes eram filmados em 32 frames e as cenas eram desaceleradas para que fosse possível enxergar o que ele havia feito.
Inspiração para diversos lutadores que se tornaram atores e para incontáveis filmes de ação, Bruce Lee deixou um filme inacabado que, ironicamente, rendeu uma de suas imagens mais clássicas. Em “O jogo da morte”, lançado cinco anos depois de seu falecimento, ele “atua” graças a imagens de arquivo e truques de edição, e aparece em cena com o famoso macacão amarelo, homenageado depois por Quentin Tarantino em “Kill Bill”.
24 de nov. de 2017
Homem irá se Lançar em Foguete Caseiro Para Provar que a Terra é Plana - Lenda ou Fato
Os terraplanistas são assiduamente ante ciência, mas se vale dela o tempo todo. Vai entender, né!
Quer provar que a Terra é plana sobrevoando a uma altura que será conveniente a própria crença. Aafff....
Fontes:
https://www.tecmundo.com.br/…/124429-homem-constroi-proprio…
O lançamento será transmitido por volta das 20 horas neste canal:
https://www.youtube.com/channel/UCXYgenzrFlTs9hxidUJ_QrQ/featured
Site para comprar um passeio de MIG 31 pela estratosfera:
http://www.migflug.com/en/jet-fighter-flights.html
Fontes:
https://www.tecmundo.com.br/…/124429-homem-constroi-proprio…
O lançamento será transmitido por volta das 20 horas neste canal:
https://www.youtube.com/channel/UCXYgenzrFlTs9hxidUJ_QrQ/featured
Site para comprar um passeio de MIG 31 pela estratosfera:
http://www.migflug.com/en/jet-fighter-flights.html
23 de nov. de 2017
CIENTISTAS DESENVOLVEM CÉLULAS NÃO IMUNES QUE PODEM MATAR O CÂNCER
Pesquisadores do ETH em Zurique, na Suiça, desenvolveram uma nova forma de tratamento para o câncer que envolve a programação de células não imunes. Essa nova tecnologia pode abrir portas para o desenvolvimento de uma solução geral para todos os tipos de câncer.
Células tronco já foram reprogramadas para atacar as células cancerígenas, porém se tratavam de células imunes. Isso significa que a reprogramação poderia trazer outros problemas, como febres e reações que poderiam até levar a morte, devido ao sistema imunológico, que passaria a não mais reconhecer a célula reprogramada. Porém, três cientistas da Suiça conseguiram realizar a mesma programação em células sintéticas não imunes, que não causariam a reação do sistema imunológico.
Um dos pesquisadores, Martin Fussenegger, explicou ao The Scientist como o tratamento funciona. “Eu compare isso a uma explosão, que poderia eventualmente matar a célula tronco sintética, junto com algumas células em volta, a maioria delas cancerígenas”.
Tratando todos os tipos de câncer da mesma forma
Segundo Fussenegger, um tratamento desenvolvido a partir dessas descobertas teria um alcance geral, ao contrário do que existe hoje.
“Essa tecnologia nos proporciona um enorme grau de generalização que não pode ser alcançado com as células tronco genuínas usada nas terapias contra o câncer atuais”, ele diz. O pesquisador diz que as pesquisas buscam tratar o câncer de mama, mas o método poderia funcionar para qualquer outro tipo “escolhemos câncer de mama aqui, mas poderíamos ir com qualquer câncer ou outras células que precisamos matar”.
Ele deixa bem claro que atualmente, o novo sistema ainda está muito longe de ser aplicado em tratamentos, mas está confiante em suas descobertas ao lado de Leo Scheller, também do ETH Zurique e Ryosuke Kojima, da Universidade de Tóquio “eu acredito que nós abrimos um novo front na batalha contra o câncer”, finaliza.
FONTE: https://acrediteounao.com/cientistas-desenvolvem-celulas-nao-imunes-que-podem-matar-o-cancer/
Células tronco já foram reprogramadas para atacar as células cancerígenas, porém se tratavam de células imunes. Isso significa que a reprogramação poderia trazer outros problemas, como febres e reações que poderiam até levar a morte, devido ao sistema imunológico, que passaria a não mais reconhecer a célula reprogramada. Porém, três cientistas da Suiça conseguiram realizar a mesma programação em células sintéticas não imunes, que não causariam a reação do sistema imunológico.
Um dos pesquisadores, Martin Fussenegger, explicou ao The Scientist como o tratamento funciona. “Eu compare isso a uma explosão, que poderia eventualmente matar a célula tronco sintética, junto com algumas células em volta, a maioria delas cancerígenas”.
Tratando todos os tipos de câncer da mesma forma
Segundo Fussenegger, um tratamento desenvolvido a partir dessas descobertas teria um alcance geral, ao contrário do que existe hoje.
“Essa tecnologia nos proporciona um enorme grau de generalização que não pode ser alcançado com as células tronco genuínas usada nas terapias contra o câncer atuais”, ele diz. O pesquisador diz que as pesquisas buscam tratar o câncer de mama, mas o método poderia funcionar para qualquer outro tipo “escolhemos câncer de mama aqui, mas poderíamos ir com qualquer câncer ou outras células que precisamos matar”.
Ele deixa bem claro que atualmente, o novo sistema ainda está muito longe de ser aplicado em tratamentos, mas está confiante em suas descobertas ao lado de Leo Scheller, também do ETH Zurique e Ryosuke Kojima, da Universidade de Tóquio “eu acredito que nós abrimos um novo front na batalha contra o câncer”, finaliza.
FONTE: https://acrediteounao.com/cientistas-desenvolvem-celulas-nao-imunes-que-podem-matar-o-cancer/
22 de nov. de 2017
ASTEROIDE INTERESTELAR COM FORMA ESTRANHA É CONFIRMADO.
Todo mundo lembra do objeto interestelar que visitou o nosso Sistema Solar?
Para quem não lembra vai um pequeno resumo, mas tudo pode ser encontrado no vídeo 929 de 27 de Outubro de 2017.
Em 19 de Outubro de 2017, o observatório Pan-STARRS descobriu um objeto que estava passando pelo nosso sistema solar, ao calcular a sua órbita ela se mostrou extremamente hiperbólica indicando que a sua origem era de fora do nosso sistema.
Até então o objeto era conhecido como 2017 U1, uma parte classificava ele como cometa e outra como asteroide.
Desde a descoberta até hoje, muita coisa já evoluiu.
Vamos por partes, primeiro, para acabar com essa indecisão na denominação do objeto a UAI resolveu criar uma nova nomenclatura, e o objeto passou a se chamar 1I/2017 U1, o I no começo é de interestelar.
Depois o objeto recebeu um nome, 'Oumuamua, nome havaiano que significa algo como o primeiro a ir além, e o objeto começou a ser conhecido então como 1I/'Oumuamua.
Além disso, os pesquisadores dos maiores observatórios do mundo começaram rápidas campanhas de observação para tentar extrair o máximo de informação possível do objeto.
Se juntaram nessa campanha de observação o CFHT no Havaí, e o VLT e o Gemini Sul no Chile.
O VLT observou o objeto usando o seu instrumento conhecido como FORS.
Ao integrar as observações os astrônomos conseguiram determinar algumas características importantes do objeto.
O brilho do objeto varia de um fator de 10 à medida que ele gira em torno do seu próprio eixo a cada 7.3 horas.
Essa variação de brilho indica que ele é extremamente alongado, cerca de 10 vezes mais comprido do que largo. Cerca de 400 metros de comprimento por 40 de largura.
O objeto tem uma coloração avermelhada, semelhante ao que se encontra nos confins do Sistema Solar, essa coloração se deve ao bombardeamento constante de raios cósmicos por milhões de anos.
Ele é inerte, ou seja, não possui poeira ao seu redor, isso indica que se comporta mais como um asteroide do que como um cometa.
Ele deve ser bem denso, possivelmente rochoso ou com conteúdo metálico elevado e pouca quantidade de água.
Provavelmente ele ficou vagando pela Via Láctea sem ligação a nenhum sistema estelar, até encontrar o nosso, casualmente.
O fato dele ser bem mais alongado do que largo faz com que seja um objeto único.
Os observatórios de rastreios como o Pan-STARRS estão ficando cada vez mais poderosos, e isso aumenta muito a chance de observarmos no futuro outros objetos interestelares.
De acordo com os astrônomos, por ano, um objeto como o 'Oumumua visita o nosso sistema solar.
Vamos aprender o máximo com ele, e nos preparar para os próximos.
Parar o Envelhecimento é Matematicamente Impossível
Marca de expressão, cabelos brancos, cansaço. O peso dos anos vão acumulando, até um ponto que somos esmagados por ele.
Alguns tem uma certa relutância em aceitar o avanço da idade; pintam o cabelo, se submetem a plástica, e torcem para que um dia a ciência consiga vencer o envelhecimento.
Mas aparentemente esse será um obstáculo que não iremos ultrapassar, pois vencer o envelhecimento é matematicamente impossível.
Pode ser que talvez, foram feitos cálculos errados, e que a velhice um dia tenha cura, porém, é necessário uma reflexão pra vocês.
O que faremos com o vigor extra?
Sem a pressão da morte, teremos mais tempo para realizar coisas, e isso seria bom. Por outro lado, teremos que disputar espaço com os mais jovens, e a maturidade talvez demorasse um pouco mais para chegar. Teremos mais chances de cometer imbecilidades, passaríamos a juventude eterna competindo uns com os outros, teríamos mais tempo para julgar e dizer como as outras pessoas devem viver suas vidas, e teremos mais energia para entrar em discussões sem fim sobre política e ideologias.
Será que com essa saúde e tempo extra, aprenderíamos a perdoar, iremos estar contra toda a lei que rege o universo da qual nada fica eternamente jovem? Até o sol com toda a sua energia deixará de brilhar um dia, algo necessário para que outras estrelas possam surgir.
Eu prefiro me deixar cansar e ler que cada ruga e fio branco tem a dizer sobre quem eu fui.
A vida é como uma piada se você estende demais ela perda a graça.
Creio que temos que saber a hora certa de deixar o palco com dignidade.
Saiba porquê!....confira o vídeo.....
Fontes:
http://www.pnas.org/content/early/2017/10/25/1618854114 https://universoracionalista.org/cientistas-provam-que-e-matematicamente-impossivel-parar-o-envelhecimento/
Alguns tem uma certa relutância em aceitar o avanço da idade; pintam o cabelo, se submetem a plástica, e torcem para que um dia a ciência consiga vencer o envelhecimento.
Mas aparentemente esse será um obstáculo que não iremos ultrapassar, pois vencer o envelhecimento é matematicamente impossível.
Pode ser que talvez, foram feitos cálculos errados, e que a velhice um dia tenha cura, porém, é necessário uma reflexão pra vocês.
O que faremos com o vigor extra?
Sem a pressão da morte, teremos mais tempo para realizar coisas, e isso seria bom. Por outro lado, teremos que disputar espaço com os mais jovens, e a maturidade talvez demorasse um pouco mais para chegar. Teremos mais chances de cometer imbecilidades, passaríamos a juventude eterna competindo uns com os outros, teríamos mais tempo para julgar e dizer como as outras pessoas devem viver suas vidas, e teremos mais energia para entrar em discussões sem fim sobre política e ideologias.
Será que com essa saúde e tempo extra, aprenderíamos a perdoar, iremos estar contra toda a lei que rege o universo da qual nada fica eternamente jovem? Até o sol com toda a sua energia deixará de brilhar um dia, algo necessário para que outras estrelas possam surgir.
Eu prefiro me deixar cansar e ler que cada ruga e fio branco tem a dizer sobre quem eu fui.
A vida é como uma piada se você estende demais ela perda a graça.
Creio que temos que saber a hora certa de deixar o palco com dignidade.
Saiba porquê!....confira o vídeo.....
Fontes:
http://www.pnas.org/content/early/2017/10/25/1618854114 https://universoracionalista.org/cientistas-provam-que-e-matematicamente-impossivel-parar-o-envelhecimento/
PORQUE PLANETAS SÃO ESFÉRICOS E GALAXIAS SÃO PLANAS?
Você já se perguntou porque os planetas, estrelas e luas são esféricas , e as galaxias não?
A diferença de forma entre planetas / estrelas, sistemas solares e galáxias acontecem por causa de 2 princípios fundamentais - equilíbrio e simetria.
A diferença de forma entre planetas / estrelas, sistemas solares e galáxias acontecem por causa de 2 princípios fundamentais - equilíbrio e simetria.
21 de nov. de 2017
Assassinato de JFK. Qual foi o motivo real por ter assassinado John Kennedy?
Um caso histórico que deu margem até hoje cercado por teorias da conspiração.
Vamos aos fatos:
No dia 22/11/1963, uma sexta-feira, o então presidente dos EUA; JK estava desfilando numa comitiva oficial em Dalas no Texas. Estava ao lado da primeira dama Jaqueline Lee Kennedy Onassis e do governador do estado e sua esposa. Os motivos da viagem era aplacar divergências internas ao seu partido democrata.
Kennedy já estava pensando uma reeleição e havia vencido por muito pouco no Texas. O proponente da visita presidencial, foi vice presidente Lyndon Jonhson, que era texano, ao meio dia e meia, em uma imagem que girou o mundo, Kennedy tomou um tiro na cabeça e morreu instantaneamente.
John F. Kennedy, era uma figura muito popular nos Estados Unidos.
Era considerado um herói da segunda guerra mundial.
O segundo mais jovem presidente eleito e derrotou o então vice-presidente Richard Nixon.
Foi também o primeiro e até hoje único católico eleito presidente dos Estados Unidos.
Membro de uma família conhecida na política dos Estados e era considerado uma figura carismática e de bem com a vida, de bem até demais segundo alguns; já que supostamente gostava muito de charuto e fazia bastante sucesso com as mulheres, inclusive das mais famosas da época; como Marlene Dietrich e Mary Monroe.
Ele foi o último presidente dos Estados Unidos a ser assassinado, mas não o primeiro. Em abril de 1865 o recém reeleito Abraham Lincoln foi assassinado com um tiro por John Wilkes Booth, um sulista insatisfeito com a derrota na guerra civil durante uma peça de teatro.
Mas vamos ao que interessa....por qual motivo o presidente John F. Kennedy foi assassinado?
Confira o vídeo.....
Vamos aos fatos:
No dia 22/11/1963, uma sexta-feira, o então presidente dos EUA; JK estava desfilando numa comitiva oficial em Dalas no Texas. Estava ao lado da primeira dama Jaqueline Lee Kennedy Onassis e do governador do estado e sua esposa. Os motivos da viagem era aplacar divergências internas ao seu partido democrata.
Kennedy já estava pensando uma reeleição e havia vencido por muito pouco no Texas. O proponente da visita presidencial, foi vice presidente Lyndon Jonhson, que era texano, ao meio dia e meia, em uma imagem que girou o mundo, Kennedy tomou um tiro na cabeça e morreu instantaneamente.
John F. Kennedy, era uma figura muito popular nos Estados Unidos.
Era considerado um herói da segunda guerra mundial.
O segundo mais jovem presidente eleito e derrotou o então vice-presidente Richard Nixon.
Foi também o primeiro e até hoje único católico eleito presidente dos Estados Unidos.
Membro de uma família conhecida na política dos Estados e era considerado uma figura carismática e de bem com a vida, de bem até demais segundo alguns; já que supostamente gostava muito de charuto e fazia bastante sucesso com as mulheres, inclusive das mais famosas da época; como Marlene Dietrich e Mary Monroe.
Ele foi o último presidente dos Estados Unidos a ser assassinado, mas não o primeiro. Em abril de 1865 o recém reeleito Abraham Lincoln foi assassinado com um tiro por John Wilkes Booth, um sulista insatisfeito com a derrota na guerra civil durante uma peça de teatro.
Mas vamos ao que interessa....por qual motivo o presidente John F. Kennedy foi assassinado?
Confira o vídeo.....
18 de nov. de 2017
Magnus Hirschfield: Os nazistas não queriam que conhecêssemos esta história.
Magnus Hirschfeld nasceu numa família de judeus na cidade prussiana de Kolberg (actualmente chamada de Kołobrzeg e situada na Polónia). Estudou línguas em Breslau e mais
tarde medicina em Estrasburgo, Munique, Heidelberg e Berlim, tendo concluído nesta última cidade o seu curso em 1892. Ainda durante a sua juventude viveu durante algum tempo em Paris e trabalhou como jornalista.
tarde medicina em Estrasburgo, Munique, Heidelberg e Berlim, tendo concluído nesta última cidade o seu curso em 1892. Ainda durante a sua juventude viveu durante algum tempo em Paris e trabalhou como jornalista.
Depois de trabalhar como médico durante alguns anos em Magdeburg, publica em 1896 um panfleto intitulado Sappho und Sokrates oder Wie erklärt sich die Liebe der Männer und Frauen zu Personen des eigenen Geschlechts? (Safo e Sócrates ou como explicar o amor de homens e mulheres por pessoas do seu mesmo sexo?), sob o pseudónimo "Th. Ramien".
Em 1897 fundou junto com Eduard Oberg, Max Spohr e Franz Josef von Bülow, o Wissenschaftlich-humanitäres Komitee("Comité Científico-Humanitário") cujo objectivo era defender os direitos dos homossexuais e revogar o parágrafo 175 da lei alemã, que penalizava as relações homossexuais. O slogan do comité, "Justiça através da ciência", reflectia a crença de Hirschfeld que o conhecimento científico sobre a sexualidade eliminaria a hostilidade face aos homossexuais. O Comité lançou uma petição na qual se apelava à revogação da lei, que juntou mais de 5000 assinaturas de proeminentes alemães como, por exemplo, Albert Einstein, Hermann Hesse, Käthe Kollwitz, Thomas Mann, Heinrich Mann, Rainer Maria Rilke, August Bebel, Max Brod, Karl Kautsky, Stefan Zweig, Gerhart Hauptmann, Martin Buber, Richard von Krafft-Ebing e Eduard Bernstein.
Em 1903, Adolf Brand e outros membros do Comité científico humanitário se afastaram para formar a "Gemeinschaft der Eigenen" ("União dos próprios"). Os dois grupos colaboraram na luta contra o parágrafo 175, mas nunca conseguiram revogar a lei.
Em 1908 Magnus Hirschfeld conheceu Sigmund Freud em Viena; pouco tempo depois, Hirschfeld tornou-se um dos membros fundadores da secção em Berlim da Sociedade Psicanalítica de Viena, da qual se demitiu em 1911 devido a ataques de C. G. Jung.
Em 1919, inserido no ambiente mais liberal da recém-fundada República de Weimar, Hirschfeld abriu o Institut für Sexualwissenschaft (Instituto para o estudo da sexualidade) em Berlim. O instituto continha uma grande biblioteca sobre sexualidade e prestava serviços educativos e consultas médicas. A instituição tinha também um Museu do sexo, que funcionava como serviço educativo visitado por alunos das escolas. Pessoas de toda a Europa visitaram o instituto movidas pelo desejo de tentar entender melhor a sua própria sexualidade. Christopher Isherwood escreveu sobre a sua visita e a de Auden no seu livro Christopher and His Kind. O instituto e a obra de Hirschfeld são descritos no documentário de Rosa von Praunheim Magnus Hirschfeld - Der Einstein des Sex (1999).
Em Maio do mesmo ano estreou o filme Anders als die Andern ("Diferente dos Outros"), produção que é considerada como o primeiro filme subordinado à temática da libertação homossexual. O filme pretendia denunciar os males provocados pelo parágrafo 175, como a chantagem. A produção cinematográfica foi banida pelas autoridades em Agosto de 1920.
Em 1921 Hirshfeld organizou o "Primeiro congresso para a reforma sexual", que levou à formação da "Liga mundial para a reforma sexual" em 1928. Os congressos desta organização celebraram-se em Copenhague em 1928, em Londres em 1929, em Viena em 1930 e em Brno en 1932.
Com a subida ao poder dos nazis em 1933, uma das primeiras acções destes foi destruir o instituto e incendiar a sua biblioteca (6 de Maio de 1933). As imagens que por vezes são exibidas nas televisões sobre os actos nazis de destruição são frequentemente cenas do incendêncio à biblioteca de Hirschfeld. Nesta altura, Hirschfeld estava no estrangeiro, numa digressão internacional de conferências que tinha iniciado em 1930 nos Estados Unidos. Não regressou à Alemanha, tendo sido privado da sua nacionalidade alemã pelos nazis em 1934. No ano seguinte foi assassinado por um agente da GESTAPO na cidade francesa de Nice.
Magnus Hirschfeld era muito reservado em relação à sua própria orientação sexual, sendo descrito por alguns biógrafos como bissexual ou homossexual. Seja qual fosse a sua sexualidade, manteve pelo menos duas relações amorosas com homens, a primeira com Karl Giese, arquivista do instituto, e com Li Shiu Tong, um discípulo chinês.
16 de nov. de 2017
Caso extremamente raro: mulher grávida fica grávida enquanto já estava grávida
A manchete parece um pouco estranha e confusa, não é? Mas é o seguinte: uma mulher que já estava grávida acabou engravidando de novo, enquanto já carregava um embrião em seu útero. Ela só descobriu que isso aconteceu na hora do nascimento dos filhos. Apesar dos bebês terem compartilhado o mesmo lugar na gestação, eles não são gêmeos, muito menos irmãos! Não, ela não foi engravidada por alienígenas.
Um caso extremamente raro de gravidez ocorreu nos Estados Unidos e os filhos, resultado dela, nasceram e estão muito bem! O que aconteceu? Uma mulher buscou os serviços de uma clínica de reprodução para servir de “barriga de aluguel” (seu objetivo era conseguir dinheiro, já que seu marido estava desempregado). Ela recebeu o óvulo fertilizado de um casal de chineses em troca de 30 mil dólares.
Tudo ocorria normalmente até que, em uma consulta com seu ginecologista, quando estava grávida de 6 semanas, a mulher descobriu que não carregava apenas um bebê consigo, mas dois. Em muitos casos de fertilização in vitro ocorre a divisão do embrião implantando, dando origem a gêmeos idênticos, e essa era a hipótese do médico quando viu os exames.
O médico nem considerou que a mulher, na verdade, poderia estar passando por um fenômeno extremamente raro chamado superfetação, quando uma mulher que já estava grávida ovula, e acaba engravidando durante o período de gestação. Teoricamente isso não deveria acontecer, porque com os níveis alterados de hormônios, os ovários param a maturação dos óvulos, enquanto se está grávida. Porém, existem exceções...
Em outras espécies de mamíferos isso é muito comum, e pode ser registrado em roedores, coelhos, cavalos e cangurus. Já entre os humanos, talvez 10 casos tenham sido relatados durante toda a história da medicina moderna.
Todos os envolvidos descobriram que se tratava desse fenômeno raro quando as crianças nasceram! Uma delas era ligeiramente menor que a outra e muito diferentes entre si. A mãe na hora soube que havia algo estranho, e o casal de americanos lembrou havia transado depois da implantação do embrião do casal de chineses.
O que aconteceu: apesar de já estar grávida de um embrião externo, a mulher teve um dos seus óvulos liberados e fecundados, seguindo todo o desenvolvimento até o nascimento do bebê. O caso foi parar na justiça, porque os pais queriam ficar com um dos filhos, acreditando que ele era mesmo filho biológico deles. Os exames de DNA mostraram que as crianças eram mesmo filhas de quatro pais. Um dos filhos tinha as características moleculares dos pais chineses e o outro dos pais americanos.
Fonte: Science Alert.
14 de nov. de 2017
O Azar dos Dinossauros
Os cientistas em todo mundo parecem que já tem um consenso sobre a razão pela qual os dinossauros, foram extintos, um grande asteroide, com aproximadamente 9 km de diâmetro se chocou com a Terra no local que hoje é conhecido como Península de Yucatan, no México.
Esse impacto aqueceu o hidrocarboneto e o enxofre presente nas rochas da região, e isso fez com que uma grande nuvem de fuligem e gases tomasse conta da atmosfera da Terra.
Como resultado disso, o planeta ficou muito frio por cerca de 3 anos para que os dinossauros pudessem sobreviver.
Mas e se o asteroide tivesse se chocado com outro lugar do nosso planeta?
Um grupo de pesquisadores realizou uma grande quantidade de simulações alterando o local de impacto do asteroide e observando a quantidade de material que seria jogado na atmosfera. Óbvio que para realizar as simulações eles coletaram a maior quantidade de informações e dados da Cratera de Chicxulub.
E um fator predominante para isso é a quantidade de hidrocarboneto presente nas rochas próximas ao local do impacto, quanto mais hidrocarboneto nas rochas, mas fuligem e mais gases seriam jogados na atmosfera.
Eles criaram um mapa que mostra a densidade de hidrocarbonetos ao redor do planeta há 66 milhões, ou seja, na época em que o asteroide se chocou com a Terra.
Segundo os pesquisadores, se o asteroide tivesse se chocado com a Terra num local onde existia uma menor densidade de hidrocarbonetos, a quantidade de fuligem na atmosfera seria menor, isso não esfriaria tanto o planeta e os dinossauros talvez não tivessem sido extintos. E isso implicaria também na evolução da própria espécie humana.
E aí, será que foi sorte o asteroide ter batido onde bateu, sorte para nós humanos e azar para os dinossauros?
Esse impacto aqueceu o hidrocarboneto e o enxofre presente nas rochas da região, e isso fez com que uma grande nuvem de fuligem e gases tomasse conta da atmosfera da Terra.
Como resultado disso, o planeta ficou muito frio por cerca de 3 anos para que os dinossauros pudessem sobreviver.
Mas e se o asteroide tivesse se chocado com outro lugar do nosso planeta?
Um grupo de pesquisadores realizou uma grande quantidade de simulações alterando o local de impacto do asteroide e observando a quantidade de material que seria jogado na atmosfera. Óbvio que para realizar as simulações eles coletaram a maior quantidade de informações e dados da Cratera de Chicxulub.
E um fator predominante para isso é a quantidade de hidrocarboneto presente nas rochas próximas ao local do impacto, quanto mais hidrocarboneto nas rochas, mas fuligem e mais gases seriam jogados na atmosfera.
Eles criaram um mapa que mostra a densidade de hidrocarbonetos ao redor do planeta há 66 milhões, ou seja, na época em que o asteroide se chocou com a Terra.
Segundo os pesquisadores, se o asteroide tivesse se chocado com a Terra num local onde existia uma menor densidade de hidrocarbonetos, a quantidade de fuligem na atmosfera seria menor, isso não esfriaria tanto o planeta e os dinossauros talvez não tivessem sido extintos. E isso implicaria também na evolução da própria espécie humana.
E aí, será que foi sorte o asteroide ter batido onde bateu, sorte para nós humanos e azar para os dinossauros?
12 de nov. de 2017
Você sabe qual é a aparência da atriz que interpreta a personagem Samara do filme O CHAMADO 3?
Samara - (Bonnie Morgan)
O CHAMADO 3 - 2016
Um dos filmes de terror mais populares de todos os tempos, deixou você com medo da sua televisão e ligações telefônicas inesperadas, por algum tempo. Não há problema em admitir...rs
A atriz Bonnie Morgan era uma acrobata no passado, então foi muito fácil para ela fazer o papel de Samara no chamado 3, o filme mais recente da sério O CHAMADO.
Curiosamente ela também era uma dublê na cena do poço em um CHAMADO 2 - O CÍRCULO SE FECHA, de Hideo Nakato. Contudo o nome dela não foi colocado nos créditos.
Um dos filmes de terror mais populares de todos os tempos, deixou você com medo da sua televisão e ligações telefônicas inesperadas, por algum tempo. Não há problema em admitir...rs
Vida e carreira
Morgan, filha do ator Gary Morgan , cresceu em uma família de artistas de circo . Ela é uma manipuladora de corpo profissional e atuou como palhaço e estudou como ator clássico .
Ela é uma contorcionista profissional e apareceu em muitos filmes conhecidos, como Piranha 3D , Minority Report , Fright Night e fez uma aparição como Beth no curta-metragem Sorority Pillow Fight (ao lado de Michelle Rodriguez ). Ela também forneceu acrobacias no Hellboy II: O Exército de Ouro , pelo qual foi nomeada para Screen Actors Guild Award por um Desempenho Destaque por um Stunt Ensemble em um filme, e no filme de terror documentário de William Brent Bell The Devil Inside . Ela atuou também em vários pontos comerciais e mantém um registro registrado no Guinness World Records tendo passado cerca de três minutos com duas outras pessoas em uma caixa de dois por dois pés.
Samara transformou uma inspiração para fantasias de Halloween, mas você provavelmente não tinha ideia da aparência de Samara na vida real até agora.
A atriz Bonnie Morgan era uma acrobata no passado, então foi muito fácil para ela fazer o papel de Samara no chamado 3, o filme mais recente da sério O CHAMADO.
Curiosamente ela também era uma dublê na cena do poço em um CHAMADO 2 - O CÍRCULO SE FECHA, de Hideo Nakato. Contudo o nome dela não foi colocado nos créditos.
Assinar:
Postagens (Atom)