Dmitry Itskov, um milionário russo de 31 anos, quer fazer da imortalidade um conceito real. Segundo ele, até 2045, os seres humanos conseguirão viver para sempre. Chamado de "Iniciativa 2045", o plano é dividido em quatro fases. A primeira delas é a criação de robôs inteligentes controlados de modo remoto. Isso aconteceria até 2020.
Em 2025, a ideia é transferir um cérebro humano para um esqueleto robô. Chamada de avatar B, essa fase permitiria que um cérebro humano experimentasse a vida após a morte do corpo físico. No estágio avatar C, o cérebro será construído separadamente e a nossa personalidade seria "transferida" para o robô.
Por fim, o estágio final. No momento avatar D, os seres humanos teriam a opção de viver como um avatar holográfico por toda a eternidade. Isso mudaria uma série de conceitos atuais, como saúde, aposentadoria, eliminaria o nosso medo da morte. O processo custaria bilhões de dólares e isso levanta outras questões, como se só os ricos viveriam para sempre e como isso seria decidido. O que você acha da ideia?
http://
Eu acho que eles não vão sobreviver para ver tal coisa!
ResponderExcluir