12 de ago. de 2014

Como limpar a cera de ouvido sem empurrá-la para trás

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 12 Agosto, 2014


Escrito por cynthia tucker | Traduzido por bruna leoncio

Como limpar a cera de ouvido sem empurrá-la para trás
Ter cera de ouvido em excesso pode ser sintoma de um problema de saúde
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images
O ouvido possui glândulas que produzem cera, conhecida medicamente como "cerume". Essa cera lubrifica, limpa e protege o c
anal auditivo do ressecamento, coceira, água, poeira e bactéria. Assim que ela seca, normalmente cai do ouvido com uma ajudinha extra dos movimentos da mandíbula quando mastigamos. No entanto, às vezes a cera se acumula e bloqueia o canal do ouvido fazendo com que o indivíduo precise removê-la. Alguns dos sinais de que seus ouvidos precisam de uma limpeza são: perda parcial de audição, coceira, sons estranhos, dor e ouvidos tapados.
Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil


Instruções

1
Lave a parte externa da orelha com um pano limpo sem inserir nada no ouvido.
2
Evite usar cotonetes, pois eles apenas empurram a cera de volta para o canal auditivo.
3
Não use o método das velas para remover a cera. Esse processo envolve colocar uma vela oca no ouvido e acender sua outra ponta. Isso pode levar a cera da vela para o seu canal auditivo ou causar queimaduras.
4
Aplique gotas nos ouvidos para dissolver a cera. Você pode usar glicerina, óleo de bebê, peróxido (água oxigenada), óleo mineral ou gotas específicas para esse fim — você pode encontrar esses produtos em farmácias.
5
Se as gotas não funcionarem, compre um kit de irrigação. Ele normalmente inclui uma solução salina junto com uma seringa. Aplique as gotas de 15 a 20 minutos antes de irrigar o ouvido. Segure a orelha para cima e esprema a mistura no canal auditivo. Em seguida, vire a cabeça e deixe o líquido escorrer.
6
Se o seu sistema imunológico for fraco ou se você tiver um tímpano perfurado, diabetes ou canal auditivo estreito, visite seu médico para remover a cera manualmente.


http://www.ehow.com.br/limpar-cera-ouvido-empurrala-como_154592/

http://saudealternativaa.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...