25 de dez. de 2014

Mito de Jesus: conheça outros deuses que têm uma história parecida com a de Cristo

A pergunta se estende há séculos e continuará a ser realizada ao longo dos tempos: será que a história de Jesus não passaria de um mito? Muitos filósofos e pesquisadores defendem que o que é contado sobre Jesus na Bíblia, na verdade, seria um conteúdo “enriquecido” com uma mistura de heróis e salvadores da mitologia grega, persa, egípcia e romana.
Segundo os defensores da teoria do Mito de Jesus, relatos de salvadores da humanidade que ressuscitam após a morte são comuns a outras religiões - como por exemplo Krishna e Mitra. Além disso, eles acrescentam que não há evidências que comprovem realmente a existência de Jesus. - a maioria dos historiadores concorda que nenhum dos evangelistas foi testemunha ocular da vida de Cristo. Entre os que defendem que ingredientes mitológicos foram adicionados à história de Jesus estão o escritor e biólogo evolutivo Richard Dawkins, o jornalista Christopher Hitchens e o filósofo francês Michel Onfray.
Abaixo, separamos alguns aspectos de outras entidades mitológicas que têm um relato parecido com o de Jesus:
Horus
Era o Deus do Sol do Egito. Nasceu no dia 25 de dezembro, da virgem Isis-meri. Ele também recebeu a visita de reis e era um pregador. Ele possuía 12 discípulos, realizou milagres e, depois de ser traído por Tifão, foi crucificado. Ressuscitou três dias depois 3 de enterrado.
Krishna
Este deus da Índia, também nasceu de uma virgem, Devaki, e uma estrela a leste comunicava sua chegada.  É um deus do panteão hindu, como uma encarnação de Vishnu, e forma suprema de Deus. Praticou milagres e, após sua morte, ressuscitou.
Dionísio
Este deus grego nasceu no dia 25 de dezembro e sua mãe era uma virgem. Foi autor de milagres, como transformar a água em vinho. Em sua história, também ressuscita após sua morte.
Mitra
Deus persa do Sol, Mitra nasceu de uma virgem no dia 25 de dezembro. Teve 12 discípulos e praticou milagres. De acordo com seu mito, ele ressuscitou três dias após sua morte.

Fonte:

Um comentário:

  1. Mas nAQuele grande dia, todo joelho se dobrará e toda língua confessará a Cristo como o Filho de Deus.
    Pois Nesse dia ele se manifestará não como um homem como antes, mas sim como Deus em Poder e Glória Juiz das nações, Rei dos reis, Senhor dos senhores e Deus dos Deuses.
    Todo olho verá.
    Lembre-se disso mesmo que vc não acredite ou discorde.
    Pois vai acontecer.
    Que Deus o abençoe amigo.
    Muito boa noite.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...