19 de jun. de 2014

IGREJA MARADONIANA: RETRATO DA DEMÊNCIA HUMANA - Igreja do 'santo' Maradona tem altar, cultos e mandamentos

Posted by Liberte Sua Mente on quinta-feira, 19 Junho, 2014


Para muitos fãs, o futebol é religião. Para Herman e Alejandro Verón, jogador Argentino Diego Maradona é o Pai, Filho e Espírito Santo. Como fundadores da Igreja de Maradona, Alejandro e Herman reinventaram a idéia de um fã-clube, a criação de uma religião em vez de pleno direito em torno de seu ídolo. Nós pagamos uma visita ao seu lugar de culto na cidade de Rosário para ver como Alejandro e Herman homenagear o jogador responsável pela maior objetivo na história do esporte.
______________________________________________________________

A igreja tem quase tudo que se pode esperar de uma igreja. Sacerdotes, veneração a um deus, altar, cultos, mandamentos, Natal. É a Igreja de Maradona, criada por dois irmãos argentinos, Hernan e Veron Alejandro, na cidade de Rosário, para glorificar o ex-jogador Diego Maradona.

A Igreja existe há dez anos, e seus fundadores afirmam que ela tem mais de 100 mil seguidores em todo mundo. Ela cobra um “dízimo” dos fiéis que comparecem ao templo para participar de celebração.

Um dos mandamentos determina que o fiel tenha um filho com o nome de Diego. Outro diz ser pecado evocar o nome de deus em vão. O Natal é comemorado no dia 30 de outubro, que é a data de nascimento do ex-jogador. Maradona é chamado de D10S. Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Algumas de suas jogadas são relatadas como milagres.

Um vídeo no Youtube [ver abaixo] mostra que a Igreja de Maradona se inspirou nos ritos e iconografia católicos. Só não tem a imagem de Maradona crucificado e hóstia — ainda, porque o ex-jogador continua vivo.
www.paulopes.com.br


Make and Adapted by Liberte Sua Mente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...