6 de mar. de 2018

Stephen Hawking Responde Sobre o que Havia Antes do Começo do Tempo

Stephen Hawking Responde Sobre o que Havia Antes do Começo do Tempo Em resposta a Neil DeGrasse Tyson, Stephen Hawking explica o que havia antes do início do tempo. 

"A condição das fronteiras do universo… é que não tem fronteiras", disse o britânico a Neil deGrasse Tyson, o apresentador do programa e também um astrofísico. 

Como se sabe agora, o universo está constantemente se expandindo. À medida que retrocedemos no tempo, o universo se contrai e, há cerca de 13,8 bilhões de anos, todo o universo se reduzia ao tamanho de apenas um átomo, explicou Hawking. 

Esta bola subatómica é conhecida como singularidade. Neste ponto extremamente pequeno e massivamente denso de calor e energia, as leis da física e do tempo deixam de funcionar da maneira como as conhecemos. 

Em outras palavras, o tempo como o entendemos literalmente não existia antes de o universo começar a se expandir. Pelo contrário, a flecha do tempo se contrai infinitamente à medida que o universo se torna cada vez menor e nunca alcança um ponto de partida claro. 

"Os eventos antes do Big Bang simplesmente não são definidos, porque não tem como medir o que aconteceu com eles. Como os eventos anteriores ao Big Bang não têm consequências observacionais, pode-se cortá-los da teoria e dizer que o tempo começou no Big Bang", concluiu o físico, citado pelo portal Live Science. Tech ao Minuto



Fontes: 
https://www.popsci.com/stephen-hawking-neil-degrasse-tyson-big-bang



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...