15 de out. de 2015

É o condicionamento que Kills, estúpido!


Então, você está realmente cansado de todas as más notícias, certo? Sem mencionar ainda um outro tiro faculdade em os EUA.
Então, aqui está uma boa notícia para uma vez. Os cientistas agora claramente identificada a causa da maior parte do caos no mundo.
Professor de Harvard e um dos editores do relatório revelador chamado "From Neurons para bairros: The Science of Desenvolvimento na Primeira Infância", Jack Shonkoff coloca-lo explicitamente:
"Os fundamentos de uma sociedade resto de sucesso na saúde e competência de sua população. É apenas bom senso para concluir que o que acontece no início da vida define a base para tudo o que se segue. O que é emocionante sobre a revolução que estamos vivendo direita agora na ciência biológica é que estamos começando a entender no nível molecular por que isso é verdade ".
A base de tudo o que se segue? Se assim for, então estamos realmente sobre a algo aqui. Uma vez que sabemos a causa raiz de problemas, então nós temos a chave para resolvê-los. Caso contrário, todos os nossos esforços para lidar com os problemas do mundo estará em melhor sintomático e superficial.
Em primeiro lugar, vamos ser mais específico sobre o que esse "tudo" poderia incluir?
Olhando para o nosso mundo, podemos começar com uma das questões mais óbvias que enfrentamos: o conflito. As principais fontes de conflitos e da violência que tantas vezes leva a, são baseados em os suspeitos do costume - como nossas atitudes para com a nação, religião, raça, etnia, classe social, gênero, orientação sexual, idade ... para citar apenas poucos.
"Nós temos que ser treinados para serem assassinos e estupradores. Temos que ser treinado para ver a cor da pele como mais importante do que a cor dos olhos ..."
Nós só temos que olhar para nossa própria infância para saber onde a maioria de nossas próprias crenças e valores sobre essas questões vêm. Nós não nascemos cantando "God Save the Queen" ou qualquer outro hino nacional, ou agitando bandeiras para esta ideologia ou aquilo.
Temos de ser condicionadas a aceitar alegremente o papel de bucha de canhão - e bucha de canhão. E hoje muitos desses canhões são armas nucleares. Nós temos que ser treinados para serem assassinos e estupradores. Nós temos que ser treinados para ver a cor da pele como mais importante do que a cor dos olhos ou o tamanho do sapato, ou mesmo cor da sapata para esse assunto.
Quem levou todo esse problema para treinar bebês de ontem para ser contribuintes de hoje para esta loucura? Nós fizemos. Quem mais? E quem está fazendo a mesma para os bebês de hoje? Estamos. Quem mais?
Por exemplo, Paul Harris, professor de educação na Universidade de Harvard, está fazendo uma pesquisa inovadora sobre as heurísticas brilhantes que as crianças usam para tentar descobrir em quem acreditar, eo que é real eo que é um disparate. Ele acha que as crianças muito jovens podem avaliar rapidamente que os germes ou de oxigênio, o que eles não podem ver, tem um nível diferente da realidade de fadas e anjos e espíritos e deuses, que eles também não podem ver. Mesmo aos seis anos de idade eles percebem que eles nunca ouvir alguém dizer: "Eu sou um verdadeiro crente em germes." Aha. Tudo limpo. Esperto.
Infelizmente, na adolescência, as intuições dessas crianças inteligentes são abafados em favor de qualquer que seja a sociedade em particular insiste é verdade. Assim, uma maioria significativa dos americanos acreditam em anjos. Não porque há anjos ou não, mas porque temos incutiu essa crença em tantas cabeças jovens, independentemente da probabilidade de anjos sendo uma realidade.
Não é apenas que estamos doutrinados com "razões" para lutar com os outros. Nós também são treinados para lutar com nós mesmos. Alguém em algum lugar mata a si mesmo a cada 40 segundos --over 800.000 por ano, um número que aumentou em 60% em 45 anos. Não, lemingues não.
Os bebês chegam depois de desfrutar de serviço 24/7 ventre por nove meses. Não é como eles estão hesitantes em expressar o que eles fazem e não querem. Eles podem não ter muitas exigências, mas o que eles querem, eles querem isso agora. Você pode sentir como saltar para fora da janela tentando manter-se com eles, mas eles não estão dando-se até que eles obtê-lo - com pulmões poderosos para apoiar suas demandas. Então, como é que tantos desses pequenos clientes, assertivas maravilhosamente auto-confiantes se transformado em auto-ódio, adolescentes suicidas auto-destrutivos, deprimido, e adultos arruinadas pela indignidade? Não sem muita ajuda realmente desagradável do resto de nós.
"Quem tomou todo esse problema para treinar bebês de ontem para ser contribuintes de hoje para esta loucura? Nós fizemos. Quem mais?"
Os que realmente se matar deve ser a ponta de um iceberg monumental de infelicidade, na maior parte invisível sob as ondas do Olá e adeus.
É tão claro que se temos sido condicionados a ser contra a nossa própria natureza, como podemos não ser contra a natureza de nossos vizinhos, ou contra a natureza em geral? A menos que isso mude, somos obrigados a viver em conflito com nós mesmos, com os outros e com o mundo natural que nos rodeia.
O que poderia ser mais insano do que não responder a esse entendimento - que todo o rumo da sociedade humana depende de como nós cuidamos da "vida pregressa" de nossos filhos? Especialmente quando podemos ver que a direção estamos seguindo está colocando em risco a única casa que temos aqui no Planeta Terra. Sem nenhum plano B.
Como o famoso ditado, coloca: "Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa uma e outra vez, e esperar um resultado diferente."
Ou, como Osho originalmente explicou: "A mente está sempre a pedir-lhe para fazer algo de novo, algo que você já tenha feito isso muitas vezes antes e cada vez que você ver que, ao fazer isso nada é conseguido O que mais pode ser loucura..?"
Assim, em poucas palavras, se estamos preocupados com a mudança climática, ou que "vidas negras importa," ou assassinatos em massa em escolas norte-americanas, ou que já há nada menos que nove guerras civis étnicas, sectárias ou separatistas sendo travada na área entre Paquistão e Nigéria - ou a crise dos refugiados resultante - ou que, em os EUA sozinhos uma mulher é estuprada a cada poucos minutos .... Seja o que for que nos preocupa, as sementes são plantadas na infância. A menos que lidar com a realidade da infância condicionado, vamos continuar a colocar band-aids em cancros e me pergunto por que nada muda.
A razão que esta é uma questão tão complicada é que estamos presos na confusão de tentar usar nossas mentes já condicionados a desvendar os problemas criados pelo nosso próprio condicionamento. É como o peixe perguntando o que o oceano é.
Se olharmos para o trabalho de Felicia Pratto, professor de psicologia na Universidade de Connecticut, no domínio social, hierarquia social, preconceito e opressão, podemos ver imediatamente como as crenças causais e valores, que só aprendeu após o nascimento, são quase invisível, e profundamente, entrelaçados em cada um de nós individualmente e poluir cada entidade coletiva que criamos. Nós nunca conseguirá extrair todas essas gavinhas perniciosas a menos que lidar com suas raízes. Tudo o que é confirmado pelo trabalho que está sendo feito sobre o preconceito inconsciente: mostrando que nós tendemos a nos ver como nice, daltônico, sem preconceitos, as pessoas sensíveis ao género - até que nós fazemos os testes e verificar o que está realmente sob o capô.
Um exemplo perfeito da forma como este processo afeta todos os aspectos da nossa vida é a recente pesquisa da Wharton e Columbia escolas de negócios. Nós todos sabemos que os homens são melhores em matemática do que as fêmeas. Basta olhar para o número de mulheres professores de matemática. Nem sequer perguntar sobre professoras negras. Este estudo - de um quarto de milhão de adolescentes em 40 países - mostra que essa discrepância em habilidades matemáticas não tem quase nada a ver com qualquer gênero ou matemática. É dependente do que os autores chamam de "vazio de poder" entre os sexos em cada sociedade particular. O que Pratto chama de "dominância social". Onde foi que primeiro aprender a internalizar e aceitar os valores e crenças que sustentam que o domínio social? Na infância, é claro.
"A menos que lidar com a realidade da infância condicionado, vamos continuar a colocar band-aids em cancros e me pergunto por que nada muda."
Uma vez que entendemos esta uma porta se abre totalmente novo.
Olhe para o debate doloroso provocado pelas últimas matanças College, no Oregon. Um lado continua repetindo que as armas têm que ser controlada, porque as armas matam. O outro lado continua a repetir que as armas não matam, as pessoas fazem. Então, controlar as pessoas, não as armas. As pessoas continuam morrendo e a divisão entre os dois pontos de vista nunca é resolvido. Cada lado é certo e errado: é claro que as armas matam apenas com a ajuda de pessoas - pessoas condicionado, desde a infância, a usar armas para matar. É o condicionamento que é o assassino.
Por isso, toda a confusão sobre "Por que isso é um fenômeno esses americanos?" É por causa das qualidades específicas de US condicionado. Simples. Então, toda a mudanças debate. "Direito de manter e portar armas" da segunda alteração não é o problema. O problema está em outro lugar.
A solução? No próximo artigo, examinaremos como esta compreensão do papel crucial da infância condicionado na determinação da direção de nossas sociedades é a base de uma revolução de creche emergente que pode mudar tudo. Sim tudo. E não há melhor ou mais oportuna, uma boa notícia do que isso.


Por John Andrews MB, BSMRCP
http://www.huffingtonpost.in/oshotimes/its-the-conditioning-stup_b_8238486.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...