6 de out. de 2015

Os Simpsons previram a campanha de Donald Trump?

É verdade que os Simpsons previram no ano 2000 que o empresario Donald Trump iria concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2015?
A imagem apareceu nas redes sociais em setembro de 2015 e mostra que o desenho animado The Simpsons teria previsto, no ano 2000, a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos nas eleições quinze anos depois.
O trecho que revela essa previsão teria ido ao ar na 11ª temporada da série animada criada por Matt Groening e reproduz com tamanha exatidão uma cena que só viria a ocorrer em 2015!
Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Verdade ou farsa?


Há muitos anos criou-se uma aura quase mística em torno do desenho animado The Simpsons. A internet se encheu de vídeos, fotos e textos sobre a incrível habilidade que os redatores e desenhistas da série teriam de prever o futuro. E nesse caso não foi diferente…
No entanto, como já mostramos em um vídeo que fizemos aqui para o E-farsas, grande parte dessas alegadas previsões são apenas distorções de fatos ocorridos antes e/ou durante a produção das temporadas e muita gente encontrou evidências onde elas não existiam:


Além disso, também desmentimos outros boatos envolvendo supostas previsões da família amarela mais famosa do mundo como, por exemplo, aquela afirmando que o personagem Homer Simpson teria previsto o bóson de Higgs!
Quanto a essa imagem que circulou em setembro de 2015, as semelhanças entre as cenas (a real e a do desenho) são propositais e nada tem de premonitórias!
Em junho de 2015, o empresário norteamericano Donald Trump anunciou que concorreria à presidência. A foto que mostra ele acenando em uma escada rolante foi tirada na ocasião, em Nova York.
Já a cena que mostra o mesmo candidato no desenho faz parte de um episódio extra, que foi publicado no YouTube um mês depois:


Conforme explicado pelo site Esquire, o episódio “Trumptastic Voyage” já teve mais de 2 milhões de visualizações e faz parte de uma sequência de vídeos curtos publicados pela produção de Os Simpsons com temas mais atuais. Como os episódios “oficiais” do desenho animado demoram cerca de 6 meses para ficar pronto, os produtores criam esquetes rápidas para o canal oficial com assuntos que estão na moda.

Donald Trump foi presidente nos Simpsons, em 2000

Apesar dessa história da previsão ser falsa, Os Simpsons já “previu” no ano 2000 que Donald Trump viraria presidente! O fato ocorreu no episódio “Bart to the Future”, que foi ao ar na 11º temporada de Os Simpsons, no ano 2000:


Mas antes que você fique achando que Matt Groening e sua equipe possuem mesmo poderes de prever o futuro, é bom explicarmos aqui que Donald Trump já havia manifestado interesse em concorrer à presidência dos Estados Unidos em 1999. Portanto, The Simpsons apenas usou um assunto que estava em evidência na época!
Em Bart to the Future, Lisa Simpson é eleita presidente dos Estados Unidos após uma má gestão de Donald Trump, em 2030. Vários anos depois de 2015.

Conclusão

Mais uma vez, está se tentando atribuir dons premonitórios à equipe de criação de Os Simpsons! Na verdade, Os Simpsons não previu a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, pois o episódio em questão foi produzido após o anúncio da candidatura do empresário norteamericano.


http://www.e-farsas.com/os-simpsons-previram-a-campanha-de-donald-trump.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...