10 de jun. de 2015

GRAVIDADE - FORÇA DE ATRAÇÃO




GRAVIDADE - FORÇA DE ATRAÇÃO


Ao longo da minha vida, escuto pessoas repetirem a seguinte frase: 

"a igreja é um mal necessário".

Certa ocasião um cidadão, veio a mim, e repetiu essa frase perguntando o que acho dessa premissa. Respondi que tratasse de uma premissa falsa. Ele aparentemente chateado, perguntou-me porque aquela frase era falsa. Disse-lhe: nem um mal é necessário, o que é necessário é o bem.

Como considero a questão igreja?

Para mim a igreja é uma espécie de hospital público. Mas, em algumas há pseudos médicos que cobram pelos seus serviços imprestável. 

Hospital
Num hospital há dois tipo de residente temporário - os médicos e os doentes. A função específica do médico, é tratar do doente lhe ministrando a cura por todos os caminhos possíveis. Já os doentes, uma vez curado, não necessita residir por tempo integral no hospital. Uma vez curado ele está livre.

Em coma profundo

Há aqueles que sofreram traumas gravíssimos e estão em coma. Esse tipo de doente, precisa dos cuidados específicos do hospital até o seu completo restabelecimento, ou por fim a morte.

Igreja hospital
Esse deveria ser o papel principal da igreja, restabelecer a saúde dos psicopatas a ordem social, em vez de gastar sua energia em promessas do além túmulo. A preocupação dos líderes religiosos deveria centrar no mundo da realidade sentida, da visão e do toque. Porque a realidade é construída pelos tijolos da evidência e não da ilusão. 

A mulher e Jesus

Uma das falas explicativas do personagem bíblico Jesus, que está relacionada com esse texto, é sua conversação com uma mulher. Essa mulher era de naturalidade samaritana, antiga capital do Israel antigo. 

Os Samaritanos e os judeus tinham sérias controvérsias religiosas, sendo a principal o local de adoração. Os judeus diziam que Deus residia no templo. Portanto, o templo era a casa de Deus. Já os samaritanos, acreditavam que Deus residia nas montanhas. Jesus conclui sua palestra com essa mulher explicando que Deus não é homem, ele não reside em templos nem tão pouco em montanhas. Ele disse: 

"o verdadeiro adorador, adora ao Pai em espírito e verdade, porque Deus é espírito".

Talvez essas palavras foram fácil de entender para aquela mulher. Mas, 2000 mil anos depois, não podemos dizer o mesmo, ao menos em outro vernáculo.

Uma tática que uso para entender frases antigas é a sequinte: destaco as palavras chaves da frase. Depois rastreio sua origem. E por fim resgato sua originalidade no contexto presente. Na frase acima temos 4 palavra chaves. São elas:

Verdade, Adorar, pai e espírito. (Para evitar delongas desnecessária estou poupando a forma grega e hebraica dessas 4 palavras)

Vamos entender?

1- Verdade. A verdade é uma palavra símbolo, e todo símbolo tem seu significado. Por verdade entendemos tudo aquilo que está relacionado com a realidade daquilo que você pode provar por evidências dos cinco sentidos. Seu oposto é a ilusão. A ilusão é sustentada pelo mundo da imaginação onde nada pode ser provado por meios de evidências. 

2- adorar. Adorar significa trabalhar, pois todo trabalho exige devoção exclusiva. Não é apenas uma mera coincidência, rastreando a origem de "trabalhar" é exatamente isso.

3- Pai. Significa mestre. Aquele que ensina. O mestre é o que atrai a atenção do aluno. Em outras palavras, para o aluno ser bem sucedido, ele deve focar no mestre.

4- Espírito. Espírito significa força toda poderosa. 

Agora com essa informação em mente fica fácil entender o que Jesus quis dizer a samaritana. 

"o verdadeiro adorador, adora ao Pai em espírito e verdade, porque Deus é espírito".

Se há verdadeiro adorador, obviamente sua contra parte é o falso adorador. Note que para ser verdadeiro adorador, você precisa adorar em "espírito em verdade". Agora que sabemos que espírito significa força, precisamos entender como essa força funciona. Essa força funciona como o amor de um homem para uma mulher. Por isso Deus que aqui por Jesus é chamado de espírito, lá na carta do apóstolo João, é chamado de amor. Porque amor é uma força - uma força de atração. Se você é capaz de amar seu próximo (os animais) e seus coiguais, outros humanos, você está trabalhado com devoção exclusiva (adorando) o pai. Ou seja: você está em harmonia com a FORÇA. Por isso, além de amar, você precisa adorar em verdade, ou seja: liberto das fantasias do mundo da imaginação. Você precisa parar de gastar sua energia com a vida além túmulo, além planeta Terra, deuses diabos e demônios, e deve centrar-se no mundo real, esse dos seus cinco sentidos. 

O que é DEUS? 
Os nativos chamam Deus de GRANDE ESPÍRITO. Ou seja: grande força. Os cristãos o chamam de espírito santo, ou seja: força pura

Por isso você vai encontrar na sua leitura da bíblia frases assim: Deus não é homem. (Humanoíde). Deus é espírito. (Força) Deus é um fogo consumidor (gerador de energia). E por fim: Deus é amor, ou seja: força de atração. 

Os cientistas chamam essa força toda poderosa de Gravidade. Atualmente a gravidade é conhecida como, FORÇA DE ATRAÇÃO. 

Não existe gravidade zero, e a gravidade está em todo lugar no universo, por isso se diz que Deus é onipresente, a gravidade é a única força potente, por isso se diz que Deus é onipotente. A gravidade tudo atrai, por isso Deus é chamado de amor. A gravidade não foi criada, por isso se diz que Deus sempre existiu. A gravidade não pode ser vista, por isso ninguém vê Deus. Tire a gravidade e tudo no universo simplesmente desaparece.

O homem é templo de Deus
Todo ser vivo que anda, nada, rasteja ou voam, tem certa liberdade da gravidade. É aqui e não em regras éticas e morais que se aplica o livre arbítrio. Mas, na ocasião da morte todo ser vivo perde seu livre arbítrio e caem por terra, puxado pela gravidade. Aquilo que lhe animava, lhe dava equilíbrio destacado pelo livre arbítrio, não estar mais nele, integrou-se a grande força de atração. Por isso que se diz, que morrendo o homem seu espírito volta para Deus...


Por Jean Bispo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...