19 de nov. de 2014

12 Anos de Escravo é um filme que fala sobre escravidão...



12 Anos de Escravo é um filme que fala sobre escravidão, ao ver esse filme me apercebi mais uma vez o quanto nós os Negros sofremos na mão do opressor.
Desde meu despertar que sinto que os humanos são piores que os ditos animais irracionais, como foi possível tanta crueldade? Tanta falta de amor entre animais da mesma espécie, digo animais porque é isso que somos. Famílias inteiras separadas passando tempos difíceis durante anos a fio, chicotes e castigos que só quem viveu aquela dura realidade sabe. A das coisas que mais me impressionou é ver que todos os Domingos alguns donos de escravos faziam leituras de alguns capítulos da Bíblia, abaixo os mais frequentes:

Salmo 123:2 - Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.

Efésios 6:5 Escravos, obedeçam a seus senhores terrenos com respeito e temor, com sinceridade de coração, como a Cristo.

Efésios 6:9 E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o SENHOR deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

Colossenses 3:22:Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradá-los quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem o Senhor.

Colossenses 4:1-6
1 Vós, senhores, dai a vossos servos o que é de justiça e eqüidade, sabendo que também vós tendes um Senhor no céu.

1 Pedro 2:18-3:12
18 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus.

Esses Textos religiosos livros de propaganda escritos pelas elites dominantes para oprimir o povo. Eram repetidamente lidos por proprietários de escravos.

Estes versos de escravidão eram como parte dos cultos que permitiram (o controle) mental e meio de incentivar a atitude correta entre os seus escravos.
Com base nestes versículos isolados, donos de escravos alegava que a Bíblia apoiava a escravidão e ensinando os escravos a serem obedientes aos seus senhores.

Como pode isso ser a vontade de Deus algum? No filme a paixão de cristo saiam pessoas chorando da sala de cinema, chorando por sentirem o sofrimento de jesus na cruz, que sofrimento foi esse que ninguém tem factos palpáveis? Consegues chorar por ver o filme a paixão de cristo e não choras vendo filmes que retratam a vida dos escravos, que tipo de pessoa es tu?Ignoras o que teu antepassado sofreu e sofres pela invenção romana?

Pense nisso irmão, identifique-se com o que é seu, se for para sofrer sofre por algo que realmente aconteceu e não por invenções baratas com propósito de controlar e escravizar a humanidade.


Analide
ANTI - NWO (Nove Ordem Mundial) 

3 comentários:

  1. A Bíblia descreve o sofrimento de Jesus. Isto é um fato. Precisamos libertar a nossa mente das invenções humanas sim e conhecer a essência da verdade. Essa verdade é Cristo! leia João 8:32-36

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como pode ser um fato? se ate hoje se discute sobre o jesus histórico, o que existe são especulações e controvérsias sobre o assunto, se fosse um fato" as pessoas não precisariam ter fé,seria uma verdade universal inquestionável, porque contra fatos não á argumentos!

      Excluir
  2. Não se trata de fatos históricos e nem dor física mas sim libertar a sua mente o seu ser.
    Homem procura sua essência.
    A depressão devora os fracassados e os bem sucedido pois nada alimenta nossa essência só Deus.
    A bíblia fala de escravo pq somos escravos o tempo todo. seja pelo seu ego ou para Deus. mas verdadeiramente quer torna filho sempre precisão só amor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...