21 de dez. de 2013

LIMÃO COM CASCA E TUDO

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 21 Dezembro, 2013


O sabor azedo do limão no deve assustar, também no verdade que sua acidez faz mal ao estômago. Na realidade, o limo fruto de possibilidades curativas infinitas, basta saber aproveitar o seu potencial. No jogar fora as partes importantes do fruto faz um bem imenso saúde.



O que o limão tem?


O limão cítrico porque possui 6% do cido cítrico. O teor de 6% considerado o mais elevado nível de todas as frutas cítricas, laranja e tangerina no chegam nem perto, possuem apenas 0,6% de cido ctrico e citratos.

O teor de 6% de cido ctrico considerado o mais elevado de todas as frutas cítricas.

Mas o que faz o cido cítrico no seu organismo?


O cido cítrico s permanece ácido até a sua ingesto. Depois de absorvido pelo organismo, transforma-se em sais alcalinos. Por isto atua como regularizador do sistema digestivo. Outra propriedade ser bacterecida. O limão evita o crescimento de bactérias, bacilos e fungos no organismo. Além de ser um agente cicatrizante de feridas no estômago.


Vitamina C está na casca


O suco do limão, extraído da polpa pobre em vitamina C, perde feio para a laranja. Mas, na casca, existe um alto teor de vitamina C. Então, se quiser aproveitar mesmo o limão para ajudar no combate ao envelhecimento, faça um suco com sua casca. A vitamina C estimula a produção de colágeno no organismo, substância responsável pela elasticidade e juventude de sua pele.


Os minerais do limão


Os principais minerais contidos no limo so magénsio, manganês e potássio.


Combate a TPM


O magnsio muito bom para combater a TPM, ginecologistas relatam que o tratamento com o magnsio diminui os sintomas da TPM. As mulheres podem contar com o limo como forte aliado durante este perodo incômodo.


Contra a osteoporose


O potássio presente no limão alimenta o cérebro, tecido conjuntivo e as células nervosas. O potássio trabalha em dupla com o cálcio, ajudando a construir o esqueleto. Portanto, sua principal função proteger contra a osteoporose.


O limo contra a diabete


O mangans faz com que a glicose do sangue seja melhor aproveitada, o limão eficaz no tratamento da diabetes.


Aproveite tambm a entrecasca do limo


A vitamina P no produzida pelo corpo, por isso precisa ser obtida na alimentação. No limão, ela encontrada na pele branca (entrecasca) e na película que envolve os gomos da fruta. A vitamina P importante para o corpo porque potencializa a ao da vitamina C e faz bem ao coração.





A vitamina P encontrada no limão importante porque potencializa a ao da vitamina C em nosso organismo.

Faa direito o suco de limo


Para aproveitar ao mximo a vitamina P do limo, no abra mo da entrecasca, muito importante que você bata no liquidificar toda a fruta, inclusive com a pele branca que está entre os gomos. Deixe triturar bastante e tome.


http://melhorcomsaude.com/limao-rei-frutos-curativos/

http://saudealternativaa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...