19 de dez. de 2013

ALUMNIO: ÚTIL E MORTAL

Posted by Liberte Sua Mente on quinta-feira, 19 Dezembro, 2013


Na Itlia, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas panelas de alumnio, devido proibio do governo. que as panelas de alumnio contaminam intensamente a comida. Para voc ter uma idia.
Pesquisa da Universidade do Paran demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resduos de alumnio nos alimentos que vo de 700 a 1.400 vezes acima do permitido. Isso s ao preparar a comida. Se esta ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar. Viu por que vale a pena trocar de panelas?
Mas no s, sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje, to difundidas no Brasil? Pesquisa do Departamento de Qumica da PUC demonstrou que elas no so fabricadas de acordo com os padres internacionais. Em conseqncia, seu refrigerante predileto pode conter quase 600 vezes mais de alumnio do que se estivesse na garrafa. E alm do alumnio foram demonstrados pelo mesmo estudo mais 12 outros metais altamente perigosos para a sade. Nessas latinhas, o mangans, que causa o mal de Parkinson; o cdmio, que causa psicoses; o chumbo, encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros. Que tal? Prefira as garrafas.

Descoberto em 1809, o alumnio um metal muito leve (s mais pesado do que o magnsio) e j foi muito caro. Naquela poca, Napoleo III, imperador da Frana, pagou 150 mil libras esterlinas (mais ou menos 300 mil reais) por um jogo de talheres de alumnio. Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas ligas metlicas. Depois do ao, o metal mais usado no mundo, seja em panelas, embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, anticidos e desodorantes antitranspirantes, assim como vasilhames para ces e gatos comerem e beberem. Nestes animais, com o tempo, pode causar paralisia dos membros posteriores que leva ao sacrifcio precoce dos animais. Na maioria das vezes os veterinrios, por falta de exames, dizem que o animal est muito velho.
Se seu cabelo est caindo, desconfie do alumnio. Este metal, quando est excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz dos cabelos. Usar xampus contra a oleosidade ajuda, mas se voc no eliminar a causa, vai perder muito cabelo. Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormncias ou formigamentos quando se fica na mesma posio (com as pernas cruzadas, por exemplo). Alm dos seus cabelos, todo o seu organismo est sendo prejudicado: o alumnio deposita-se no crebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o clcio dos ossos, produzindo a osteoporose. Esse clcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, trtaro nos dentes, bico de papagaio, clculos renais...E tambm vai para dentro das suas artrias, estimulando a presso alta e a possibilidade de isquemias cardacas (infarto), cerebral (trombose) e genitais (frigidez e impotncia).
Para o Dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, est bem claro o papel do alumnio nas doenas da infncia, graas ao avano da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia. Os sintomas clnicos da intoxicao por alumnio nas crianas, alm da hiperatividade e da indisciplina, so muitos: anemia microctica hipocrmica refratria ao tratamento com ferro, alteraes sseas e renais, anorexia e at psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicao.
Atualmente se utiliza a biorressonncia para avaliar o nvel do alumnio e outros metais. O mtodo muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultrio ou na casa do paciente.
E como que o alumnio entra no organismo? Atravs das panelas de alumnio, por exemplo, que vm sendo proibidas em muitos pases do mundo.
Em suma, o alumnio muito til... porm, mortal.


(*) da ABITAC - abitac@cicgaribaldi.com.br - www.abitac.org.br

http://saudealternativaa.blogspot.com.br/2013/12/aluminio-util-e-mortal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...