10 de dez. de 2013

10 SOLUÇÕES FÁCEIS PARA A ANEMIA

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 10 Dezembro, 2013



anemia é uma diminuição da concentração de hemoglobina no sangue. A causa mais habitual é a falta de ferro (anemia ferropriva), mas a anemia pode ser causada também por algumas doenças.
Para as pessoas que costumam sofrer de anemia ferropriva apresentamos alguns alimentos muito ricos em ferro, bem como dicas simples e efetivas para seguir diariamente.
 Quais são os sintomas?
- Palidez
- Astenia ou cansaço
- Dificuldade para respirar
- Fadiga muscular
- Palpitações
- Problemas de vista
- Má concentração
Menstruação alterada
 O que fazer?
 Se você apresenta alguns dos sintomas acima citados e suspeita de que possa ser uma anemia, procure imediatamente a um médico pra que realize o diagnóstico e tratamento.
Em muitos casos o médico receitará um suplemento de ferro.Devemos ser precavidos com esses suplementos, já que são oxidantes e podem favorecer lesões, gastrite e mau estar estomacal.
Caso o médico não receite esse tipo de suplemento e você opte assim mesmo por utiliza-lo, recomendamos que faça-o em conjunto com o consumo de vitamina C e consulte sempre a um médico caso sinta-se mal após uso do medicamento.
E não se esqueça de seguir as seguintes pautas, para tentar oferecer a máxima quantidade de ferro da maneira mais natural possível ao seu organismo.
10 dicas simples 
Suco de limão: o limão é uma fonte excelente de vitamina C,que nos ajuda a assimilar melhor o ferro dos alimentos. Uma opção fácil para aproveitar seus benefícios consiste em preparar seu prato durante as refeições e tempera-lo com algumas gotas de limão, especialmente quando esses alimentos sejam ricos em ferro. Por exemplo, com a carne, o peixe e as saladas.
- Pólen: o pólen incrementa a produção de glóbulos vermelhos, além de ter muitas outras propriedades para a saúde. Podemos consumir uma colher de chá diária de pólen moído. Deve ser ingerido pela manhã, misturado com água ou suco.
- Pinhões: os pinhões têm um alto teor de ferro. Podem ser rapidamente tostados e também moídos para misturar com as refeições. São ideais para crianças com anemia.
- Pistache: os valores nutricionais do pistache são similares aos do pinhão, porém o pistache possui mais proteínas e menor quantidade de gordura. É muito rico em ferro e, além disso, contém vitamina C, que ajuda na assimilação do ferro. É recomendado especialmente para atletas.
http://www.donadecasaperfeita.com/category/saude/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...