3 de jun. de 2020

Nudez, o capitalismo brasileiro ficou nu

A nudez obscena do capitalismo brasileiro

O jogo cínico e irresponsável de Bolsonaro e um grupo de empresários cretinos foi exposto para todo Brasil. 
Nesse jogo, a vida do trabalhador pouco importa. 
Inclusive, segundo alguns empresários e o próprio Bolsonaro, suas vidas são descartáveis.
Podem morrer trabalhando e sem reclamar de nada. 
Pois esses empresários não podem parar de lucrar explorando o trabalho - em qualquer condição, diga-se de passagem, inclusive no meio de uma pandemia com um vírus com alta velocidade de contagio e letalidade - das pessoas.

Trocando em miúdos, o que esses empresários e Bolsonaro querem dizer é que você tem que morrer para eles lucrarem absurdamente.
Inescrupulosos e egoístas, assim como Bolsonaro, esses empresários tocam o terror nas Redes Sociais com ameaças, mentiras e subterfúgios para convencer o trabalhador que ele tem que morrer para salvar o lucro deles. Ou seja, o que gera riqueza no Brasil é o seu trabalho e eles sabem disso.
Por isso, toda essa pressão desproporcional em cima dos trabalhadores para abandonarem a quarentena e voltarem ao trabalho.

Não é porque você vai ficar sem emprego, sem receber, passar fome ou qualquer outra balela dessas que passe a impressão que os empresários e Bolsonaro se preocupam com você.
Na verdade, tudo que eles falam é por causa dos próprios lucros. Até mesmo Bolsonaro, que tem parentes (irmãos) donos de lotéricas, entre outros negócios.
Eles querem garantir o deles ao custo da sua vida.
Não dê ouvidos ao que dizem empresários, numa situação grave como essa que estamos vivendo qualquer Governo - seja de direita ou de esquerda - tem que ajudar a população a enfrenta-la da melhor forma possível e não entrega-la a própria sorte.

E não se esqueça nunca, apesar da mídia esconder isso, Bolsonaro é um político de direita. Políticos de direita pouco se importam com a vida da população ou em melhora-la. Só se preocupam com eles e as empresas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...