29 de jan de 2018

The Legend of Bruce Lee (O filme)

The Legend of Bruce Lee é uma série de televisão chinesa biográfica baseada na história de vida do artista marcial e ator Bruce Lee. Os 50 episódios desta série foram produzidos e exibidos pela CCTV e estreou em 12 de Outubro de 2008.

O papel de Bruce Lee foi estrelado pelo ator chinês de Hong Kong, Danny Chan e a esposa de Bruce, a norte americana Linda Lee Cadwell foi estrelada pela atriz também norte americana, Michelle Lang. O período de produção durou nove meses, com as filmagens ocorrendo em Hong Kong e Macau na (China), além de Estados Unidos, Itália e Tailândia, com um orçamento de 50 milhões de yuans (US $ 7,3 milhões).
A filha de Bruce Lee, Shannon Lee foi a produtora executiva da série. Outros atores famosos como Mark Dacascos e Gary Daniels que assim como Bruce também foram lutadores e atuaram em vários filmes e séries, além de Ray Park, Ernest Miller, e Michael Jai White são também destaque na série, bem como, os papéis de familiares ao longo da vida e da carreira de Bruce Lee. The Legend of Bruce Lee tem obtido aumento de audiência desde que foi lançado em 2008. Os primeiros 14 episódios quebraram o recorde na China que era até então do Chuang Guan Dong.Brasil: "Bruce Lee - A Lenda" começou a ser exibida na Rede CNT no dia 2 de Maio, 2011. Itália: "La Leggenda di Bruce Lee" começou a ser exibida na RAI 4 de 04 de abril.
Estados Unidos: começou a ser exibida pela KTSF durante a semana às 21 h em Abril de 2009.Vietnã: foi ao ar na HTV2 e DN1-RTV com um nome traduzido huyen Thoai Lý Tieu em 2009.
Coreia do Sul: Começou a ser exibida no SBS a partir de maio de 2009. Japão: Começou a ser exibida no BS NTV em 3 de outubro de 2009, e em 2010 foi lançado em DVD pela VAP. Canadá: A Lenda de Bruce Lee começou a ser exibida em Fairchild Television em 15 de março de 2010. Hong Kong: começou a ser exibida pela ATV no início em 14 de maio de 2010, mas com episódios cortados de 45 minutos para apenas 30 minutos. Os primeiros quatro episódios incluiram entrevistas com Danny Chan no início de cada episódio. Além disso, o tema de abertura foi substituído pelo tema de encerramento e vice-versa. Filipinas: Começou a ser exibida pela Q em 28 de junho de 2010 substituindo Idol World: Super Junior. Taiwan: Começou a ser exibida pela TTV em 27 de Setembro de 2010. Além disso, nos Estados Unidos, a Lions Gate Entertainment editou a série em um longo filme de 183 minutos e o lançou em DVD em 21 de setembro de 2010.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo