28 de jan. de 2018

Estamos em um relacionamento sério! De fato isso faz sentido?!

"ESTAMOS EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO"

Nada contra, fico alegre porque assim esteja, faço votos de felicidades ao casal e confesso tenho uma certa inveja de quem se encontra e se ajeita ao ponto de querer contar para o mundo que vive um caso amoroso e que ele é 'sério'.

Não é despeito, não...tô falando sério, eu admiro e respeito a seriedade do amor de cada um, mas acho que quem se ajeita em um "relacionamento sério", anda menos para o calor dos romances do que a frieza dos tratos comerciais, a obrigação dos contratos de compra e venda, a burocracia das operações bancárias, e apatia dos casais ranzinzas, circunspectos fechados para as brincadeiras do amor sadio em sua graça e sua leveza.
Alguém pode pensar e dizer: Prefiro as terminologias mais afetuosas, estar como por exemplo: em um caso sério de amor insano? Estarei em estado de graça? Estarei numa caminhada pelas nuvens ao lado de fulana e sicrana? 
Quem sabe, em construção do amor na companhia de....

A mim faz bem imaginar o amor como pesado ofício da leveza, o trabalho braçal dos amantes, uma obra inacabada que precisa ser reconstruída e reformada para sempre. 
Você há de então de me explicar o quanto estarem em um "relacionamento sério", é então só e simplesmente um jeito de valorizar aquele ou aquela ao lado de quem se está caminhando. E que ora bolas! São só palavras, quem liga para isso? 

Eeeuuu ligo. Eu tenho a impressão que assim classificado, o AMOR vira uma outra coisa...carimbado e despachado ao dia a dia como um "relacionamento sério", ganha a dimensão limitada e triste de um termo de compromisso. 

E será mesmo que o amor pode se cobrar e registrar de acordo com as nomenclaturas e tabelas cartoriais? 
Então vem alguém "perfeito" e me acusa de não ser sério, de arranjar desculpas para fugir das convenções da vida adulta, me julga, me incrimina, desclassifica, e eu só lamento de que tudo tenha de ser assim, tão...superficialmente classificável. 

Será que o amor não é uma outra coisa, não?! 
Não será assim, um negócio sem forma e categoria que simplesmente é, e assim sendo, acontece e se fortalece em seu tempo a partir de nossas intenções e ações, e essas de quem quer o bem do outro tanto quanto o seu próprio. 
Sem amarras e cercas e advertências, sem pregar uma placa no portão avisando: "CUIDADO, CACHORRO BRAVO"...ou então; "Afaste-se, estamos em um relacionamento sério"!!!

Vai aqui o meu respeito a quem pensa diferente de mim, mas de minha parte melhor seria estar em um relacionamento DIVERTIDO, seriamente brincalhão, daqueles construídos de encontros profundos em que as almas se encantem, e se transbordem sinceramente. 
Que tragam as suas coisas de antes e as dividam com franquezas, suas dores e perdas, seus escuros pavorosos, seus instantes de grandezas, que tudo isso se apresente em solidária confraternização de amor. E que de cada encontro resulte uma história divertida, diversas, que gire na direção oposta da maioria dos casais sisudos amarrados um ao outro e sofrida aprovação, que o caminho seja leve e que cada um alí, esteja em franca entrega celebrando a vida, porque isso é o mínimo que se espera de quem está vivo.

Viver como quem recebe uma graça, agradece de joelhos e se levanta para dividí-la com o mundo. 

Eu quero tudo isso sim, mas também quero rir, rir dos meus tropeços, e minhas topadas e rir das minhas desgraças, rir das minhas alegrias breves, quero rir e gritar sem culpa...EU TE AMO...
Meu amor há de ser tão simples e bonito quanto o pão feito em casa, divertido como os animais domésticos, que brincam de mordiscar um ao outro, despretensioso como quem sonha com as viagens espaciais e com o mundo em paz, em que os estúpidos desistam de ser um galope uma burrice completa, em que nas escolas as crianças aprendam a ver a beleza nas operações básicas de somar, subtrair, multiplicar e de dividir e respeitar a si mesma e aos outros, em que os eloquentes aceitem que liberdade de expressão, também vale para aqueles para aqueles que expressam opiniões contrárias as suas.
E que tudo isso seja muito divertido sempre...será preciso coragem e coragem é atributo das almas sérias, envolvidas por seus propósitos tomadas de bravuras para tocar a vida em frente, a despeito de seus medos e imperfeições, plenas de ânimos para aceitar seus defeitos e corrigí-los como se pode. Afinal...amar e respeitar compreendem um estado de coisas que ficam para muito além de estarem em um "relacionamento sério."

Acredito de que por aí há de caminhar uma alma grave à espera da minha risada, ansiando pela leveza das nossas conversas e a graça do nosso jeito de lidar com as coisas importantes. 
Juntos vamos construir uma casa antiga no meio de uma avenida de prédios comerciais modernos e alimentar hábitos simples; comprar pão de manhã, plantar hortelã e manjericão em vasinhos de barro, cultivar a delicadeza em feitios, e gentis.... seremos nós e os nossos filhos, nossos sonhos e nossos desvarios de ternura.
Eu acredito em nossa estranheza à sagrada diamante honestos, daremos de brincar com a comida, sonhar com impossível, acordar enquanto o mundo dorme e sair pela cidade à procura de um chafariz, onde entraremos com roupa e tudo. E quando uma alma desvairada e triste nos questionar indignada com o dedo riste..."vocês estão loucos, vadios, imbecis, tomando banho no chafariz, onde já se viu??!!"
Responderemos em coro e em alta voz, sem prender o riso: 

"Não minha senhora; nós estamos em um relacionamento divertido" Hahahahahahaha......  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...