30 de set. de 2015

TODA A HUMANIDADE PODE DAR UM SALTO QUÂNTICO


TODA A HUMANIDADE PODE DAR UM SALTO QUÂNTICO

Na América vejo sinais de que toda a consciência está evoluindo. Há alguma esperança de que nós não iremos nos auto-destruir no futuro próximo. Por favor, poderia comentar?
Muito bom. O homem está chegando ao ponto único de onde o salto quântico será possível. A consciência humana não se alterou por muitos séculos - permaneceu a mesma. Alguns indivíduos, poucos e distantes entre si, evoluíram:
um Buda, um Cristo, um Krishna, um Zaratustra, mas eles são exceções, eles não são a regra.
Muito raramente um ser humano tem dado o salto quântico - saltado além da humanidade, ultrapassado a humanidade - mas eles pavimentaram o caminho. Pouco a pouco, lentamente...o trabalho tem sido duro, o trabalho tem sido lento. Por pelo menos dez mil anos, muitos descobridores do caminho estiveram tentando criar a possibilidade de uma ruptura - não para indivíduos mas para a consciência humana como tal, para que toda a humanidade possa dar o salto quântico.
O momento está se aproximando, porque pela primeira vez, particularmente no Ocidente, a sociedade chegou a tal situação onde isso é viável, prático. Diferentemente, no Oriente as pessoas tem vivido em tal inanição - como pensar sobre conscientização?
O povo tem sido tão pobre que a própria idéia de conscientização parece estar tão longe - uma ficção, um luxo, aristocrática. Talvez umas poucas pessoas ricas possam falar sobre isso, possam sentar e argüir sobre isso, mas a grande massa não pode nem mesmo entender a palavra, não tem nenhuma conexão com eles.
Para dar o salto quântico, uma certa abundância é necessária, e isso aconteceu na América. Essa riqueza aconteceu e a sociedade criou uma situação onde a pobreza não é mais a regra e as pessoas têm condições de pensar em coisas mais elevadas.
As pessoas podem ficar com os olhos cintilantes, podem se tornar devoradoras de lótus, podem fechar seus olhos e contemplar seus umbigos. A possibilidade chegou e a frustração também...
A sociedade evoluiu materialmente. Quanto mais abundância material, mais a pobreza espiritual aumenta em contraste. Então, de um lado a riqueza - do outro lado uma pobreza interior. Isso machuca! Quando você é pobre exterior e interiormente, isso não machuca - porque o contraste não aparece, você não pode comparar. A pobreza parece ser apenas o destino.
Mas quando a gente enriquece exteriormente, então surge a idéia: Porque não posso ser interiormente rico também? Porque não? Se a sociedade pode chegar a uma tal riqueza, bela situação, porque o mesmo não pode acontecer com a consciência? Então a grande exploração. A nova geração está pulsando, e o impulso crescerá mais e mais. Pelo final deste século uma grande porta irá se abrir. Não é absolutamente certo que o homem não possa perdê-la - o homem pode perdê-la. É apenas uma oportunidade, uma possibilidade, mas ela nunca foi tão grande como agora.
Os próximos vinte anos serão de aceleração constante do impulso.
Eles levarão muitos a loucura porque ninguém será capaz de viver confortavelmente devido a que um grande anseio surgirá em cada alma. Isso será quase como um fogo - irá incendiar as pessoas.
Muitos se desviarão. Apenas tentando descobrir algum caminho, muitos encontrarão caminhos errados, seguirão pessoas erradas - isso é natural. Quando as pessoas começam a explorar elas exploram em todas as direções. Elas irão explorar em todas as direções. Elas explorarão na meditação, elas irão explorar nas drogas também - porque a gente nunca sabe onde a porta irá se abrir.
Muitos enlouquecerão, porque quando as pessoas vivem de uma maneira normal e nenhum grande desejo se apossa delas, nada pode levá-las a loucura - mas quando surge um grande desejo, é enlouquecedor.
Muito poucos serão capazes de desejar isso tão profundamente e ainda permanecer sãos - será um tumulto, um tal caos. Mas os dias serão muito emocionantes. Irá acontecer mais e mais a cada dia - mais e mais pessoas chegarão a reconhecer que algo permanece não preenchido e precisa ser realizado.
Elas irão procurar todo tipo de métodos e de possibilidades e todo tipo de gurus e falsos gurus estarão lá. Mas isso é natural - isso não pode ser impedido. E mesmo aqueles falsos gurus ajudam, porque mais cedo ou mais tarde você se aborrece deles e você começa a procurar pelo real. Assim até mesmo o falso tem alguma função, algum propósito.
Mas a América será o ponto focal para esse salto quântico. Certo...sua observação está correta - prepare-se para isso!

Osho,
What Is , Is, What Ain´t, Ain´t, Chapter 24



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...