8 de nov. de 2015

O Mundo é Orwelliano

O Mundo é Orwelliano
"A ilusão de liberdade continuará enquanto é rentável para continuar a ilusão. No ponto em que a ilusão se torna muito cara para se manter, eles vão apenas derrubar o cenário, eles vão puxar as cortinas, eles vão passar as mesas e cadeiras para fora do caminho e você vai ver a parede de tijolos na parte de trás do teatro." (Frank Zappa, 1940 - 1993)
Nós pensamos que nós crescemos "naturalmente livres" e nós pensamos que somos livres porque para toda a nossa vida temos ouvido dizer que somos livres, mas na realidade o completo oposto é que está correto. Temos visto a "engenharia social" por trás dos bastidores para aceitar uma vida de escravidão, e por isso não somos livres em tudo.
Veja esta fala do ator Wallace Shawn, neste trecho do filme My Dinner with Andre (Meu Jantar com André - filme de Louis Malle de 1981):
"ESTÁ BEM. Sim, nós estamos entediados! Estamos todos entediados agora! Mas já lhe ocorreu a você ... que o processo que cria esse tédio que vemos no mundo agora pode muito bem ser, uma forma inconsciente de auto-perpetuação de lavagem cerebral, criado por um governo totalitário mundial baseada no dinheiro? E que tudo isso é muito mais perigoso do que se pensa?
Eu conheci este homem ... um físico sueco, Gustav Björnstrand. E ele me disse que ele já não vê televisão, ele não lê jornais e ele não lê revistas. Ele os está cortando completamente fora de sua vida. Porque ele realmente sente que estamos vivendo em algum tipo de PESADELO ATUAL Orwelliano , e que tudo o que você ouve agora contribui para transformar você em um robô!
E quando eu estava em Findhorn eu conheci um inglês extraordinário especialista em árvores ... Ele disse: "Eu acho que Nova York é o novo modelo para o novo campo de concentração, onde o acampamento foi construído pelos próprios presos, e os presos são os guardas , e eles têm esse orgulho nesta coisa que eles construíram - eles construíram sua própria prisão, e assim eles existem em um estado de esquizofrenia, onde são ambos guardas e prisioneiros. E como resultado eles já não se pertencem mais, foram lobotomizado sem ter a capacidade de sair da prisão que eles fizeram ou até mesmo vê-la como uma prisão. "
E então ele enfiou a mão em seu bolso, e ele pegou uma semente para uma árvore, e ele disse: "Este é um pinheiro." E ele colocou na minha mão. E ele disse: "Fuja antes que seja tarde demais."
"A engenharia social é uma disciplina da Ciência Social que se refere a esforços para influenciar atitudes e comportamentos sociais populares em grande escala, seja pelos governos, mídia ou grupos privados." (Wikipedia) Por causa desta "engenharia social", que são qualquer coisa mas que passa a ideia de liberdade. Em certo sentido, isso faz com que a sociedade ... e na verdade toda a nossa vida ... esteja em um pesadelo orwelliano do qual somos incapazes de despertar, e muito menos de fugir.
"Orwelliano" é um adjetivo que descreve a situação, ideia ou condição social que George Orwell identificou como sendo destrutiva para o bem-estar de uma sociedade livre e aberta. Ela conota uma atitude e uma política brutal de controle draconiano pela propaganda, a vigilância, a desinformação, a negação da verdade, e a manipulação do passado ... " (Wikipedia)
Este pesadelo orwelliano é baseado na idéia de que todos os homens e mulheres, jovens e velhos, pretos e brancos, ricos e pobres do mundo - estão todos fundamentalmente dormindo. Como ovelhas em um campo, temos sofrido uma lavagem cerebral (ou seja, uma lavagem cerebral desde cedo pelas grandes corporações, seus meios de comunicação de massa, seus amigos criminosos no governo e em Wall Street, tudo isso executado pelo mesmo grupo rico das famílias, o mesmo "1% da Elite" - Rothschild, Guggenheim , Rockefeller, etc - que possui todas as corporações globais, executivos dos governos mais poderosos do mundo, e monopolizam a maioria das riquezas do mundo e dos recursos naturais. Como resultado, nós não somos capazes de ouvir, seguir, ou mesmo ouvir nossa própria voz interior - uma voz ainda pequena no centro de nós mesmos nos dizendo que somos verdadeiros e que temos "Vontade" em nossa vida. Nós estivemos alimentando a força por tantas mentiras e tanta propaganda por tantos anos que a maioria de nós morremos um pouco cada dia. No entanto, nós não percebemos isso. Temos morrido tanto que nem sabemos mais o que somos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...