26 de jan. de 2015

DEUS E O DIABO (DUAS FACETAS DO MESMO SER)

Era comum nas religiões antigas ( Hinduísmo, religiões romanas, etc) que os deuses tivessem várias faces, cada uma associada a diferentes emoções. Na Bíblia cristã , Satanás é Deus .
Uma confusão semelhante de papéis acontece no Livro de Jó. Em Jó1:8-12 Satanás se aproxima de Deus e pede para testar a lealdade de Jó para com Deus.
Em Jó 01:11, é Deus quem pergunta: ” Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
A idéia é de que, se Deus destrói a boa vida de Jó este deixará de ser fiel a Deus. Mas Satanás não pode fazer isso por si só, pois é Deus quem tem o poder de fazer o mal. No verso seguinte, Deus dá esse poder a Satanás :
” E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. ” Jó 1:12[KJV]
Assim, Satanás atua somente quando Deus lhe dá poder para fazê-lo. Mais uma vez, vemos que Deus e Satanás são apenas duas facetas do mesmo ser. Um ultimo versículo sela esta idéia. Quando concluimos a história do capítulo 42.
A quem é dado o crédito por trazer o mal contra Jó? Ao próprio Deus.
“Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o MAL QUE O SENHOR LHE HAVIA ENVIADO.” Jó 42:11[KJV]
Deus e Satanás estão interligados. Satanás não pode fazer nada a não ser pela vontade de Deus. Salmos 139: 12 , 1 Crônicas 21: 1-2 e 2 Samuel 24: 1-2 , e Jó 1: 8-12 , 42:11. Todos confundem o bem e o mal e Deus e Satanás é uma única força criativa, com Deus sendo descrito como não apenas como a fonte do mal, mas como o seu verdadeiro instigador. Deus não pode ser benevolente.

Tradução: Ana Burke.

Um comentário:

  1. Nunca vi tanta ignorância e falta de interpretação textual em uma criatura.Chega dá dó.....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...