29 de nov. de 2019

GOVERNO BOLSONARO: O PIOR DA HISTÓRIA? SIM OU FALTA POUCO?

A indicação de #SergioNascimento de Camargo é o novo presidente da #FundaçãoPalmares e é mais um integrante do governo que parece odiar a área sobre a qual deve atuar. Ele tem uma longa lista de insultos à imprensa, às mulheres e a negros. Mariliz Pereira Jorge se pergunta: esse já é o pior #Governo da História?





28 de nov. de 2019

Entenda a Mente do Coringa

O Prof. Pedro Calabrez analisa em profundidade os aspectos psicológicos e neurológicos do filme Coringa (2019).





Déjà Vu: o que Acontece no Cérebro?

O que é o déjà vu? Por que o déjà vu acontece? Existe uma explicação racional e científica? No vídeo de hoje, o Prof. Pedro Calabrez explica o déjà vu, mostrando o que acontece no cérebro quando você vive essa experiência. 





Recordes/Bolsonaro: desmatamento, dólar alto, mentiras, trabalho informal, miséria, lucro dos bancos






CENSURA NA INTERNET!!!

Sempre que alguém propõe alguma regulamentação para as atividades na internet, a acusação é de "censura". Mas isto faz algum sentido?!
 



27 de nov. de 2019

ESCRAVIDÃO & DÍVIDA HISTÓRICA

Foi no exato momento em que surgiram as cotas raciais que vieram versões revisionistas da história da escravidão no Brasil. Hoje, o Brasil é governado por alguém que diz que "os portugueses nunca pisaram na África". É essa realidade tão burra quanto trágica que "Escravidão", de Laurentino Gomes, pode ajudar a superar. 





26 de nov. de 2019

Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?

Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos mais diversos governos como uma campo fértil e estratégico de aproximação da população.

Um dos casos mais famosos e que deixa claro a existência dessa relação foi a Copa do Mundo de 1970. Na ocasião, o general e presidente Emílio Médici pegou carona no tricampeonato da seleção brasileira para promover o nacionalismo e outras ideias defendidas pela ditadura. 

Com certeza já foi impactado pelo jigle 'Pra frente Brasil' e pelos slogans 'Brasil, ame-o ou deixo-o' e 'Ninguém mais segura este país', não é mesmo? Todos foram usados por Médici na época do título do time de Pelé e Rivellino. 

No último sábado, 24, após o Flamengo ter conquistado a Copa Libertadores da América, a cena do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, emocionado se ajoelhando no campo diante do ídolo do time carioca chamou a atenção e dividiu opiniões nas redes sociais por ter, supostamente, trazido à tona a velha prática de misturar política com futebol.

Veja mais detalhes no vídeo.





MARK ZUCKERBERG: DESTRUINDO A INTERNET E A DEMOCRACIA

O ator e comediante Sacha Baron Cohen apresentou um fala na qual critica a postura de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, diante da crise das democracias graças à sua rede social. Entenda!





Áudio de Bolsonaro dizendo que pobre só serve para votar e os chama de Burros

Áudio de Bolsonaro dizendo que pobre só serve para votar e os chama de Burros 





A CULPA É DA POLICIA?

Tupac Amaru Shakur, mais conhecido pelos seus nomes artísticos 2Pac, Makaveli ou apenas Pac, foi um rapper, ator e compositor estadunidense, considerado por muitos como um dos melhores e mais importantes rappers de todos os tempos. Em 2010, ele já havia vendido pelo menos 75 milhões de cópias pelo mundo. 





JUSTIÇA PEGA MINISTRO DO MEIO AMBIENTE DE BOLSONARO!!!






25 de nov. de 2019

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR NO QUE MOHAMED SALAH FEZ COM O LADRÃO QUE ROUBOU SUA CASA

Qual seria a sua reação se roubassem a sua casa e se o ladrão fosse preso alguns dias depois? Muitos poderiam dizer que iriam simplesmente dar queixa na polícia e deixar o bandido mofar na cadeia. Outros dirão que prefeririam fazer justiça com as próprias mãos. Foi exatamente isso, que aconteceu com o jogador de futebol Mohamed Salah. Só que a sua atitude foi completamente inesperada. E é exatamente isso que iremos falar no vídeo de hoje. Confira.
 



Deveria ser ENSINADO NA ESCOLA (Massacre de Ruanda)

Hoje vamos falar sobre o Massacre de Ruanda, um dos atos políticos mais cruéis da história que autorizou a morte de 1,4 milhões de pessoas.
 



BOLSONARO = 🅷🅸🆃🅻🅴🆁 É UMA FALÁCIA?!

Comparar Bolsonaro e seu novo partido ao pior período da História recente é um falácia?! Entenda.





Como funcionam os PDS de Dorothy Stang na Amazônia – assentamentos sustentáveis estão sob ataque

Invasores e a inércia de autoridades estão ameaçando o projeto de Dorothy Stang na Amazônia, que alia proteção da floresta e renda para famílias. A missionária caminhava na manhã de 12 de fevereiro de 2005 às margens de uma estrada da Amazônia quando foi abordada por dois pistoleiros. Ela estava sozinha. Mas não deveria. 
Doti, como era conhecida, incomodava fazendeiros e recebia ameaças desde o início dos anos 2000. A americana de 73 anos, nascida em Dayton, Ohio, havia chegado ao Brasil em 1966 e batalhava pela criação de assentamentos que garantissem renda para famílias pobres, desde que elas preservassem a floresta. O modelo que Dorothy defendia, batizado de Projetos de Desenvolvimento Sustentável, os PDS, prosperou por uma década. 

Agora, eles correm o risco de colapso pela falta de apoio dos órgãos que têm a obrigação legal de protegê-los, num jogo de empurra-empurra infinito. E a situação piorou com o presidente Jair Bolsonaro, que vem desmontando os sistemas de proteção da floresta. A filosofia da missionária ia contra a cultura do Pará profundo, uma região que atraiu fazendeiros que enxergam o desmatamento como única forma de prosperidade econômica. Árvores viram troncos valiosos; e o solo, campos de soja e gado. 
A missionária queria acabar com esse falso dilema dos fazendeiros — que hoje ocupam e tentam acabar com os PDS de Doti. 

Leia a reportagem completa em: https://theintercept.com/2019/11/25/dorothy-stang-pds-amazonia-sustentavel/





24 de nov. de 2019

Caso Celso Daniel - Tudo o que você precisa saber

Caso Celso Daniel - Tudo o que você precisa saber Quem matou Celso Daniel? Lula.





Vídeo mostra ação dos assassinos da vereadora Marielle

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Rio, principal responsável pela investigação, refez hoje o percurso nos últimos minutos de vida de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. As imagens das câmeras de segurança mostram que ao menos dois carros participaram da emboscada.





22 de nov. de 2019

Brasil pedirá ajudar internacional para controlar crise na Amazônia

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou que o Brasil deve participar da Conferência do Clima da ONU (COP-25), na Espanha, para solicitar auxílio financeiro às nações desenvolvidas para investir em ações de combate ao desmatamento na Amazônia. 

A decisão foi tomada após a divulgação do relatório do sistema de monitoramento Prodes, do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os dados apontaram o maior índice de desmatamento dos últimos dez anos. O sistema tem precisão de 95%. 

Entre agosto de 2018 e julho de 2019, foram desmatados 9.762 km², um aumento de 29,5% em comparação com o ano anterior. A área é equivalente a 6 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.





9 dicas para fugir de Fake News

Fake news não têm partido político. Durante as eleições de 2018 vimos uma enxurrada de fake news, especialmente em forma de corrente de WhatsApp, que atacavam, principalmente, os candidatos à presidência da república. Por mais que portais de fact checking, pessoas bem-intencionadas com as mais diversas atuações e alguns veículos de mídia tenham se esforçado para combater as fake news, a influência que algumas mentiras absurdas tiveram na última eleição ainda não conseguiu ser precisamente mensurada. 

Independente do que você acredita no campo político, se existe alguma sensatez em você, você precisa concordar comigo: fake news são um problema e enquanto problema fake news PRECISAM ser combatidas. 





O fenômeno ciclo de 30 em 30 anos de nossa política brasileira, dos que prometem acabar com a CORRUPÇÃO e a MAMATA!

𝔼𝕩𝕚𝕤𝕥𝕖 𝕦𝕞 𝕗𝕖𝕟ô𝕞𝕖𝕟𝕠 𝕔𝕚𝕔𝕝𝕠 𝕚𝕟𝕥𝕖𝕣𝕖𝕤𝕤𝕒𝕟𝕥𝕖 𝕢𝕦𝕖 𝕠𝕔𝕠𝕣𝕣𝕖 𝕕𝕖 𝟛𝟘 𝕖𝕞 𝟛𝟘 𝕒𝕟𝕠𝕤 𝕟𝕒 𝕡𝕠𝕝í𝕥𝕚𝕔𝕒 𝕕𝕖 𝕟𝕠𝕤𝕤𝕠 𝕡𝕒í𝕤!!!
E sabe o que aconteceu com todos os presidentes que vem com propostas, de forma sínica e demagoga, em acabar com a corrupção e a mamata, numa propaganda enganosa de si mesmos??! 

Obs.: Se o seu candidato, por exemplo; vier com esses tipos propostas, corra dele, porque ele é um mentiroso corrupto. 





Para que serve um bilionário?

Afinal, qual a utilidade de um bilionário? 





21 de nov. de 2019

Tic-tac! Polícia investiga possível participação de Carlos Bolsonaro no caso Marielle

O Comentarista Kennedy Alencar trouxe uma informação de bastidor sobre as investigações do caso vereadora Marielle Franco. A Polícia Civil do Rio trabalha com uma hipótese nova, a de envolvimento do vereador Carlos Bolsonaro neste caso, que está há 616 dias sem solução. Ligue os fatos e tire suas próprias conclusões.





20 de nov. de 2019

Quem são os acusados de matar Marielle Franco?

Um dos presos de hoje, Élcio Queiroz, foi expulso da PM por envolvimento com corrupção. E o outro, o sargento reformado Ronnie Lessa, conhecido pela frieza e destreza no gatilho, nunca tinha sido investigado, apesar de manter relações perigosas com o crime organizado. Fábio Barreto traçou um perfil detalhado dos dois. 





Família Bolsonaro não sabe mais o que fazer

O desespero é total e nem tá dando mais para esconder! O caso da Marielle Franco está batando na porte da caso 58 do seu Jair, lá no Vivendas da Barra.





17 de nov. de 2019

A Rapper que foi substituída no clipe do próprio HIT por causa do ESTILO

Ya Kid K, líder do grupo TECNOTRONIC de gênero House Music, e foi um dos melhores grupo, senão o melhor grupo musical do mundo nessa categoria do DANCE MUSIC e HOUSE MUSIC criado na Bélgica na década de 1980.
Technotronic marcou época com hits de grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990, como "Get Up", "Move This", "Pump Up the Jam", entre outros.

A música de maior sucesso foi a PUMP UP THE JAM, que ficou no 2º no rank do Hot 100, e foi nomeada como a primeira música HOUSE a atingir o top 10 nas paradas.
Membros: Ya Kid K, Daisy Dee, Réjane Magloire, Helen Mwangi-Taylor, Felly





VAZOU ÁUDIO!! MALAFAIA DIZ QUE SE ARREPENDEU DE VOTAR EM BOLSONARO


10 de nov. de 2019

Bolsonaro está caladinho, parece que o Lula nem foi solto. Por que será?

Vocês não estão estranhando o silêncio do Bolsonaro??!!
Um cara, que quando o Lula estava preso, xingava o Lula que não podia nem se defender, e agora o Lula está solto, e o Bolsonaro resolve fechar o bico??!!
Será que o Bolsonaro está com medo???!!!
O que será que é, heim??!!
Será que Bolsonaro está com medo do Lula, ou de algo ainda maior que o Lula???!!






LULA LIVRE, LAWFARE IDEM

Lula foi solto, mas nada garante que o Brasil esteja livre das contestáveis práticas jurídicas usadas para prendê-lo. Hoje, compreenderemos os expedientes usados para tirar Lula da disputa política de 2018, o que passa obrigatoriamente pelo conceito de "lawfare".





7 de nov. de 2019

AUGUSTO NUNES, O COVARDE!!!

O jornalista Glenn Greenwald foi convidado para uma entrevista no programa Pânico na Rádio da Jovem Pan. Lá, se deparou com Augusto Nunes, contratado da rádio e que teceu comentários covardes contra Glenn e sua família. O que se sucedeu foi inacreditável. Entenda!
 



6 de nov. de 2019

NÃO É MENTIRA, É PÓS-VERDADE

A passagem do blogueiro Allan dos Santos pela CPI das fake news pode nos ajudar a compreender o pós-verdade, um contexto em que apelos emocionais contam muito mais que fatos objetivos para a formação da opinião pública. 





5 de nov. de 2019

Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?


Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) revelou que irá trabalhar pelo processo de impeachment contra o presidente.

 

1 de nov. de 2019

“Não há democracia enquanto o Estado não responder quem mandou matar Marielle"

𝕍𝕚ú𝕧𝕒 𝕔𝕠𝕟𝕧𝕠𝕔𝕒 𝕒𝕥𝕠 ℍ𝕆𝕁𝔼 (𝟙º 𝕕𝕖 ℕ𝕠𝕧𝕖𝕞𝕓𝕣𝕠, 𝕤𝕖𝕩𝕥𝕒-𝕗𝕖𝕚𝕣𝕒) 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕡𝕣𝕖𝕤𝕤𝕚𝕠𝕟𝕒𝕣 𝕒𝕦𝕥𝕠𝕣𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖𝕤 𝕒 𝕣𝕖𝕧𝕖𝕝𝕒𝕣 𝕠 𝕞𝕒𝕟𝕕𝕒𝕟𝕥𝕖 𝕕𝕠 𝕒𝕤𝕤𝕒𝕤𝕤𝕚𝕟𝕒𝕥𝕠 𝕕𝕖 𝕄𝕒𝕣𝕚𝕖𝕝𝕝𝕖 𝔽𝕣𝕒𝕟𝕔𝕠

Por Patrícia Zaidan, especial para os Jornalistas Livres 

A decisão de realizar a manifestação desta sexta, no Rio de Janeiro, foi tomada depois de o Jornal Nacional associar o nome do presidente da República à investigação do homicídio

“Não há democracia enquanto o Estado brasileiro não responder quem mandou matar Marielle”, disse a arquiteta e ativista Mônica Benício, viúva da vereadora Marielle Franco (PSOL), covardemente assassinada em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Mônica divulgou um vídeo em suas redes sociais convocando um ato de protesto para esta sexta (1º de novembro), às 17 hs, na Cinelândia. A manifestação pretende pressionar as autoridades para que apontem os mandantes das mortes da parlamentar e do motorista Anderson Gomes. 

A convocação acontece no momento mais grave da investigação. Na última terça-feira (29/10), o principal telejornal da Rede Globo, o Jornal Nacional, citou o presidente da República, Jair Bolsonaro, na trama que teria culminado na execução da parlamentar. 

Segundo a reportagem, o porteiro do condomínio do presidente, que na época era deputado federal, revelou que o ex-PM Élcio Queiroz, acusado pelos homicídios, se apresentou na guarita dizendo que visitaria Bolsonaro. Élcio se reuniu com outro acusado pela execução, Ronnie Lessa, sargento aposentado da PM, que morava na casa 68, do mesmo condomínio. A reunião se deu horas antes dos assassinatos; e os dois estão presos.

Como informou o JN, o porteiro revelou no inquérito que “o seu Jair”, da casa 58, havia autorizado, por telefone, a entrada de Élcio. O telejornal noticiou ainda que o então deputado, naquele horário, teve sua presença registrada no plenário da Câmara.

Em viagem à Arábia Saudita, Bolsonaro gravou uma resposta nervosa, longa, crivada de ataques à Globo, considerada por ele “canalha”. E disse que não haverá “um jeitinho” no processo de renovação da concessão da Rede Globo. No vídeo, o presidente acusou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de vazar para o JN detalhes da investigação do assassinato de Marielle, que corre em segredo de Justiça. No dia seguinte, o Ministério Público fluminense declarou que o porteiro deu informação falsa ao citar Jair Bolsonaro na investigação do crime.

 Na semana conturbada, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, cuidou de ampliar a crise com uma ameaça à democracia brasileira. Disse, em entrevista, que “se a esquerda radicalizar”, uma das medidas do governo seria uma espécie de reedição do Ato Institucional número 5, o famigerado AI-5, um dos piores instrumentos usados pela ditadura militar para violentar não só os seus opositores, mas a nação inteira. Bolsonaro desqualificou a declaração do filho, desautorizando-o a falar no retorno do AI-5. Neste clima, será realizado o ato da Candelária, encabeçado, entre outros militantes, por Mônica Benício, que escreveu em seu Instagram: “...completam-se 597 dias sem resposta. Sem justiça. Sem saber quem mandou matar Marielle. Se você também está do lado da democracia, se você também quer ver um Brasil mais justo, vem pra rua com a gente. Estaremos juntas, juntos e juntes ocupando as ruas por ela e por nós.” 

 Em São Paulo, a manifestação está marcada para dia 5, terça-feira, às 18 hs, no vão do Masp, na avenida Paulista. A convocatória carrega as frases: “Ditadura nunca mais”; “Basta de Bolsonaro”, “Justiça por Marielle”.



Fonte: Jornalistas Livres


Secretário da Pesca: "peixe é um bicho inteligente"

“O peixe é um bicho inteligente, quando ele vê uma manta de óleo, ele foge”, diz secretário da Pesca em live com Bolsonaro.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...