31 de dez. de 2017

Por que a Rússia não colocou o homem na Lua - O foguete secreto soviético

É provavelmente a batalha em tempos de paz mais conhecida aquela entre os EUA e a União Soviética, tanto em termos tecnológicos quanto ideológicos, do século 20.

Embora os EUA tenha vencido a corrida à Lua, se você tivesse sido uma pessoa de apostas a partir de meados de 1950 para 1960, as chances são de que você teria pensado que a União Soviética tinha uma boa chance de chegar lá em primeiro lugar. 

Então, por que a Rússia não colocou o homem na Lua? 

Na época os soviéticos estavam liderando a corrida espacial, que já tinha começado com o lançamento do Sputnik, e em seguida, lançara várias sondas à Lua, incluindo uma em 1959 que orbitou e tirou fotos do lado oculto, e em 1961 eles foram os primeiros a colocar um homem no espaço. 

Então, quando Kennedy fez o seu agora famoso discurso “Nós escolhemos ir à Lua” em 1962 para reunir apoio público, a resposta de Khrushchev foi o silêncio, não confirmando nem negando que eles tinham um plano para uma missão lunar tripulada. 

Mas no momento em que Khrushchev não estava realmente interessado em competir com os EUA sobre a lua, ele estava mais interessado nos MBIC, mísseis balísticos intercontinentais, para as forças de foguetes estratégicos. Mas havia outros que tinham abrigado planos para missão tripulada por um longo tempo, estes incluíram o homem cujo nome era um segredo de estado e o mais poderoso homem fora do Kremlin quando se tratava de espaço. 

Ele foi Sergei Pavlovich Korolev, fora do círculo interno dos principais cientistas espaciais ele era conhecido apenas como o “Designer Chefe” ou pelas suas 2 primeiras iniciais SP, porque a liderança soviética temia que as potências ocidentais iriam enviar agentes para assassiná-lo .. ......

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...