19 de dez. de 2017

JERUSALÉM COMO CAPITAL DE ISRAEL - QUE EFEITOS TERÁ NO ÂMBITO MILITAR?

Por Renato Brito

Tudo e qualquer notícia que envolve a nação de Israel dada pela ONU em 1948, as pessoas leigas e espertalhões começam deliberadamente aguçar a cultura do medo e do besterol bíblico, de que tudo que é concernente a Israel da ONU é um presságio ou uma profecia bíblica.....aaaffff....

E muitos canais no youtube, sites e blogs, estão referindo esse caso como algo divino e que o tempo chegou....kkkk.
Estão até dizendo que o presidente Trump é o rei Ciro por conta desse tratado em reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Pode isso Arnaldo?!!! rsrsr
Mas que engraçado, né....quando o povo judeu foi humilhado e massacrado no holocausto de Hitler, não houve nenhuma interferência divina com relação o mal que assolava nos campos de concentração, não uma raça, mas um povo, vidas, seres humanos oprimidos e violentados, de crianças aos mais velhos. Mas quando se trata de território, aí é profecia, ou obra de deus resgatando ou restaurando uma nação e um povo.

Mas que povo e que nação?
O que essas coisas tem a vê uma coisa com a outra....? 
O Trump tem referência bíblica com relação a esse tratado com Israel?! É claro que não há, porque são acontecimentos e fatos de caráter humana, e de puro interesses políticos. Sempre houve um romance antigo entre EUA e Israel, os mesmos são aliados de longa jornada.
Entendam vocês que acreditam e associam Israel com profecias bíblicas; Israel é Israel da ONU e não de deus, porque quando "foi Dele", Ele simplesmente os esqueceu e ignorou-os a serem consumidos nos campos de concentração.

Esse ser imaginário da cultura ocidental tem por prioridades bem contraditórias ao que atribuem coletivamente a ele, porque ele se preocupa mais com terras ou territórios, do que os gritos de pavor e desumanização nazista, que quase houve a erradicação de uma etnia.

Não é atoa que um judeu romeno chamado Sammy Pulver na época da 2ª Guerra Mundial, escreveu um livro intitulado: "NO DIA EM QUE DEUS FOI DORMIR". Onde o mesmo presenciou e vivenciou as atrocidades, como por exemplo: O Corredor Polonês, ao Trem e a Marcha da Morte. Mas deus é amor, né irmão?! rs
Mas parece que deus só resolveu depois de 70 anos, após a 2ª Guerra Mundial acordar agora no governo do D. Trump, dia 06/12/2017 com a inserção de Jerusalém a Israel assinado pelo presidente americano Donald Trump....Mas, faz algum sentido tudo isso agora, depois de tudo que já aconteceu, de um povo que clamava por salvação desde 1941, em que todos foram esquecidos, abandonados, e completamente ignorados por deus do início ao fim do holocausto nazista?!

Sem vim aqui de mimimi .....em defender um criminoso, porque se você não sabe, omitir socorro é crime, ok...?! Só pra lembrar!!!
E isso vale principalmente pra Ele que é tudo que as pessoas iludidas acreditam sobre o Mesmo.
Vocês sabem de quem os remanescentes judeus da época da 2ª Guerra Mundial se lembram de fato quando 1.200 judeus foram salvos de verdade durante o holocausto?
Deus??!!!!! kkkkk....Só que não!!!! Estava o mesmo dormindo como disse o judeu Sammy Pulver em seu livro!

Os judeus remanescentes se lembram de um deus de verdade, um deus dedicado a salvar vidas, um deus que teve compaixão e uma ação extraordinária com as vidas, um deus com coração que não se omitiu a prestar socorro tanto quantos ele pode ajudar, salvar e enxugar as lágrimas de alguns judeus. Esse se chamava OSKAR SCHINDLER - (NOMEADO PELO GOVERNO DE ISRAEL EM 1963 de ('O JUSTO ENTRE AS NAÇÕES'), uáááu... Um atributo que só quem faz o que ele fez merece todas as honrarias. Aí sim, realmente faz jus a frase que diz: Dê honra a quem tem honra.
Engraçado que quem realmente podia salvar o mundo com "todo poder" que tem, simplesmente se escondeu assistindo tudo de camarote, porém um simples mortal, mesmo com todas as dificuldades e limitações como ser humano, e também o grande empenho e esforço de arrancar os judeus das guarras dos nazistas, ainda sim, ele conseguiu salvar literalmente 1.200 almas do holocausto. De pé igreja (aplausos 👏👏👏)...!!!! kkkkk

Então caiu por terra essa ideinha de blá blá blá, que quando alguém faz o bem para uma pessoa, é deus que usou a pessoa, porém, eu digo; que quem assim acredita, está faltando com respeito e ingratidão com a pessoa que teve a capacidade de amar e voluntariamente de forma bem natural quis por amor fazer o bem pra alguém...blz?!
Porque se assim fosse de que as pessoas que fazem o bem por influência divina, deveria ser uma verdade prática e universal para ambos os lados, ou seja, se uma pessoa fez o bem, e é deus que usou, então por que deus não se utilizou do mesmo poder e influencia sobre Hitler a não ser o que ele foi com a humanidade até a morte?
É muito fácil pegar o que já está pronto, do que trabalhar e tralhar encima de alguém que vive contrário as suas divinas vontades, não é mesmo, meus caros amigos religiosos?!

Partindo da premissa de que Ele usa as pessoas para o bem:
Por que ainda existem pedófilos?
Por que ainda existem traficantes?
Por que ainda existem estupradores?
Por que ainda existem terroristas?

Por que ainda existem serial Killers? 
Por que ainda existem shepherds e priests?...........

Será que essas pessoas não seriam uma grande oportunidade para o deus se valer de como eles são e usá-los e influenciando-os para fazer o bem? Porque o mesmo poder que ele tem pra "usar" uma pessoa boa, ele teria tranquilamente o mesmo poder de transformar a maldade dos que citei acima em pessoas bondosas, não é mesmo?!
Falar e apelar religiosamente que o homem não faz bom uso do seu livre-arbítrio, já não cola mais, é puro clichê, amigo.....porque o Oskar Shindler salvou 1.200 vidas, e não ficou ele parado vendo tudo acontecer falando com ele mesmo, que não iria fazer nada por conta de que Hitler e os nazistas não estava fazendo um bom uso do seu livre-arbítrio. Aahh..faço o me o favor, né.....kkkk....vamos cair na real, que dói menos...blz??!!! rsrs

Já passou da hora de parar com esse joguinho desse apego e fanatismo com frases religiosamente prontas e desrespeitosa com as vidas. Quando alguém nega a realidade dos fatos, para manter a todo custo uma tal crença como essa de que o homem "faz o mal uso do livre-arbítrio", isso se chama FALÁCIA DA ALEGAÇÃO ESPECIAL. 
Porque quando o homem diz uma coisa e faz outra, vocês mesmos condenam a pessoa de contraditória ou uma pessoa sem palavra, porém quando há contradição no amigo imaginário, é contrariedade coerente considerado. rsrsrs ....vai entender essa galera religiosa!!!

Um deus que usa uma pessoa boa pra fazer o bem, seria algo sem sentido algum, porque uma pessoa que já é boa, ela já tem os requisitos essenciais, e naturais pra ajudar ou salvar alguém de algumas situações difíceis na vida.
Se você for sincero com você mesmo, você vai enxergar a realidade, mas se você prefere o cabresto e a desonestidade consigo mesmo....não poderá entender nada do que foi dito aqui....porque pra você ter tudo na base da fé, é melhor e mais cômodo pra se esconder com medo do escuro, te restando religiosamente apenas uma canção de ninar.
Lembrando mais uma vez, que quando alguém te fazer o bem, reconheça que os méritos é todo dela, sem influência ou intervenção de coisa alguma, ok?! E somente graças a ela por isso e mais ninguém, e nem muito menos a um amigo imaginário.
Entendam que as pessoas tem capacidade própria de amar e fazer o bem sim, assim como outras pessoas tem a capacidade de fazer o mal também.
O bem e o mal é algo natural da ambivalência de todos os seres humanos. Qualquer coisa que passar disso, não passa de falácia e crendices religiosas.
DÊ HONRA A QUEM TEM HONRA.




6 comentários:

  1. amigo! na sua opinião, Deus é um ser ou uma energia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma coisa e nem outra!!!

      Deus pra mim,...é um papai Noel para as crianças em corpo de adulto.



      Essa ideia de deus é um invento, um mito medieval religioso adotado e enfiado goela abaixo para sociedade impiedosamente vetada a ter acesso ao conhecimento real na época, porém, mesmo com livre acesso que temos hoje, no que tange ao conhecimento, o engano e ignorância, ainda é predominante em pleno século XXI. E se deve as terríveis consequências em decorrências do retardamento e herança religiosa que se manisfesta até hoje.
      Buscar e saber da origem e da veracidade das coisas, exige disposição, paciência, dedicação, energia, e acima de tudo; ser honesto consigo mesmo, mesmo que isso comprometa as suas crendices populares, que é a parte que a maioria mais resistem e se recusam, por não ter que perder e abrir mão de suas crendices que se perde diante da verdade realidade o tempo todo. Então, sendo assim, é preferível trilhar em meio as informações sem base e conhecimento algum, em nome da (((lei do menor esforço))), onde se pode manter tudo sem precisar renunciar o que é falacioso ou uma mera crença pessoal adquirida que não funciona dentro da realidade real e científica.

      O que existe, e que funciona o tempo todo de verdade, é o universo, porque ele é real, visível e funciona para com tudo que o compõe, inclusive o nosso planeta terra, e a todas as formas de vida aqui presentes. Porém, ele não é um deus, e nem opera milagres, porque o mesmo não é uma questão de CRENÇA, mas, de pura CIÊNCIA.

      Universo: Não é divino, e nem um aferidor de medidas, construída coletivamente na crença popular, de que ele conspira ou não a favor do ser humano, isso é um mero romance fora da realidade, e isso serve também para ideia do deus judaico/cristão ou qualquer deus dentro ou fora da religião...ok?!

      Já ouvi muitas pessoas dizerem na tentativa desesperadora em colocá-lo em um outro patamar que não existe; elas dizem: - "que o deus que eu acredito, não é o deus da religião" .....kkkk....
      ....mas se, você pegar um Maverick e tirar o nome dele, ele vai deixar de ser Maverick pra ser um outro tipo de carro, e por isso será mais vendido e convincente por conta disso?! rsrsr
      Então, com deus ou não fora da ditadura da ideia religiosa, acontece a mesma coisa....pode até criarem um outro deus fora da religião, porém, a essência desse aparente novo deus, será sempre a mesma.
      Você pode até modificar, mas transformar a essência do objeto de culto, jamais....


      Só respondi a sua pergunta, porque a sua pergunta foi de forma respeitosa. Obrigado, amigo pela pergunta a esse nível.

      Abrçs...até mais....boa tarde!!!!

      Excluir
  2. oi lembra de mim?

    Renato! queria lhe perguntar sobre teu trabalho. afinal, do que trabalhas? de professor?

    ResponderExcluir
  3. Nossa como falta informação,pra quem escreveu esse texto.Vamos procurar informação antes de querer influeciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo, Dr. Einstein?!

      Me desculpe, eu deveria ter procurado a fonte da verdade universal do F. Brasil, né?! kkkk

      Excluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...