4 de out. de 2017

Médico de Marcelo Rezende não tinha licença e colocou ginecologista para acompanhar câncer

Infelizmente quando se tem alguém que diz que é isso ou aquilo com muita "propriedade", sem deixar margem para questionamentos, é de ficar sempre com pé atrás, porque pode ser uma fraude. E pior de tudo, é quando o mesmo angaria seguidores tornando-os cegos ignorando qualquer provas e evidências referente ao ídolo.

Vejo quando um ídolo é exposto dentro do que ele faz não sendo verdade e nem eficaz no que ele promete, os seus adeptos vem com unhas e dentes, apenas para defendê-lo, agindo apenas pela emoção e sem nenhuma razão no caso. Julgam apenas pelo título, mas o conteúdo a ser analisado e reavaliando o conceito que temos de tal pessoa que achamos uma coisa, e quando na verdade essa mesma pessoa tem proposto e apresentado de maneira duvidosa. 

As pessoas fizeram dele uma espécie de guru da tal medicina alternativa, e quando esse mesmo se envolve com algo que foi prometido e não funcionou, as pessoas acabam sendo rasas, superficiais e desonestas consigo mesmas em seus cometários. 
Qual é a diferença dos seguidores desse profissional para com os seguidores do deus judaico/cristão, já que as pessoas o trata e defende-o da mesma maneira quando o mesmo é exposto em algo negativo e grave?

Quantos eu já observei como os seguidores agem diante desse caso em particular, é algo bem esquisito como as pessoas necessitam de gurus e mestre disso ou aquilo, que mesmo sabendo do ocorrido, eles deliberadamente ignoram os fatos. Quando o ídolo da tal medicina alternativa é acusado de tal feito sem comprovação científica alguma no que ele apresentava o tempo todo, mesmo mostrando e comprovando a relação direta desse médico com o apresentador, as pessoas vendo que não tem como defendê-lo em nada, os seus adeptos em um ato de puro desespero apelam para testemunhos pessoais, assim como um religioso igualmente faz para manter a integridade do objeto de culto intacta. 

De tudo que esse médico apresentou até hoje, nunca foi nada baseado em pesquisas e comprovações científicas, e nem muito menos funcional para todas as pessoas, ok?! 

E tem mais....ele é sim um médico formado na sua área, porém, o que muitos não sabem ou mesmo quando passa a saber ignoram, ou seja, é que ele não tem licença para clinicar, dar consultas, e nem prescrever receitas. Então sendo assim, qual é o grau de confiança que alguém pode se ter quanto a esse profissional?
Você deixaria algum ente querido seu nas mãos de alguém sem licença a fazer nada por paciente algum? 


Nota que se ele não tem licença para tratar e medicar alguém, é porque aí tem coisa, não é mesmo? 

Uma dica:
Vamos admirar alguém? Vamos!
Vamos gostar de alguém? Vamos!
Mas vamos acima de tudo ser honestos e sinceros diante da realidade, sem perdemos a razão, seja quem for e no que for. 

As pessoas falam e defendem o seu guru ou mestre, apenas em base de muita sentimentalismo e paixão, até mesmo a nível patológico. E alguém nesse estado, está inteiramente convencida e prejudicada em se manter inerte fazendo vista grossa a tudo que é dito e comprovado, infelizmente tudo em nome da paixão e do apego exacerbado pelo seu guru ou ídolo.

Um pouco de imparcialidade em casos duvidosos e estranhos, ajuda a gente ser mais ponderados e cautelosos, para ter a capacidade dentro da razão, de identificar quem de fato estamos seguindo ou dando a nossa confiança.
Porque quando não somos cuidadosos, somos presas fácies para qualquer oportunista e charlatão, seja que for, e no que for.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...