23 de jan. de 2018

Por que as pessoas inteligentes ficam melhor com poucos amigos....??!

Psicólogos explicam por que pessoas muito inteligentes têm poucos amigos 

É óbvio que ter amigos é algo necessário, e que a interação com outras pessoas tem muitas vantagens. Alguns cientistas resolveram responder à pergunta: é realmente preciso ter amigos para ser feliz e estar plenamente satisfeito com a vida? Para isso, foi realizada uma pesquisa, da qual participaram 15 mil pessoas com idades entre 18 e 28 anos, moradores de áreas com densidades populacionais distintas e acostumadas a se comunicar frequentemente com os amigos.

O projeto de pesquisa envolveu 15 mil pessoas entre as idades de 18 anos e 28 que viviam em áreas com diferentes densidades populacionais, e que se comunicavam com seus amigos em diferentes frequências.
Uma revista psicológica britânico publicou o resultado, o
s resultados surpreenderam o lado brilhante da equipe enquanto ao mesmo tempo aparecendo útil para entendermos os nossos "eus".
Os psicólogos evolutivos Satoshi Kanazawa, da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, e Norman Lee, da Universidade de Gerenciamento de Singapura (SMU), após a análise dos resultados do estudo chegaram às seguintes conclusões:

  • Em primeiro, lugar como regra as pessoas que vivem em áreas densamente povoadas se sentem menos feliz em;
  • Em segundo lugar, para se sentir feliz, a maior parte de nós precisa se reunir frequentemente com seus amigos, ou com pessoas com mentes semelhantes, quanto mais comunicação próxima que temos maior o nível de felicidade;
  • Em terceiro lugar, as pessoas com alta inteligência são mais frequentemente excepção à regra.

Quanto mais alto é o QI, menor é a necessidade do ser humano de se relacionar constantemente com amigos.

Os intelectuais se sentem menos satisfeitos com suas vidas quando eles estão socialmente ativo demais.
Eles não se interessam em ser a «alma da festa».

As pessoas com alta inteligência tem um estreito círculo de amigos bem reduzidos. 

O cérebro de uma pessoa com habilidades intelectuais elevadas funciona de forma diferente. E a sociabilidade está incluída nestas diferenças. 

Sim, ser inteligente pode não ser algo simples. Dentro de cada intelectual existe seu próprio universo particular.

A atividade social é mais como um mal necessário do que a essência da vida.

Para as pessoas com inteligência superior à maioria, a vida social é mais um supérfluo do que algo primordial. A maioria dos grandes gênios foram e costumam ser solitários. Na verdade, são poucas as pessoas que os entendem e os aceitam. Mas isso não é problema para eles. Pelo contrário, quanto mais precisam socializar, menos felizes eles se sentem.

Pessoas inteligentes gostam mais de tratar dos assuntos importantes para eles do que de socializar 

Carol Graham - pesquisadora da brokings institution é um especialista sobre a <<economia da felicidade>> acredita que as pessoas inteligentes usam a maior parte do tempo tentando atingir metas a longo prazo. Os intelectuais se sentem satisfeitos quando fazem aquilo que os leva a conquistar determinados resultados.

Um médico que trabalha em uma vacina contra o câncer bem como um escritor trabalhando em uma novela excelente não precisa de interação frequente com outras pessoas, isso é porque isso iria distraí-los de sua atividade principal o que significa que afeta negativamente o seu sentimento de felicidade e quebra a sua harmonia interior. 

As rezões vem de um passado distante
Você já ouviu falar na teoria da savana? Segundo ela, há algo dos nossos ancestrais que carregamos não só nos genes, mas também em nossa memória subconsciente. O estilo de vida dos nossos antepassados, com que a história humana teve início, influencia até hoje em nossa vida e em nossa noção de felicidade.

Nos sentimos felizes em absolutamente todas as mesmas situações e circunstâncias que os nossos antepassados fizeram milhares de anos atrás.

A comunidade de nossos ancestrais da savana africana era de mais de 150 pessoas, apesar de tudo, e pelos nossos padrões eles viviam em uma pequena aldeia onde a população era de uma pessoa por quilômetro quadrado, eles tinham que ficar juntos para sobreviver em um ambiente hostil.

Hoje em dia vivemos na Era das tecnologias e estamos cercado por uma enorme quantidade de pessoas. No entanto, a maioria dos nossos contemporâneos ainda carregam qualidades que dificultam pela evolução quase como se o corpo existe em uma realidade e o cérebro em outro. O corpo vive em uma megalópole com milhares de habitantes por quilômetro quadrado e o cérebro em uma savana desértica. 

Isso serve para a maioria das pessoas. Mas não para todas.

Grande inteligência permite a adaptação às novas condições.

Os intelectuais, diferentemente das pessoas com habilidades mentais medianas, conseguiram, em alguma etapa da evolução humana, superar a memória do passado, já que ela não se encaixa nos dias atuais.

Em geral eles são mais propensos a se adaptarem, parece até que a natureza deu a eles de alguma maneira a resolver novos problemas evolutivos, e é por isso que as pessoas inteligentes podem facilmente viver por suas próprias regras sem se ater muito as suas raízes.

A alta inteligência dá liberdade de não ter que confiar ou depender em outras pessoas o tempo todo, movendo-se apenas para os seus objetivos de forma independente.
Pessoas inteligentes estão em harmonia com elas mesmas, e só de vez em quando precisam interagir mais intimamente com os demais.

Link....Pessoas inteligentes são mais felizes sozinha, sugere pesquisa...




3 comentários:

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...