6 de mai. de 2014

Liberdade de água: O Banco Mundial se junta a Nestlé em querer privatizar a água

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 05 Maio, 2014




imagem posted by Liberte Sua Mente
Rady Ananda 
Mensagem Ativista 
O Banco Mundial se junta a Nestlé em querer privatizar a água, considerando-o "extremista" para sugerir que os nascidos neste planeta têm o direito natural à água limpa e potável. Enquanto isso, do RT Abby Martin relata que o grupo de fiscalização Corporate Accountability International lançou recentemente uma nova análise mostrando que:


VÍDEO:

Investir em água privada e não estender o acesso também é contraproducente para o desenvolvimento econômico. Por outro lado, o investimento em infraestrutura, abandonado pelo setor corporativo, é o lugar onde benefício real pode ser alcançada: a Organização Mundial de Saúde estima que mais de US $ 10 de benefício econômico de cada US $ 1 investido em sistemas de infra-estrutura de água.

Também comentando sobre o impulso do Banco Mundial para a privatização da água, Al Jazeera relata:
Seu banco de dados do projeto para a participação privada em infra-estrutura documenta uma taxa de falha de 34 por cento para todos os de água e esgoto privadas contratos celebrados entre 2000 e 2010, em comparação com uma taxa de falha de apenas 6 por cento para a energia, de 3 por cento para as telecomunicações e 7 por cento para o transporte, durante o mesmo período. pública ou privada, de água suprimentos estão diminuindo . Em um relatório chocante de 2012, da Agência de Inteligência de Defesa dos EUA de Avaliação da Comunidade de Segurança Global da Água afirma que a necessidade global de água irá exceder a oferta em 40% nos próximos 25 anos.



"Isso significa que para cada 3 pessoas neste planeta, haverá apenas a água suficiente para duas pessoas ", diz Kacper (como o fantasma) Postawski. Agora, as três fontes principais de água em os EUA são rapidamente secando:

O Aqüífero Ogallala;
Lake Mead ; e
O Rio Colorado.
A Avaliação DIA adverte que 36 estados já são, ou serão em breve, de frente para a escassez de água. Eles estimam que a Califórnia tem apenas um suprimento de 20 anos de água doce para a esquerda, no uso atual. Estamos enfrentando problemas de água extremas que só um voltado para a comunidade mentalidade pode resolver, e não um paradigma empresarial com fins lucrativos previsto pelo Banco Mundial, Nestlé, Bechtel, etc Em 2013, a Universidade de Engenharia e Tecnologia, em Lima, Peru usou um truque puro techno-engenharia para capturar a atenção dos potenciais alunos. Eles colocaram um outdoor que capta a umidade atmosférica, passa através de um sistema de osmose reversa , e as armazena em um tanque para moradores de acessar gratuitamente. Os cinco condensadores envolvidos fornecer cerca de 100 litros de água por dia, e todo o sistema custar US $ 1.500. Ainda melhor é o sistema de 500 dólares desenvolvido em Ethiopa. Usando um design esteticamente agradável completamente diferente e muito mais, Arturo Vittori e Andreas Vogler inventou a água Warka, uma estrutura que utiliza plantas locais, e também extrai cerca de 25 litros por dia. Porque não são necessárias ferramentas especiais ou materiais fabricados, uma vez que os locais entender como construir a construção vaso-como entrelaçamento, eles podem reparar, se necessário, e passar a tecnologia para as aldeias vizinhas. Smithsonian , explica que cada detalhe dos 30 metros de torre tem um propósito funcional. A carcaça externa é feita de bambu, forte o suficiente para resistir a rajadas de vento, enquanto ainda permitindo o fluxo de ar. Uma rede mesh interior coleta orvalho, conduzindo-o em direção ao recipiente de recolha de fundo. Citando o Smithsonian e de outras fontes, Kevin Sansão também escreveu uma peça detalhada sobre ele. Ninguém está lucrando com a Torre da Água Warka, mas os US $ 500 do investimento em, ou melhor, doação a "infra-estrutura pública" regará milhares de pessoas em uma seca nação-montado. Esta é uma solução vencedora que ultrapassa de longe de Bill Gates $ 2.200 vaso sanitário que converte água suja para potável, e custa ainda mais para operar, colocando-o fora do alcance de quem precisa. Abaixo está uma peça curta notícia sobre a estrutura, ou você pode assistir a um muito maior apresentação pelo designer:





Rady Ananda é o criador do Food Liberdade Notícias e COTO Relatório , o trabalho de Rady Ananda tem aparecido em várias publicações impressas e online, incluindo quatro livros. Com uma licenciatura em Recursos Naturais da
Escola de Ohio State University of Agriculture, Rady os tweets @ geobear7 e @ RadysRant.


FONTE:
http://www.activistpost.com/2014/05/water-liberty-how-innovation-trumps.html 
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/05/liberdade-de-agua-o-banco-mundial-se.html

http://julearauju.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...