15 de fev. de 2022

Joaquim de Carvalho denuncia nova armação no caso Adélio

O jornalista Joaquim de Carvalho explica o que está por trás da nova movimentação bolsonarista em torno do caso Adélio
 


13 de fev. de 2022

Demori: Por que a comparação entre nazismo e comunismo é esdrúxula

No último episódio do Cama de Gato, Leandro Demori enumerou diversos trechos do programa de criação do Partido Nazista na Alemanha, na década de 20, para mostrar como as comparações de uma filosofia baseada em morte e supressão de outros povos são esdrúxulas e desonestas para o debate público.
 

QUEM É MONARK

Depois de uma sequência de declarações chocantes, aconteceu o que parecia inevitável: Monark virou alvo de inquérios do MP de São Paulo e da PGR. O passado mostra que ele já foi capaz de se reinventar como comunciador antes. O que o futuro reserva para Monark?


8 de fev. de 2022

MONARK É DEMITIDO DO FLOW PODCAST APÓS DEFENDER EXISTÊNCIA DE PARTIDO NAZISTA

O podcast Flow anunciou na tarde desta terça-feira (8) a demissão do apresentador Monark (Bruno Aiub), que defendeu a existência de um partido nazista reconhecido por lei no Brasil. Na tarde de ontem, durante uma transmissão do programa ao vivo, na qual eram entrevistados os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP), o influenciador afirmou ser a favor da criação de um partido nazista e alegou “liberdade de expressão”. 
“Ao longo da nossa história, tratamos de tremas sensíveis e polêmicos, buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceito ou ideias pré-concebidas. É isso o que sempre acreditamos e defendemos”, inicia a nota. 

O comunicado ainda afirma que o episódio 545, onde Monark fala sobre o nazismo, foi retirado do ar em todas as plataformas. “Comunicamos também a decisão de que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub está desligado dos Estúdios Flow”, completa.

“Esta decisão foi tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, visão e missão nos Estúdios Flow. Pedimos desculpas a todas as pessoas, em especial à comunidade judaica”, alega. 

Durante o podcast dessa segunda-feira (7), o apresentador afirmou que “a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical. As duas tinham que ter espaço na minha opinião”. “Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei”, disse ainda e perguntou: “As pessoas não têm o direito de serem idiotas?”. 

Após a repercussão e vários patrocinadores cancelarem seus contratos com o podcast, Monark pediu desculpas, mas pediu compressão do público pois estava bêbado. 

Além disso, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) recebeu uma denúncia contra Bruno Aiub. A representação é de autoria de Vini Caetano, ativista de direitos humanos. Na peça, o autor solicita a abertura de um processo criminal contra o apresentador pelo crime de antissemitismo e, também, o cancelamento das contas do programa no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. A representação também quer reparação financeira para entidades sociais judaicas. 

O Flow Podcast é submetido aos Estúdios Flow, dona de uma série de podcasts, como o Flow Sport Club. A empresa tem Bruno Aiub como sócio. No comunicado, é confirmado apenas o desligamento do youtuber do programa e não do quadro societário da empresa. 

No Brasil, é crime "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional", segundo o artigo 20 da Lei nº 7.716/89, que prevê até três anos de reclusão ao autor. 

Uma das maiores patrocinadores do programa, a marca Puma anunciou o fim da parceria com o podcast. Outras marcas esclareceram não patrocinar mais a atração, como a Flash Benefícios, a Mondelez, detentora da marca Bis, o Ifood e o Ragazzo. A Ferj, federação de futebol do RJ, anunciou que o programa não poderá mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca, como vinha fazendo na edição deste ano. 
 


7 de fev. de 2022

Alma Lavada - a história da Campanha Lula Livre - DOCUMENTÁRIO COMPLETO

O documentário “Alma Lavada – A história da Campanha Lula Livre”, conta a trajetória da luta pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até as recentes decisões no STF que o tornaram elegível. O curta-documentário produzido pelo Comitê Nacional Lula Livre.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...