19 de ago. de 2018

LIBERTO DA RELIGIÃO

  Apesar da enorme expansão do conhecimento, grande avanço da Ciência (com nossas sondas espaciais vasculhando os confins do Sistema Solar) e todo pensamento filosófico, 250 anos após o Iluminismo, em pleno século XXI, bilhões de pessoas ainda pensam ser imprescindível acreditar nas primitividades das coisas que as religiões ensinam. 

     Enquanto as religiões mundiais mutuamente se desprezam, milhares de denominações cristãs brigam pelo título de “A Verdadeira”, mas no combate à razão e na imposição de seus dogmatismos a toda sociedade elas fingem união e harmonia. 


     Ao passo que o Islã cada vez mais se radicaliza, o Brasil tem sido palco de um galopante aumento de fanatismo religioso que se infiltra na política e objetiva transformar nosso país numa teocracia. 


     A partir de minha experiência pessoal com o literalismo bíblico, faço uma abordagem histórica do fundamentalismo cristão e exponho as falácias dos dogmas religiosos, os efeitos negativos da supressão do pensamento crítico e os benefícios que viver sem religião traz ao indivíduo e consequentemente ao mundo. Não seria o mundo melhor, se nenhum grupo pensasse ter uma linha direta com Deus? 


(Woody Allen em Desconstruindo Harry)



2 comentários:

  1. Deus é Deus e nunca necessitou de nenhuma religião. Já a ciência convencional tem mergulhado o mundo num caos. A única ciência sensata e milenar é a ciência iniciática o resto são meros aprendizes de feiticeiros.

    ResponderExcluir
  2. 06.06.2021
    A TORRE DE BABEL, A ESTAÇÃO ESPACIAL, O “CARA LÁ DE CIMA”. SERÁ QUE JEOVÁ ESTÁ FICANDO BONZINHO? MAS, O QUE FAZER COM O CAPETINHA BOLSONARO? Jeová, como todo o artista criador inteligente, é muito temperamental, emotivo, irritadiço, impulsivo. Ele criou o Homem à sua imagem e semelhança, mas nega às mesmas características genéticas comportamentais à sua prole. Ao bagunçar a Torre de Babel que suas crianças ativas, criativas e superativas, fizeram com tanto esmero para se aproximar do Pai ausente, Jeová foi severo demais. Elas foram castigadas da mesma forma que um pai destrói por maldade o castelo de areia na praia feito por seus filhos. Aliás, Jeová sempre castigou demais suas crianças levadas da breca. Uma vez ele deixou seus filhos prediletos 410 anos de castigo na casa de um Faraó inventor do hábito que cortar o prepúcio de crianças. Esse faraó gostava também gostava de cortar mãos e pênis dos inimigos. Aliás, coisa que David também gostava de imitar os faraós para agradar a Saul. Certa vez, ele cortou 200 pênis somente para agradar o futuro sogro. A circuncisão, um costume criado originalmente no Egito era também uma aliança dos faraós com seus deuses zooantropomórficos. Portanto, colocar os filhos de castigo no Egito seria tão perigoso para as crianças como qualquer pai castigar seus filhos por travessuras, colocando-os para viver na casa de um vizinho psicopata ou serial killer. Os egípcios, na pessoa de Akenáton, ou Amenóphis IV, foram também os primeiros a inventar uma religião monoteísta. Para quem odiava seus algozes escravocratas o povo escolhido plagiou muitos costumes da Terra dos faraós após o Êxodo. De qualquer forma, a Xuxa não gosta que ninguém pratique maus tratos com as crianças, ela até mesmo mostrou isso na prática em um de seus filmes, fazendo as pessoas verem como é que se dá amor a um menino. É, talvez ela tenha exagerado um pouco. De qualquer forma Jeová está ficando velho e está mudando seu temperamento. Seus filhos estão criando arranha-céus inimagináveis por Ele, superiores à Torre de Babel, embora ele, como Deus onisciente, onipresente e onipotente já deveria estar preparado antes mesmo de criar o Universo. Seus filhos, inteligentes, proativos e criativos que nem o Pai, estão criando também foguetes, estações orbitais, estão viajando para fora da Terra. Todavia, só de vez em quando, para não perder velhos hábitos, Jeová destrói algumas torres gêmeas altas como a Torre de Babel. Às vezes ele destrói algum foguete, ou seja, destrói algum brinquedo criativo de seus anjinhos, como, por exemplo, a estação orbital chinesa que caiu na Terra um dia desses. Talvez Jeová não goste de comunistas igualzinho ao seu capetinha evangélico Bolsonaro. O que fazer mesmo com essas crianças levadas? Com a palavra, a Xuxa! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...