16 de mar. de 2017

Cético, frio ou indiferente?


Cético, frio ou indiferente? Uma tríade que pode ser desconfortável e irritante, mas pra quem está dentro da sua zona de conforto, pode soar como um brinde à busca pelo conhecimento. Se o saber rompe as cadeias da ignorância, os adjetivos supracitados se transformam em elogios. 
No mundo atual nada como fazer a diferença sendo realmente diferente. Se a premissa de Nelson Rodrigues é verdadeira, ela se fortalece e se robustece ao trazer às claras que uma minoria anda na contramão e faz uso da razão. Certa vez eu disse que se prostrar é atitude de fraco, e continuo afirmando que quem deixa o tempo passar, trancado num quarto pedindo socorro para o além, perde a oportunidade de agir e ver as coisas acontecerem não por uma possível coincidência, mas por resultado de um incansável empenho. Se déssemos ouvidos para a religião, certamente o sol girava em torno da terra e esta era quadrada, mas como resultado de bravos homens que ergueram a bandeira da ciência e da tecnologia, hoje saímos da idade das fezes e desfrutamos do que de melhor a intelectualidade pode nos proporcionar. Enquanto você ora, alguém pela falta de socorro e pela demora morre de fome, por falta de medicação, por falta de uma palavra de carinho e de um apoio psicológico. Enquanto muitos se desdobram em noites de insônia, debruçados sobre livros, em busca de algo que agregue valores e respostas positivas à sociedade, outros num total retrocesso mental dizem que um deus está no controle de tudo. Lamento dizer que se isto fosse verdade ele estaria mesmo descontrolado. Enquanto seus adeptos oram criancinhas na África morrem à míngua por não terem um pedaço de pão para comer; mosquitos não estariam dando demonstração de um poder muito maior ao propagarem até febres coloridas; o câncer já teria sido vencido, mas nesta queda de braços ele tem mostrado quem é o forte nesta briga. Me desculpe se eu atropelo a sua fé, mas o que eu hoje consigo é dizer que se fé e crença dessem jeito no mundo, isto aqui já teria virado um paraíso, mas o que temos é o que noticiam todos os dias. O mundo vai de mal a pior, e se alguém passou por aqui, não fez diferença nenhuma.

- Leal Santos


Um comentário:

  1. Caro amigo, eu posso te garantir que o espiritismo explica todos esses questionamentos, então ser cético será apenas uma questão de escolha...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...