Na reflexão de hoje, o Prof. Pedro Calabrez explica o que leva os meios de comunicação a explorar, de maneira oportunista e cruel, tragédias e catástrofes.
REFERÊNCIAS E RECOMENDAÇÕES
- Estudo dos macacos:
Deaner, R.O., Khera, A.V. & Platt, M.L. (2005). Monkeys Pay Per View: Adaptive Valuation of Social Images by Rhesus Macaques. Current Biology, 15(6), 543-548, http://dx.doi.org/10.1016/j.cub.2005....
- Livro do Robin Dunbar:
Dunbar, R. (1998). Grooming, Gossip and the Evolution of Language. New York: Harvard University Press.
- Duas grandes revisões sistemáticas sobre o viés de negatividade:
Baumeister, R.F., Finkenauer, C., and Vohs, K.D. (2001). Bad is stronger than good. Review of General Psychology, 5(4), 323–370.
Rozin, P., and Royzman, E.B. (2001). Negativity bias, negativity dominance, and contagion. Personality and Social Psychology Review, 5(4), 296-320.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!