20 de nov. de 2016

O MAIOR DOS DESAFIOS DO SER HUMANO, É O HOMEM TER A CAPACIDADE DE CONQUISTAR A SI MESMO EM LIBERDADE.


UMA CONTÍNUA CONSCIENCIAL DESCONSTRUÇÃO (MICRO NO MACRO). 

"O MAIOR DOS DESAFIOS DO SER HUMANO, É O HOMEM TER A CAPACIDADE DE SER HONESTO EM CONQUISTAR A SI MESMO EM LIBERDADE."

Não sou nada e nem sigo nada! 
Não nasci com rótulos para ser adepto trilhando coisa alguma.
Ser espiritualista, agnóstico, gnose, hinduísta, ateu, budista, evangélico ou católico e qualquer outra coisa do gênero, é sair de um condicionamento ao outro, é se reduzir as placas, é adentrar em uma outra caixa. 
Não nasci para está dentro de uma jaula com tarja assinalando a definir-me por algo que não condiz com meu mundo, com a minha real essência, com a minha real natureza, com meu universo de ser e viver.

"Eu "nasci" para "alcançar" o céus e desenvolver-me no amor e para o amor com as asas da liberdade."  

Qualquer coisa fora de mim, é apenas projeções rudimentares, fantasiosas e ineficazes preceitos e ideologias humanas. 
A verdade não precisa de rótulos ou de tarjas para definir o indefinível. 
Eu apenas lido em liberdade com as coisas, sem a obrigatoriedade de me tornar alguma coisa, em razão de coisas que não podem me definir, e nem me dizer o que devo ser ou seguir. 
A verdade não serve para ser seguida ou tomada de forma dogmática, mas para ser apenas honestamente esclarecida e viver a partir daí, em liberdade e harmonia consigo mesmo (leveza de vida). 

Felizmente a verdade é naturalmente temporal e imprescindivelmente mutável, e não algo dentro de uma verdade "final" e "absoluta". 

"Se me defino com isso ou com aquilo, eu perco a grandeza indecifrável de ser apenas eu mesmo - um autêntico ser humano."

A verdade não existe para tornar-lo alguma coisa ou seguir tal coisa de forma emblemática, mas necessariamente a mesma serve para encaminhá-lo a se livrar de arquétipos e de graus de condicionamentos sutilmente adquiridos, e com efeito ter e ganhar conscientemente a si mesmo na honestidade intelectual, frente a habilidade de enxergar com realismo e harmonia o (((macro))), expandido e abrangendo o despertar de uma livre consciência maior e eficaz no descobrir-se do dia a dia, de maneira tal que tais nocividades que inibem e atrofiam ao bater de suas "asas" vão perdendo força e espaço em sua vida. 

Sejamos apenas nós mesmos na verdade em movimento.

- Por Renato Brito


2 comentários:

  1. eu sou kmc, vejo que você colocou a resposta que me deu em o império das Américas nesta postagem e você acabou de dizer que não agnostico, mas todos devem aprender que a fisica quantica prova que não existe realidade é você quem cria sua realidade e não o universo que cria vida mas sim a vida quem cria o universo https://www.youtube.com/watch?v=ObBS6CBnWDc

    veja isso também https://www.youtube.com/watch?v=_7vMXQteI1c só queria saber quem levou o cara para o espaço,ovnis

    o universo todo é apenas um ponto no meio de uma escuridão imensa já imaginou o que há nesta escuridão, o universo todo é movido em energia então se o big beng ocorreu está energia deveria estar em expansão não parada e já que sou energia eu também deveria estar em expansão, eu presumo que está energia sempre existiu e a matéria surgiu dela e ela fez permanecer a matéria, eu não sei se foi Deus quem fez ou veio sozinha ou ele e ela sempre existiram ou ele é ela

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=NcpfBVmYMvc&list=PLn1OgcRxPFS6XG_z0rqhq6OM2yAll8plV

    este vídeo abriu os meus questionamentos, agora há espaço na minha mente para buscar o sentido da morte, não acredito eu na inexistência completa, nós somos energia e nenhuma energia pode ser criada ou destruída, eu pessoalmente creio na existência de vida após a morte mas não como contam as religiões e também não tenho no Deus das religiões e sim em um verdadeiro criador/es. eu esperava ver você abordando o tema da superlua já que os únicos vídeos que encontrei sobre a superlua são de religiosos com fogo no rabo falando que isso era o sinal do fim baseando-se em joel 2;28 sendo que https://www.youtube.com/watch?v=1kNSCaawNNs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...